Hidratação com Bepantol: Receita para Crescer o Cabelo!

derma creme pode ser usado no cabelo

Veja como fazer com queratina, maizena, açúcar, mel e pomada a receita de hidratação com bepantol líquido para cabelos:

Bepantol permite hidratação eficaz:

Produto conhecido por muitos e que pode trazer diversas vantagens, o Bepantol, que originalmente era usado apenas para assaduras em bebês, traz com ele muitos outros benefícios.

As mulheres estão usando cada vez mais o Bepantol para hidratação da pele e dos cabelos, mesmo que a função principal da pomada seja cicatrização.

Abaixo você vai conhecer um pouco mais sobre os benefícios do Bepantol, quais os locais indicados para uso e algumas receitas que podem ajudar ainda mais na hidratação.

O que é a hidratação com Bepantol:

O Bepantol é composto de vitamina B5 e sempre foi usado para tratar os problemas de assadura na pele. Além disso, pode incentivar a cicatrização e também a regeneração da pele.

Atualmente, ele pode ser usado para várias situações, como ressecamento de lábios, problemas com estrias, hidratação de pele e também de cabelo.

hidratar cabelo derma


pr

O interessante da hidratação com o produto é a facilidade de receitas feitas em casa de forma simples.

É possível encontrar o produto como pomada e solução (líquido), e cada um deles pode oferecer muitas melhoras em sua utilização.

Entenda a diferença:

Bepantol em creme:

Esse pode ser indicado para tratamentos nos lábios; hidratar os cotovelos que muitas vezes ficam ressecados; aliviar as áreas que sofrem com atritos, como as coxas, por exemplo; lugares depilados e também tatuados; ajuda na diminuição das olheiras; e muitos outros benefícios.

Bepantol em solução:

Esse ajuda na hidratação da pele e também dos cabelos. Ele consegue devolver a saúde dos fios e melhora no tratamento sucessivo.

Como fazer a hidratação:





O Bepantol pode ser utilizado nos cabelos, nos lábios, na pele, nas estrias e também em bebês para assadura. Lembrando que ele é encontrado em farmácias convencionais de dois jeitos: na forma de pasta (pomada) ou na forma líquida.

Cabelos:

Na hidratação para cabelos o ideal é o Bepantol líquido, já que fica mais fácil a mistura com o creme e na hora de aplicar nas mechas. É preciso lavar bem os cabelos e secar bem levemente. Com os cabelos úmidos, aplique em cada mecha a mistura do Bepantol, a máscara de hidratação que costuma utilizar e o óleo de amêndoas. A dica é que não utilize o produto muito próximo ao couro cabeludo, isso porque pode provocar muita oleosidade.

Outra dica para uso do Bepantol nos cabelos é aplicar o produto puro, mas somente um pouco, e massagear bem as pontas. Lembre-se de lavar bem os cabelos antes.

Observação: Uma excelente dica é utilizar o Bepantol em solução como um leave in. Para isso, borrife um pouco do produto nos cabelos. Eles se mantêm hidratados e ficam macios.

Pele:

O Bepantol também é muito indicado para hidratação da pele. Nesse caso, fica a sua escolha qual forma do produto você vai utilizar, pode ser em creme ou líquida. Ele faz sucesso na hidratação porque o dexpantenol é seu principal ativo e tem função reparadora.

Um jeito simples e bem fácil de manter a hidratação da pele diariamente é colocar duas tampinhas do Bepantol líquido dentro do creme corporal que você utiliza e já pode aplicar no dia a dia. A medida de duas tampinhas é para cada 250 ml de creme.



pr

Estrias:

O Bepantol tem sua versão para gestantes, o Bepantol Mamy. Ele é o mais indicado devido aos seus ativos hidratantes, como a centella asiática e a glicerina. Por isso, o mais indicado para as grávidas que querem evitar estrias é o produto específico para elas. Ele hidrata e regenera a pele, o que melhora a elasticidade.

antes e depois como usar quanto custa

Lábios:

Os lábios são áreas que normalmente aparecem ressecadas e, para evitar tal situação, o indicado é o uso do Bepantol Derma. Ele pode ser aplicado quando os lábios estiverem bem secos, mas é importante manter com uma prevenção. Ou seja, não precisa ser utilizado apenas quando o problema aparecer.

Receitas para hidratação:

Selecionamos algumas receitas caseiras que podem ser preparadas com muita facilidade e ajudar ainda mais quando o assunto é hidratação. Acompanhe abaixo:





Máscara para pele:

Para o preparo da máscara é preciso de duas colheres da pomada e duas do hidratante que mais costuma usar no rosto. Misture os dois ingredientes, limpe bem a pele e aplique a máscara por 20 minutos. Após retirar o produto é preciso aplicar o protetor solar e retirar apenas na manhã seguinte. O mais indicado é usar a máscara três vezes na semana.

Hidratação para os cabelos:

Utilize em torno de duas colheres do Bepantol líquido, três a quatro colheres de máscara de sua preferência e duas colheres de óleo vegetal. Deixe agir por 20 minutos e retire o produto.

Para lábios:

Para conseguir um bom esfoliante labial é necessário fazer uma pasta com açúcar e mel. Em seguida, é preciso aplicar no local com os dedos e mantendo movimentos circulares. Após retirar o esfoliante é preciso aplicar um protetor labial de sua preferência, ele ajuda a manter a hidratação dos lábios.

ultrafarma pacheco genérico tatuagem drogasil farmácia do trabalhador

Para olheiras:

É preciso de laranja, cenoura e máscara de alface. Eles são antioxidantes e podem ajudar no clareamento das olheiras. Coloque as folhas de alface, um terço da cenoura e a laranja já descascada no liquidificador e bata bem. Quando a mistura já estiver pronta, molhe círculos de algodão no soro gelado e coloque sobre os olhos. Isso faz com que a circulação melhore no local. Aplique a máscara sobre o algodão e mantenha os olhos fechados. A máscara deve ficar no local por cerca de 20 minutos. Em seguida, limpe o local e aplique o protetor solar.

Hidratação caseira para os cabelos:

Nesse caso é preciso usar uma tampa de Bepantol líquido, três colheres do creme que utiliza para hidratação e duas colheres de açúcar mascavo. É necessário lavar bem o cabelo e misturar todos os ingredientes nos cabelos úmidos. Em seguida, separe os cabelos em mechas e aplique em uma por uma. Uma dica é massagear as mechas de cima para baixo. Pode utilizar uma touca plástica e deixar agir em torno de 30 minutos. Depois lave bem o cabelo e deixe secar de forma natural.

Clique aqui para ver para que serve, efeitos colaterais e como usar o Bepantol para tatuagem, ressecamento e assaduras…



Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
TherMatcha Onde Comprar Funciona Mesmo

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...