Fluxene: Bula, 10mg 20 mg, cápsulas, como tomar, onde comprar e preço

emagrece onde comprar toc contraindicacao

Saiba tudo sobre este cloridrato, para que serve, suas dosagens e indicações, efeitos colaterais, se dá sono e muito mais!


Você conhece este medicamento? Este é um remédio que trata os sintomas da depressão que pode estar ou não associada à ansiedade.

Para que serve?

Recomendada para tratar a depressão esta medicação também é indicada no tratamento da bulimia; TOC; além do transtorno e tensão pré-menstrual.

Bula e as versões 10 mg e 20 mg:

O medicamento age aumentando o coeficiente de serotonina (neurotransmissor produzido no tronco encefálico) o que acarreta na significativa melhora dos terríveis sintomas desta doença e outros transtornos. Trata-se de um cloridrato, ou seja, a medicação é bem absorvida pelo organismo e seu efeito poderá ser observado depois de algumas semanas de tratamento. Note que o médico poderá ajustar a dose caso o paciente não apresente a esperada melhora.

indicacao efeitos colaterais desagem bula como usar


pr

Como deve ser usado?

Esta medicação deve ser administrada por via oral, podendo ser tomada antes ou depois das refeições.

Segundo a bula, a dose sugerida é a seguinte:

  • Depressão – a dosagem indicada é de 20 miligramas por dia;
  • TOC – a dosagem indicada é de 20 mg até 60 miligramas por dia;
  • Bulimia Nervosa – a dosagem indicada é de 60 miligramas por dia;
  • Transtorno Disfórico Pré-menstrual – a dosagem indicada é de 20 miligramas ao dia. A dose deve ser tomada por todo o período menstrual, ou, uso diário, iniciando-se duas semanas antes do início do período até o primeiro dia do fluxo;

Doses mais baixas ou menos frequentes podem ser recomendadas nos casos em que o paciente apresente problemas no fígado ou doenças conjuntas ou, ainda, naqueles pacientes que estejam em tratamento com outros fármacos.

Siga corretamente a orientação do médico. Respeite os horários, dosagens e duração do seu tratamento. Jamais interrompa a ingestão das doses sem o prévio conhecimento do médico.

Caso você se esqueça de tomar uma das cápsulas, tome assim que se lembrar. Não tome quantidades acima da recomendada em menos de 24 horas. Este medicamento é bem absorvido alcançando o pico de concentração dentro de seis a oito horas.



Contraindicações:

Esta medicação não deve ser usada por pacientes:

  • Alérgicos ao princípio ativo ou um dos seus excipientes.
  • Que utilizam os inibidores da monoaminoxidase (IMAO), pois, o uso concomitante pode causar eventos indesejáveis graves, podendo ser letal.

Precauções:

Assim como outros remédios antidepressivos, alguns casos de comportamentos suicidas foram constatados durante a terapêutica com este medicamento. O médico deverá ser imediatamente alertado caso haja episódios de pensamentos suicidas pelo paciente durante o tratamento.

Pacientes que apresentam arritmias ou problemas no fígado devem usar o medicamento com prudência, assim como os pacientes com histórico de convulsões.

Podem ainda ocorrer:

  • Erupções na pele;
  • Reações envolvendo rins, fígado ou pulmões.

Este remédio deve ser usado com prudência em pacientes que apresentam pressão alta e diabetes.

Em relação às mulheres grávidas, somente se justifica o tratamento com esta medicação se os benefícios forem maiores do que os prejuízos para a criança.

Deve-se também ter cuidado quando esta medicação for administrada em lactantes.

Durante o tratamento o paciente deverá evitar operar máquinas ou dirigir. Jamais use este medicamento sem que o seu médico saiba.



pr

Reações adversas:

Algumas reações indesejáveis foram relatadas, são elas:

  • Diarreia;
  • Náuseas;
  • Cansaço;
  • Dor de cabeça;
  • Insônia;
  • Síndrome gripal – sintomas como a tosse, dor de garganta e febre;
  • Palpitações;
  • Visão turva;
  • Boca seca;
  • Indisposição gastrintestinal;
  • Diminuição da libido;
  • Diminuição do apetite;



Por diminuir o apetite em alguns pacientes há relatos sugerindo que a medicação seja responsável por certa perda de peso. Então, o remédio emagrece? Não exatamente. A perda de peso, se houver, é consequência da diminuição do apetite, causada pelo combate a ansiedade, não sendo este medicamento recomendado exclusivamente para fins de emagrecimento.

Caso deseje emagrecer, converse com seu médico e nutricionista, eles vão receitar o medicamento e dieta certa para seu caso e não deixe de praticar exercícios físicos pelo menos três vezes ao longo da semana.

Sintomas adversos depois da descontinuação:

Alguns sintomas podem ocorrer depois da descontinuação do tratamento. Dentre os mais comuns estão:

  • Tontura;
  • Alterações do sono;
  • Sensação de formigamento em partes do corpo;
  • Ansiedade;
  • Agitação;
  • Confusão mental;
  • Dor de cabeça;
  • Irritabilidade;

Note que normalmente o uso deste medicamento não dá sono, sendo mais frequente distúrbios como a insônia. Informe sempre ao seu médico quanto ao aparecimento de reações adversas.





Superdosagem:

Casos de superdosagem foram relatados, mas com evolução favorável. Os sintomas mais comuns são: enjoo, vômito, convulsão e alteração dos batimentos cardíacos. Procure atendimento hospitalar caso haja ocorrência de superdose.

Preço:

Qual o preço e onde comprar o medicamento? O preço desta medicação pode variar conforme a região onde você mora, a farmácia e a quantidade de cápsulas por caixa.

A caixa com 28 cápsulas, de 20 mg, por exemplo, pode ser encontrada por cerca de R$80,00. Já a caixa com 60 cápsulas pode ser comprada por aproximadamente R$100,00.

Entretanto, para comprar este medicamento é preciso apresentar a receita médica para o farmacêutico. Como se trata de um psicotrópico, a receita deverá conter os dados do médico que a prescreveu e os dados do comprador. Uma das vias será retida na farmácia.

Conclusão:

depressao cloridrato da sono capsulas com receita
As causas da depressão ainda não são muito claras, o que se sabe é que alguns componentes químicos, os chamados neurotransmissores, estão envolvidos com toda a certeza neste processo. A serotonina, dopamina e noradrenalina são os principais, assim, a ação dos diversos antidepressivos atua na regulação de tais substâncias.

A depressão é, de fato, uma doença e não deve ser ridicularizada nem negligenciada. Uma das principais características deste transtorno é o abalo drástico no humor. Se você tem passado por esta situação, procure seu médico de confiança para começar o tratamento o mais rapidamente possível.

Veja muitos outros remédios, suas indicações, seus efeitos colaterais, como tomar, se precisam de receita para comprar e muito mais clicando bem aqui!

Clique aqui agora para conhecer a Finasterida 1mg e 5mg, para que serve, posologia e efeitos colaterais!



Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
Esportes

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...