Fazer Caminhada Emagrece Mesmo ou Engorda? Veja Aqui!



Caminhar Emagrece

A Caminhada ajuda a Perder Peso e a Barriga?

Caminhada emagrece? Quantas vezes você já deve ter ouvido esta questão? Talvez você já saiba sobre como caminhar faz bem.

Por isto, aqui você vai ler apenas o que é mais importante sobre esta atividade aeróbica, que é tão eficiente quanto correr ou andar de bicicleta.

Qualquer pessoa que tem o costume de praticar este exercício sabe o quanto andar nos ajuda. É saudável, emagrece e você perde barriga. Portanto, caminhar é preciso. Mas, para quê?

Quais são os benefícios?

Caminhando você pode se dar bem:

– Pode otimizar a circulação;

– Controlar a pressão arterial;

– Potencializar trocas gasosas favorecendo o funcionamento pulmonar;

– Beneficiar ossos prevenindo a Osteoporose;

– Detonar a depressão aumentando a liberação de endorfina – que é o hormônio responsável pela alegria e bem-estar geral;

– Melhorar a performance mental, elevar a autoestima e o humor;

– Desacelerar o envelhecimento;

– Aumentar os circuitos cerebrais, reduzindo a falta de memória e melhorando a concentração;

– Emagrecer;

– Regular o sono;

– Evitar problemas cardiovasculares como AVCs, Infartos;

– Aumentar a produção de colesterol bom (HDL).

Correr Emagrece

diminuidor

Comece devagar

Perder peso não é tarefa fácil, pois além de ter que deixar de comer doces guloseimas preferidas, você muitas vezes precisa ir para a academia praticar exercícios que você não gosta.

Muita gente aposta na corrida. Mas, para quem é sedentário e está começando a se mexer agora, a coisa fica pior ainda. A corrida é mais cansativa e não anima muito. Mas, tudo tem jeito gente. E o melhor jeito é começar. Mas, comece devagar…
Comece caminhando.



A caminhada é a melhor maneira de começar a se exercitar. Ela tem a capacidade de estimular o dinamismo, já que promove resultados rápidos. Logo que se começa a caminhar o organismo responde positivamente e já dá para sentir melhoras na concentração, na memória, na redução da fadiga e especialmente na perda de peso.

Quantos quilos pode se perder ao caminhar?

Boa parte das pessoas, que junta uma dieta ao exercício, consegue perder em torno de 2kg semanalmente. Mas, isto é bem relativo, e depende muito do metabolismo de cada um e do estado inicial da pessoa.

Depende especialmente das características de cada um. Tem gente que é obeso, têm outros que têm sobrepeso, alguns estão apenas um pouco acima do peso. A perda de calorias vai variar para cada uma destas pessoas.

Portanto, só começando a caminhar é que você poderá calcular quantos quilos você pode perder e em quanto tempo.

Simulador de caminhada – O que é?



Anúncios por Copacet

Para quem não gosta de academias e prefere o sossego de casa ainda há alternativa. É o simulador de caminhadas. O aparelho é excelente opção para quem quer queimar calorias e perder peso sem sair de casa.

Ele trabalha a musculatura, favorecendo pernas e braços. Ainda conta com a vantagem de reduzir o impacto impedindo lesões nas articulações.

E então será que há alguma forma mais prática de se exercitar? Bem possível que não. Por isto que tal apostar na caminhada? Este simples exercício pode não somente lhe ajudar a começar a perder peso e emagrecer, mas também mudar a sua vida e a qualidade da mesma!

Antes de iniciar a fazer caminhada, assim como qualquer exercícios físico, não se esqueça de consultar o seu médico para ver se você se encontra apto para iniciar tal atividade ou não.

Para ver se outros exercícios físicos ou alimentos emagrecem ou engordam, clique bem aqui.