Aulas de Pilates Emagrece Mesmo ou Engorda? Veja Aqui!



Pilates Emagrece

Aulas de Pilates ajudam a Perder Peso e a Barriga?

Será que Pilates emagrece? Tem muita gente se fazendo esta pergunta. Saiba aqui o que é este exercício tão procurado ultimamente.

Pilates, o que é?

Pilates é um método de exercitar o corpo de forma harmoniosa, ou seja, trata-se de algo que vai além dos exercícios físicos. É na verdade, uma técnica que estimula a consciência corporal. Sendo assim pode-se dizer que é um método que promove maior interação entre o corpo e a mente.

Considerado como atividade de excelência explora os grupos de músculos, fortalecendo-os através de alongamento. Ao mesmo tempo trabalha a flexibilidade e força musculares. O exercício possui características que possibilita desenvolver perfeito controle sobre os movimentos e articulações.

Esta técnica foi criada por Joseph Hubertus Pilates. Ela inova, trazendo um novo modo de atividade física. Foi criado com o objetivo de recuperar mental e fisicamente, soldados que participaram da 1ª guerra e precisavam retomar suas vidas sem sequelas psicológicas. Possibilita a quem pratica um viver mais saudável com inteiro controle do próprio corpo.

O exercício é desenvolvido atualmente em aulas na maioria das Academias.

Promove muitos benefícios:

– Um dos principais benefícios fica por conta da conscientização corporal.

– Proporciona alongamento promovendo firmeza e flexibilidade.

– Otimiza os movimentos auxiliando no controle muscular

– Dá força aos músculos

– Ajuda a aliviar as dores crônicas

– Relaxa



Anúncios por Copacet

– Promove resistência muscular

– Melhora o Tônus muscular

– Aumenta a flexibilidade e mobilidade muscular

– Contribui para a melhora da respiração

– Colabora com o sistema circulatório

– Otimiza o poder de concentração.

– Desenvolve a coordenação motora.



– Corrige a postura.

Pilates Emagrece Mesmo

diminuidor

Pilates X Musculação

Muitas dúvidas giram em torno desta atividade. Muitos chegam a questionar se o Pilates emagrece mais que musculação. Na verdade, os dois são atividades físicas que mexem com os músculos do corpo.

Sendo ambos eficazes para o emagrecimento os dois se completam. Enquanto a musculação trabalha para aumentar a massa muscular, o Pilates proporciona controle e equilíbrio dos movimentos, favorecendo a coordenação motora e aumentando a força.

Portanto, para quem quer emagrecer ganhando massa muscular e para não engordar mais, apostar nos dois não é uma má ideia.

Pilates emagrece em quanto tempo?



Anúncios por Copacet

Esta é outra questão que se apresenta. Será que somente fazendo Pilates alcançarei o emagrecimento desejado? Na verdade, com Pilates sozinho talvez a perda de peso demore a acontecer.

O ideal portanto, é combiná-lo com exercícios aeróbicos. Além disso é essencial uma dieta balanceada, rica em nutrientes, para que a perda de peso seja real e permanente.

Se você quer emagrecer com Pilates, o ideal é comunicar isto a seu educador físico. Ele orientará a série de exercícios que você deverá fazer e que outras atividades deverão ser praticadas para eliminar peso.

Atualmente, a prática do Pilates popularizou-se muito. É fácil encontrar vídeo com aula, disponibilizada para quem quer acompanhar a pratica pela Internet. Porém, o ideal para quem deseja se aventurar na atividade é buscar orientação profissional.

Com ajuda de um professor ou sob a orientação de academia o proveito será muito maior. E, você estará perfeitamente seguro de estar realizando o exercício de forma adequada.

Clique aqui para tirar suas dúvidas sobre outros exercícios e alimentos que podem emagrecer ou até mesmo te engordar.