Dieta da Proteína: Passo a Passo, Cardápio e Receitas



O que pode comer e é permitido na dieta da proteina dukan da usp

Veja passo a passo como fazer a Dieta da Proteína, suas fases, cardápio, alimentos permitidos e receitas!

Como perder peso com saúde e qualidade de vida? Essa é uma pergunta que muitas pessoas se fazem na busca de um corpo saudável e em forma.

Com tantas e tantas dietas por aí, por vezes fica até difícil saber qual é a melhor para seguirmos não é mesmo? Para tornar menos complicada a situação de quem procura uma maneira de ficar com o corpo em forma, gostaríamos de apresentar uma das melhores dietas que ultimamente tem se tornado bastante famosa: a dieta da proteína. Se deseja conhecer um pouco mais sobre ela e descobrir uma maneira rápida e eficiente de perder peso e assim alcançar possivelmente excelentes resultados, continue a leitura desse artigo.

1 – Uma nova proposta

Se você deseja ganhar massa muscular magra rápido, clique aqui

A proposta trazida por esta dieta está totalmente voltada para a necessidade da maioria esmagadora das pessoas, que é exatamente emagrecer sem perder a própria saúde. Trata-se de uma nova maneira de ver as coisas e de agir em prol da maneira como se deve proceder quando o que se quer é combater o sobrepeso e a obesidade. Portanto, é muito bom que você saiba que essa é uma proposta inovadora, que certamente pode trazer excelentes resultados para você e para todos os que se interessarem em conhece-la e utilizá-la.

2 – Efeito “seca barriga”

Alimentos proteicos para perder a barriga

diminuidor

A ideia é combater exatamente o que mais incomoda as pessoas, que é a luta para perder a barriga saliente. E isso, de acordo com estudos, acontece de maneira simples e rápida, dada a extrema capacidade que a dieta tem de agir sobre o metabolismo humano. Tudo o que é necessário é cumprir à risca aquilo que é demonstrado e adaptar a alimentação ao cardápio ensinado pela dieta. Tudo de forma bastante eficiente sem se tornar cansativo.

3 – Perda de peso

Imagine que com a dieta da proteína lhe seja possível reduzir até 7 kg em apenas 14 dias. É isso mesmo! Segundo testemunhos na internet, é possível perder até 7 kg em 2 semanas de dieta. Empregamos a palavra “até” porque isso depende do metabolismo do seu corpo, das reações do seu organismo, do seu empenho, etc. Mas segundo tais depoimentos na Internet e no Youtube, existe tal possibilidade, podendo quem sabe acabar com aquele velho problema dos “quilinhos” a mais.



Anúncios por Copacet

4 – Mas afinal, o que é a dieta da proteína?

Depois de conhecer um pouco da sua ação sobre o organismo, possivelmente você deve estar se perguntando o que é afinal esta dieta? E não precisa imaginar algo além da sua realidade porque na verdade trata-se de algo muito simples. Ela é uma dieta dukan e consiste em ingerir bastante proteínas (nos níveis adequados, é claro!) a fim de dar equilíbrio e sustentação ao corpo. Trata-se de uma teoria que vem se popularizando de que a pessoa precisa consumir proteínas, mas isso deve ser feito de maneira controlada para não vir a provocar problemas a médio e longo prazo (isso quando não os provoca a curto prazo).



Para dar uma ideia da dimensão que a dieta da proteína tem, basta dizer que entre os alimentos permitidos em sua execução estão as proteínas da carne, do ovo, do leite e seus derivados e do whey protein, que é um suplemento extraído do soro do leite. Muito cuidado porque as proteínas devem ser magras, ok? Não abuse das gorduras porque isso pode afetar os resultados da dieta.

Comendo moderadamente você termina se tornando capaz de se alimentar corretamente e nas horas certas, o que será um importantíssimo passo dado!

Cardapio da usp de receitas da dieta dukan

5 – Reeducação alimentar

A reeducação alimentar aqui se faz de uma maneira diferente: para fazer a dieta, você precisa aderir a ela de maneira imediata. Não se trata de algo muito difícil porque os alimentos permitidos são os que costumeiramente consumimos todos os dias. Você com certeza não terá dificuldades para fazê-lo. O mais difícil (e é exatamente onde surge a reeducação alimentar) é aprender a comer moderadamente. Se for capaz de fazê-lo certamente estará a um passo de alcançar o sucesso em sua busca pelo corpo ideal.

6 – Ação através do metabolismo



Anúncios por Copacet

Um dos pontos que faz a maior diferença quando você faz uma dieta a base de proteínas é a aceleração do metabolismo, que potencializa a queima de gorduras e a eliminação de calorias. Depois de consumir a quantidade certa de proteínas, supostamente você consegue perder peso até mesmo dormindo! Claro que isso não pode ser visto como uma regra para comer desregradamente e pensar que vai se restabelecer dormindo. Essa é apenas uma etapa do processo. Para que ele realmente surta efeito, você deve auxiliar a aceleração do metabolismo com atividades físicas que auxiliem no emagrecimento (assim como qualquer dieta e qualquer atividade física, consulte-se com o seu médico, antes de inicar qualquer exercício). Se essa não for a realidade da sua dieta, provavelmente não irá auxiliá-la a ser bem sucedida.

7 – Manutenção da massa muscular

Comidas permitidas na dieta dos pontos usp

É extremamente interessante notar que a dieta da proteína proporciona à pessoa a possibilidade de perder peso mantendo sua massa muscular. Isso é importante porque trata-se de algo que reduz a probabilidade de cansaço e esgotamento físico devido à falta de alimentos sólidos.

Normalmente temos o costume de imaginar que as pessoas estão sendo bem sucedidas numa dieta quando elas começam a “secar”. Mas quando elas “secam”, por vezes, poder ser um sinal de que estão, na verdade, definhando. E isso pode ser perigoso! As pessoas, quando entram em processos de dietas restritivas naturalmente se tornam propensas a isso. E terminam desenvolvendo patologias que mais tarde se tornam grandes problemas para serem resolvidos.

8 – Fases

As fases da dieta da proteína são três, cada uma com suas evoluções próprias e um número de calorias a ser ingerida. A primeira fase dele é composta por duas semanas (14 dias) e concentra a absorção de 1.000 calorias. A segunda fase dura 5 semanas e concentra de 1.100 a 1.500 calorias. Na fase 3 os alimentos estão liberados, mas devem ser consumidos com moderação.

Quer ganhar massa muscular magra rapidamente? Clique aqui.

Esta dieta parace ser uma boa para você alcaçar os seus objetivos e o corpo que você sempre sonhou?

Não deixe de conferir também:

Clique para ver uma outra Dieta para emagrecer com saúde: a Dieta Detox