Pular Corda Emagrece Mesmo ou Engorda? Veja a Resposta Aqui!



Como Pular Corda para Emagrecer

Pular Corda ajuda a Perder Peso e a Barriga?

Pular corda é um dos mais eficientes exercícios para emagrecer. E você ainda perde barriga. Surpreenda-se com a quantidade de benefícios que a atividade traz para saúde.

Tem tanta gente querendo saber como funciona, que o Yahoo está cheio de perguntas como esta:

-É verdade que pular corda emagrece?

-Sim. Emagrece. Estamos falando de uma atividade aeróbica completa, que melhora a resistência física e ainda queima em torno de 800 calorias por hora. Quer saber quantos quilos você pode emagrecer em 15 dias?

-Com meia hora de treino diário, você perde em torno de 4 quilos! Quer notícia melhor? Então lá vai:

-Pular corda emagrece mesmo e você não precisa gastar muito. Gostou?

Então vamos descobrir as vantagens:

Benefícios de Pular Corda:

– Favorece resistência cardiovascular;

– Melhora coordenação motora;

– Fortalece músculos inferiores;

– Emagrece e faz perder barriga;

– Pulando para emagrecer.

Pular Corda Emagrece

diminuidor

Enquanto você se diverte seu condicionamento físico vai melhorando, muita caloria é queimada e você perde peso. Mas, não é milagre, não. A ciência explica. O que acontece é que um grande esforço corpóreo é exigido.

Os músculos são contraídos intensamente obrigando o coração ficar mais ativo, ou seja é aumentada a frequência cardíaca. Sendo assim mais sangue irá circular por seu corpo e todo o funcionamento corporal será potencializado.

O resultado é maior queima calórica. Que significa quebra de moléculas de gordura, que é igual a emagrecimento.



A Corda certa

Equipamento adequado é super importante. Para que tudo funcione e os resultados sejam positivos você precisa saber que:

– cordas de pvc ou de gel são as melhores. A de sisal não é recomendada pois é leve demais e acaba atrapalhando o desenvolvimento do seu treino.

O tamanho da corda deve estar perfeitamente ajustado a seu corpo. Algumas cordas tem regulagem. Para ajustar passe a corda por trás dos joelhos flexionados e puxe as pontas para frente se faltar ou sobrar corda, você deve regular.

Outro jeito de saber se o tamanho está ideal, é medir conforme sua altura. Para isto segure cada ponta e coloque o meio da corda embaixo de seu pé. Estique-a e veja se ela atinge seu ombro.

Algumas Dicas



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Para que todo esforço não seja em vão é necessário que sua postura esteja correta na hora de praticar com a corda. Portanto não esqueça que deve manter seu corpo sempre reto, olhando para a frente.

Comece com os dois pés. Pule com as pernas esticadas e aterrisse com a frente dos pés, flexionando os joelhos.

Antes e depois do treino não esqueça do alongamento para impedir lesões e dor.

Para otimizar o exercício faça-o alternando o ritmo. Uma sugestão é ir aumentando o ritmo (Devagar- velocidade média – rapidamente) de 30 em 30 segundos. Descanse e recomece a série até completar 10 minutos. Vá aumentando o tempo total aos poucos até alcançar 30 minutos.

Quem não pode?



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Se você está grávida ou tem problemas cardíacos, pular corda não é para você. Se tem alguma doença nas articulações ou obesidade ou sobrepeso, também não deve adotar a atividade.

Como qualquer outra atividade física, consulte-se com o seu médico antes de iniciar a prática, pois não vale à pena por a sua saúde em risco, sem acompanhamento profissional, não é mesmo?

Clique aqui para conhecer se outras atividades físicas ou alimentos emagrecem ou engordam.