Isotretinoína: Para que Serve, Preço, Bula e Efeitos Colaterais!

valeant drogasil droga raia ultrafarma

Veja como funciona o fármaco de efeito dermatológico para cuidar de eritema severa, rosácea e resistente:

Você está sofrendo com a acne e não sabe mais o que fazer para acabar com suas espinhas?

Usar este medicamento pode ser a sua melhor solução, converse a respeito com seu dermatologista!

São muitas as pessoas que sofrem com problemas de acne e suas complicações, especialmente quem passa pelo período da adolescência.

São vários os tratamentos caseiros e profissionais, pomadas, antibióticos, mas nem todos oferecem um resultado persistente.

Para alguns, a acne acaba naturalmente, mas para outros não, ela persiste, mesmo com o passar dos anos e o fim da adolescência. É então que pode entrar em cena o tratamento com este remédio.

Muitas são as dúvidas a respeito desse tratamento: é perigoso? Funciona mesmo? É antibiótico? Saiba mais a respeito.

tempo de tratamento quando demora para fazer efeito


pr

O que é:

Este é um dos compostos do famoso medicamento Roacutan, promete um resultado satisfatório e muitas vezes permanente no combate a acne.

O seu efeito diminui a atividade das glândulas sebáceas e seu tamanho, retirando assim a oleosidade da pele.

Em consequência, combate não apenas a acne, mas também os indesejáveis cravinhos ou até mesmo bactérias que se proliferam em meio ao sebo.

Essas bactérias são as responsáveis geralmente por inflamar as espinhas já existentes.

Nem todos os dermatologistas concordam sobre o uso de isotretinoína: alguns a acham muito forte e a utilizam somente para casos extremos, enquanto outros médicos acreditam que usar antibióticos prolongadamente é tão danoso para o organismo ou até mais do que os possíveis efeitos colaterais do medicamento.

Vale lembrar que ao tomar muitos antibióticos, as bactérias se fortalecem com o tempo e se tornam mais resistentes, tornando mais difícil lidar com inflamações.




Para que serve:

A função é fazer com que a ação cesse até os casos mais complexos, como os que tem cistos como agravante. O tratamento com a isotretinoína costuma dar o resultado completo em um prazo de seis a nove meses, o que é um tempo muito interessante para quem já perdeu longos anos na batalha contra as espinhas. Além disso, o foco é não gerar nenhuma cicatriz de acne na pele.

O objetivo do tratamento é solucionar o problema definitivamente, mas existem exceções, e em alguns poucos casos a acne retorna ao paciente, porém de maneira bem mais leve.

Apesar dos excelentes resultados do uso contínuo deste remédio, o tratamento gera dúvidas em torno dos efeitos colaterais, já que é muito forte para o organismo e possui diversas contraindicações.

Por esse motivo, apenas um especialista pode recomendar o uso, e o tratamento deve ser acompanhado periodicamente, com todas as reações relatadas ao médico.

Contraindicações:

O uso não é indicado para os seguintes pacientes:



pr
  • Gestantes;
  • Lactantes;
  • Pacientes com doenças relacionadas ao fígado;
  • Pacientes com níveis altos de colesterol ou triglicerídeos;
  • Pacientes com alergia à soja;
  • Pacientes com alergia a parabenos;
  • Pacientes que façam uso regular de tetraclinas;
  • Pacientes que planejam ter filhos em breve, sejam do sexo feminino ou masculino.

Mulheres que se submetem ao tratamento devem assinar um termo de esclarecimento e responsabilidade se comprometendo a aguardar no mínimo um ano para engravidar, pois o medicamento pode gerar complicações ao feto.

Caso as contraindicações não sejam obedecidas, o paciente pode ser submetido a riscos desnecessários para o organismo. É primordial fazer uma avaliação médica detalhada antes de ser receitado o medicamento.

pacheco pague menos vitamina a

Efeitos colaterais:

O uso contínuo deste pode e tem fama de gerar efeitos colaterais severos, mas não significa que aconteça em todos os pacientes. Os efeitos mais comuns são o ressecamento nos olhos, pele e lábios, alterações leve de humor e dores de cabeça. Entre os efeitos menos comuns e mais sérios estão a sobrecarga do fígado e quadro depressivo.

Saiba quais são os efeitos colaterais que podem acontecer com o seu uso:

  • Aumento de colesterol;
  • Sobrecarga do fígado (em casos mais sérios, é preciso interromper o tratamento);
  • Má formação fetal ou aborto, caso seja desobedecida a contraindicação para gestantes;
  • Alergia;
  • Distúrbios oculares decorrentes do ressecamento nos olhos (conjuntivite, visão prejudicada no escuro);
  • Ganho de peso;
  • Dores musculares;
  • Ressecamento na pele, olhos e lábios, decorrente da diminuição da oleosidade na pele;
  • Dores de cabeça;
  • Sangramento nasal.

Tanto as dores musculares como as dores de cabeça tendem a ser de intensidade leve a moderada, e se ficarem muito intensas, o médico deverá ser informado e o tratamento provisoriamente interrompido.

Todos os efeitos colaterais são resolvidos com a interrupção do uso de Isotretinoína.

Loading...

Os efeitos colaterais mais graves e menos decorrentes acontecem muito raramente, mas é preciso ficar atento.

São eles: infecção intestinal, quadro depressivo, problemas de audição e baixa imunidade. Ao notar qualquer um desses efeitos, interrompa a medicação imediatamente e consulte o seu médico.

Efeitos leve na pele como manchas discretas são normais e decorrentes do início do processo de mudança na pele. O paciente não deve tentar corrigir com nenhum tratamento extra, as manchas desaparecerão naturalmente conforme o tratamento prosseguir.

Remédio oral:

O uso mais comum é via oral, e pode ser encontrado em qualquer farmácia, sendo possível comprar genérico para reduzir o valor. A única diferença do medicamento genérico é o nome e o preço, a posologia é igual e as caixas geralmente possuem a mesma quantidade de cápsulas.

Pomada:

É possível encontrar em versão pomada, como a isotrex gel, que custa cerca de R$ 65. O uso da pomada pode gerar queimação, irritação na área, sensação de picada ou manchas. Observe com atenção se a irritação persiste ou acontece de forma muito intensa. Caso note algo anormal, interrompa o uso até o médico avaliar e as manchas diminuírem.

Antes e Depois:

O período de duração do tratamento varia de paciente para paciente, mas a média é que no máximo em nove meses você já tenha finalizado e alcançado o seu objetivo com o uso da isotretinoína. Para observar a evolução do seu quadro, fotografe o seu rosto a cada mês para ir notando as modificações, pouco a pouco, até o resultado final.

Para conhecer sobre os outros remédios, basta: Clicar aqui

Clique aqui para conhecer orlipid, para que serve, bula, indicações e contraindicações



Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
Esportes

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda, vote!)
Loading...