Fluoxetina / Daforin Emagrece? A Verdade e Efeitos Colaterais



Cloridrato de Fluoxetina Prozac

Fluoxetina 20mg / Daforin Emagrece Mesmo, ou Engorda? Veja a Bula e Efeitos Colaterais, além de preço e onde comprar!

A Fluoxetina, um medicamento a base da substância de Cloridrato de Fluoxetina é usado como um antidepressivo, inibindo da recapitação de serotonina, o que faz aumentar mais a liberação da mesma assim como a Sertralina 20mg que libera mais a serotonina, onde não tem relação a antidepressivos tetracíclicos ou tricíclicos.

É indicado no tratamento de disfobia, depressão, distúrbios obsessivos-compulsivos, ansiedade, TPM e TDPM, irritabilidade, bulimia.

No mercado também é conhecido não só pelo nome de substância, mas também por Fluoxetine, Fludac, Eufor 20, Veronita que tanto tem em cápsulas como em gotas, Prozac, Daforin, Fluoxetina Davur, Bixilin (laboratório americano), Vicsel (laboratório mexicano).

Sua dosagem de cada comprimido varia de 10mg a 20mg, podendo encontrar caixas de 14, 20, 28, 30, 60 comprimidos e o Vicsel, que não encontramos à venda no Brasil, com 100 comprimidos. A versão gotas é encontrada de 20ml e 30ml, onde a cada 20 gotas corresponde a 20ml de fluoxetina.

Tem o preço variando de R$ 35,00 a R$ 100,00 de acordo com a quantidade de comprimidos ou de ml no caso em gotas.

Sua venda só é feita através de receita específica e com a retenção da primeira via pelo farmacêutico responsável nas farmácias autorizadas pela ANVISA, sendo considerado medicamento de tarja preta, mesmo que já não venha destacado na embalagem como acontece com outros medicamentos.

Composição da Fluoxetina

A cada comprimido de Fluoxetina de 20ml consiste na seguinte dosagem: 22,40mg de Cloridrato de Fluoxetina que equivale a 20ml de Fluoxetina com revestimento a base de silicona e amido, ou de fosfato de cálcio, celulose microcristalina, talco, povidona, dióxido de silício, estearato de magnésio, macrogol, croscaramelose sódica, metacrilato de dimetilaminoetila, dióxido de titânio.

Como usar esse medicamento? Qual a dosagem?

Cloridrato de Fluoxetina Genérico 120mg

diminuidor

Neste caso, não é possível dar uma quantidade exata porque vai depender do caso a ser tratado e avaliado pelo médico, pois cada tipo de problema ao qual a fluoxetina é recomendada, existe uma dosagem diferenciada, assim como se é adulto ou criança a ser tratada.

Fluoxetina X Perda de Peso

Como sempre existe aquela velha frase acompanhada daquela velha pergunta.

“Me falaram que a Fluoxetina faz perder peso. É verdade que a Fluoxetina emagrece? ”

Neste caso o que podemos dizer é que devido a uma de suas reações colaterais é a perda de apetite, acaba fazendo que você perca peso, mas não de forma saudável, pois é perigoso quando deixamos de nos alimentar corretamente entre as refeições ou pulamos algumas delas.

Mas também temos de lembrar que outra reação contrária é o aumento de apetite, que faz você acabar comendo além do necessário e com isso posso dizer que em alguns casos a Fluoxetina engorda.



Anúncios por Copacet

“Então para que serve realmente a Fluoxetina? ”

Serve somente para o tratamento dos casos de disfobia, depressão, bulimia, ansiedade, distúrbios obsessivos-compulsivos TPM e TDPM, irritabilidade.

Essas são as indicações corretas para esse medicamento, que caso o seu médico constate que você tem um quadro de ansiedade, pode acabar prescrevendo este medicamento para te ajudar a controlar e assim conseguir como um auxílio para fazer com que sua dieta dê resultados.

Daforin Fluoxetina 20mg



Contraindicação da Fluoxetina

Não é recomendado o seu uso em pessoas com glaucoma de ângulo estreito agudo ou com pressão intraocular alta, pessoas alérgicas a Fluoxetina ou a algum componente, mulheres grávidas ou amamentando, pessoas com diabetes por poder causar hipoglicemia ou hiperglicemia, quem usa inibidores da monoaminoxidase, sulfato de tranilcipromina, moclobemida, tioridazina, fenitoína, aspirina (ácido acetilsalicílico), carbamazepan, desipramina, imipramina, lítio, alprazolam, diazepam, clozapina, haloperidol, carmazepina, anti-inflamatórios, pessoas com histórico de convulsão, quem está usando varfarina ou eletroconvulsivo.

Quais os efeitos colaterais que podem ocorrer?



Anúncios por Copacet

As reações que podem ocorrer com o uso da fluoxetina são insônia, podendo ocorrer o contrário e dar sono, dor muscular, dor de cabeça, perda da força física, hepatite idiossincrática, diarreia, náusea, cansaço, visão turva, palpitações, desconforto gastrointestinal, boca seca, calafrios, vômito, sensação de tremor, diminuição do apetite, perda de peso, aumento do apetite, aumento de peso, alteração do paladar, vertigem, distúrbio de atenção, lentidão no raciocínio e nos movimentos, confusão mental, pensamentos de suicídios principalmente em crianças com tentativa de suicídio, tremor, pesadelo, ansiedade, nervosismo, distúrbio sexual como perda de libido, tensão, micção, distúrbio de ejaculação, sangramentos e hemorragias ginecológicas, disfunção erétil, suor em excesso, bocejo, coceira, urticária, rubor, suor frio, redução da pressão arterial, perda de cabelo, alteração no orgasmo, euforia, humor elevado, bruxismo, despersonalização, movimentos involuntários, distúrbio de equilíbrio, inquietação, contusões, mal estar, sensação de calor ou de frio, sensação de anormalidade, disfagia, dilatação da pupila, inflamação de vaso sanguíneo e vasodilatação, fotossensibilidade a luz, estrias roxas na pele, coceira e inchaço na pele, hipomania, convulsão, problema do sistema nervoso da boca e da língua, dor no estômago, doença do soro, lesões avermelhadas, ereção persistente do pênis com dor, perda de memória.

Não se deve dirigir ou operar máquinas pesadas, ou exercer profissões de risco durante o tratamento.

Não se pode misturar fluoxetina com álcool, pois pode ocasionar reações fatais.

Rédio com Álcool

Nos casos de superdosagem do medicamento, verifique a respiração e os batimentos cardíacos, encaminhando de imediato para o hospital mais próximo com a receita ou a embalagem do medicamento.

Um breve resumo




A fluoxetina é indicada para tratamentos específicos como depressão, bulimia, ansiedade, TOC entre outros.

Apesar de alguns dos seus efeitos colaterais serem a perda de apetite e a perda de peso, não é indicado para quem quer emagrecer, ainda mais que outros efeitos que podem ocorrer é o aumento do apetite e o ganho de peso.

Para comprar esse medicamento, é preciso uma avaliação médica seguida de receita específica e tendo retenção da mesma pelo farmacêutico da drogaria que esteja comprando e só eles têm autorização da ANVISA para fazer a venda.

No entanto, é bom avaliar se vale a pena o risco de tomar este medicamento para tentar perder peso ao invés de procurar meios mais saudáveis como esportes e exercícios físicos, além de uma dieta recomendada por um bom nutricionista que vai avaliar sua real necessidade e tendo uma vida mais saudável.

Clique aqui para ver mais Remédios para Emagrecer