Bupropiona Emagrece Mesmo? A Verdade e Efeitos Colaterais



Bupropiona Zyban 150mg Caixa Grande

Bupropiona 150mg Emagrece Mesmo? Veja a Bula e Efeitos Colaterais, além de preço e onde comprar!

Para que serve a Bupropiona? Como ela funciona? Essa é sempre a primeira pergunta que fazemos quando queremos saber sobre algum medicamento e que fazemos para o médico. Então vamos a resposta.

A Bupropiona é indicada para tratamentos de depressão e principalmente nos programas para parar de fumar, já que sua substância interagindo com a noradrenalina e a dopamina no cérebro, que acaba diminuindo a vontade de fumar por conta da nicotina.

Pode ser encontrada com o nome da substância Cloridrato de Bupropiona no caso dos genérico, ou com os nomes comerciais Bup, Zuban, Zetron e Welbutrin XL.

Sua fórmula é de 150mg ou 300mg, podendo variar a quantidade de comprimidos de 30 a 60 unidades por caixa, variando o preço de R$ 56,00 a R$ 130,00 dependendo da dosagem e quantidade de comprimidos.

Este medicamento é considerado de tarja vermelha, só pode ser vendido com receita médica de duas vias com o remédio prescrito, com retenção da primeira via nas farmácias de acordo com a liberação da ANVISA.

naltrexona e bupropiona emagrece mesmo

diminuidor

Como usar a Bupropiona

O uso da Bupropiona começa com 150mg, 1 comprimido por dia durante três dias, passando para 300mg, dois comprimidos por dia a partir do quarto dia.

Lembrando que os dois comprimidos não podem ser tomados juntos e tem que dar um intervalo de no mínimo oito horas entre as dosagens. Tomar sempre com um copo de água, preferência logo depois da refeição.

Sua composição

Cada comprimido tem 150mg ou 300mg de cloridrato de bupropiona em excipientes de cloridrato de cisteina, celulose microcristalina, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio, corante de alumínio azul, água purificada, corante vermelho solúvel.

Uso de Bupropiona para emagrecer



Anúncios por Copacet

Há um boato que Bupropiona emagrece, principalmente se associado a Naltrexona. Então vamos conversar um pouco sobre isto.

Um dos efeitos colaterais da Bupropiona, assim como a da Fluoxetina, é a perda de apetite, ou seja, quando não estamos com fome, não comemos, por isso que em algumas pessoas tem esse efeito emagrecedor por falta de se alimentar corretamente nos horários necessários.

Nos Estados Unidos, os médicos já indicam esse medicamento com a Naltrexona para reduzir o apetite no tratamento para emagrecer e tudo indica que lá já se fabrica o medicamento com essas duas substâncias. No caso do Brasil, o uso conjunto desse medicamento não é autorizado pela ANVISA, mas ouve-se falar que existem médicos receitando os dois para perda de peso. No entanto, foi constatado tanto pelos médicos quanto em depoimentos que os efeitos colaterais como enjoos, dor de cabeça, tontura, perda total do apetite, muito sono e desmaio, principalmente no início do tratamento acontece na grande maioria dos pacientes, podendo ir diminuindo gradativamente ao longo do tratamento.

Efeitos Colaterais

Outra combinação é a Bupropiona com topiramato que também faz ter perda de apetite e os mesmos efeitos colaterais.

A combinação pode até ajudar a emagrecer, mas antes de tomar a sua decisão, faça-se essa pergunta: Vale a pena usar o medicamento correndo o risco de não me alimentar direito e com isso poder enfraquecer a minha saúde, ou é melhor usar meios saudáveis como esportes, exercícios e dietas de reeducação alimentar primeiro e preservar minha saúde?



Seja qual for a decisão, ambas as possibilidades precisam de um acompanhamento médico durante o processo. Nunca faça nada sem antes consultar seu médico. Caso ele ache necessário, ele irá passar esses medicamentos à você.

A quem não é indicado o uso de Bupropiona?

A bupropiona é contraindicado para pessoas com epilepsia ou outros transtornos convulsivos, que tenham ou já tiveram anorexia ou bulimia, se faz uso de outro medicamento que também contenha bupropiona, alergia a bupropiona ou a qualquer substância que contenha no comprimido, pessoas que pararam de beber recentemente ou que estão tentando, mulheres gestantes ou que estejam amamentando, crianças menores de dezoito anos, se recentemente tomou ou toma sedativos, inibidores da MAO ou tranquilizantes, quem tem tumor cerebral, problema no fígado ou renal, diabéticos e idosos acima de sessenta e cinco anos, pessoas que tomam teofilina ou tramadol, medicamentos para o Mal de Parkinson, fenitoína, carmazepina, fenobarbital, isofosfamida, ciclofosfamida, medicamentos para arritmia cardíaca.

Quais os efeitos colaterais que podem causar?



Anúncios por Copacet

A Bupropiona, segundo a sua bula, pode causar os seguintes efeitos colaterais: Dificuldade para dormir, sonolência, alergia, chiado no peito, urticária, dor muscular, inchaço na boca, língua e pálpebras, desmaio, convulsões, tontura, dor de cabeça, calafrios, tremores, febre, boca seca, vômitos, enjoos, dor abdominal, prisão de vente, ansiedade, agitação, perda de apetite, dificuldade na concentração, transtornos visuais, dor no peito, mudança na pressão arterial, confusão mental, cansaço, fraqueza, zumbido no ouvido, aceleração do batimento cardíaco, movimentos involuntários, rigidez na musculatura, coordenação motora alterada, icterícia, hepatite, paranoia, hostilidade, agressividade, irritabilidade, suor excessivo, inquietude, pesadelo, delírio ou alucinação, perda de memória, alteração da quantidade de açúcar no sangue, pensamentos suicidas, sendo que alguns desses são causados não só por remédio em pacientes que estão parando de fumar, pois acaba causando a síndrome de abstinência de nicotina. Por isso que é sempre importante relatar qualquer um desses efeitos colaterais ao seu médico se vier a surgir.

Não é recomendado dirigir durante o tratamento.

Rédio com Álcool

Não se deve misturar a Bupropiona com álcool, mesmo que o paciente se sinta com mais sensibilidade a isso durante o tratamento, pois pode causar efeitos fatais.

Em caso de superdosagem do medicamento, encaminhar o mais rápido possível a um hospital mais próximo com a embalagem do medicamento.

Resumo final




A Bupropiona como podemos ver, é indicada para tratamentos para parar de fumar e para alguns casos de depressão, mas já existem alguns médicos que também o usam seja sozinho ou com outro medicamento para inibir o apetite do paciente que quer ou precisa emagrece, geralmente são em casos de obesidade mais elevada.

No entanto, não é em todos os casos que realmente é necessário o uso do medicamento que pode ser substituído por dietas, exercícios físicos que também são acompanhados pelo médico.

Este medicamento só pode ser vendido mediante receita que é retida na farmácia de acordo com a ANVISA.

Antes de tomar qualquer decisão de qual método irá usar para perder peso, procure um médico e faça uma avaliação para ver qual desses se encaixa melhor à você.

Clique aqui para retornar à Página com mais Remédios para Emagrecer