Como Ganhar Massa Muscular Rápido: Melhor Forma com Exercícios em Casa!

suplementos para aumentar a massa muscular feminina

Veja como ganhar massa magra muscular rápido da melhor forma e perder gordura abdominal:

O ganho de massa muscular é uma mistura entre as atividades físicas exercidas pelo seu corpo com aquilo que você consome. Já é de conhecimento público que a ingestão de proteínas ajuda no ganho de massa muscular. Mas não basta apenas encher a pança de frango e batata doce para chegar naquele corpo que faz todo mundo suspirar no verão. É preciso muito treino e dedicação para atingir os seus objetivos.

O que vamos fazer hoje é dar dicas para que você rapidamente possa conseguir o ganho de massa corporal. Conseguindo assim os músculos que você sempre sonhou da melhor forma possível, com exercícios em casa e com controle da sua comida. Tudo aquilo que todo mundo sempre quis!

O que fazer:

A musculação é o melhor tipo de atividade para o ganho de massa. Não precisa treinar por várias horas seguidas. Uma hora é o suficiente para conseguir melhoras significativas. Agora, é preciso constância. Treinar pelo menos três vezes por semana e respeitar o tempo de descanso, pois é nessa hora que o músculo cresce.

Mudar a rotina de exercícios em um período de cinco semanas também é recomendado, porque isso vai fazer seu músculo se adaptar a um novo ciclo e crescer. Também é importante variar a intensidade dos exercícios com a quantidade de peso a cada semana. Isso faz com que o músculo se estresse de uma forma positiva, proporcionando ganho de massa muscular.

Nas pernas:

plano de treino-nos braços


pr

Se o seu objetivo é ganhar massa muscular nas pernas, é possível ter um melhor resultado com algumas dicas fáceis.

Trabalho:

Não adianta buscar outra alternativa: é preciso fazer força. Exercícios que trabalham vários músculos inferiores ao mesmo tempo devem ser os preferidos, como o agachamento e o legpress.

Aumento de peso:

É preciso estímulos contínuos para ganhar massa muscular. Se você trabalha com a mesma quantidade de peso durante muito tempo, o músculo se habitua à aquela carga e para de crescer. Então, está mais do que na hora de aumentar um pouco a quantidade de peso nas atividades e também fazer exercícios isométricos.

Pré-treino:

Para conseguir aumentar o músculo das pernas é também necessário um pré-treino adequado, com carboidratos, proteínas e fibras. Tudo isso será utilizado para garantir um aumento de massa muscular substancial nas suas pernas.

Nos glúteos:

Quem não quer um bumbum na nuca? Acreditamos que este é o sonho de toda mulher que está pensando em emagrecer e fazer exercícios! Agora vamos dar algumas dicas para você atingir essa meta. Mas lembre-se: de novo a dedicação é um fator crucial para atingir seus objetivos. Nada vem fácil e de mão beijada.

Intensidade:

Se você ainda não conseguiu bons resultados, provavelmente é porque seus exercícios estão pouco intensos. Então, procure uma série de exercícios que se adapte melhor ao seu corpo e que exijam mais dos músculos do glúteo. Nem sempre as atividades mais realizadas são as que dão maior resultado para você.



pr

Descanso:

Assim como para as pernas, é essencial dar o tempo de descanso necessário para que os músculos dos glúteos possam crescer. De novo: é durante o repouso que os músculos crescem. Não adianta nada ficar na academia sete dias por semana, por horas incontáveis, se você não der o tempo necessário para que o músculo cresca como deve.

Flexibilidade:

É preciso que você tenha flexibilidade para atingir os melhores resultados de cada exercício. Isso porque dependendo do grau de flexibilidade de suas pernas, de rotação do quadril, melhor é o impacto das cargas e séries nos seus resultados. Então, vá fazer aquele alongamento!

O que comer:

Proteínas e gorduras são parte importante da dieta de quem quer ganhar músculos rápido.
Fazem parte desse grupo:

  • Ovos (gemas incluso), carne vermelha (preferencialmente magra), carne de porco, carne de frango, peru e os peixes.
  • Frutas como o abacate, aquela fatia de bacon, tomar um leite de coco ou utilizar óleo de coco, óleo de linhaça também é proveitoso, assim como azeitonas e azeite de oliva extra-virgem, manteiga natural animal e também a gordura animal.
  • Também pode incluir na dieta amêndoas e castanhas do Pará, além de castanhas de caju e avelãs. Pode consumir sem medo sementes de girassol, nozes e pistache. Fazem parte do grupo ainda sementes de abóbora. A pasta de amendoim está liberada, contanto que seja natural.

corpo em uma semana ganho de nutricionista

Como ganhar massa muscular rápido na academia:

Para ganhar massa muscular rápido na academia é preciso controlar uma série de fatores. Antes de tudo: comece devagar.

Não é expondo os seus músculos a uma carga enorme e contínua que eles vão crescer. Busque a orientação dos professores que estão no ambiente e de pessoas com mais experiência que você.

Também é necessária uma reeducação alimentar, para que o seu organismo tenha a “matéria prima” para o desenvolvimento dos seus músculos.

Consumir muita proteína é fundamental.

Além disso é preciso descartar da sua dieta tudo aquilo que atrapalha o desenvolvimento do seu corpo. Não adianta achar que seus músculos vão crescer comendo só alface.





Preste muita atenção na variação dos exercícios.

É preciso que os ciclos se completem com a carga ideal, trabalhando todos os grupos musculares.

É muito feio ver um corpo muito desproporcional, em que fica claro que o treino sempre é dedicado ao mesmo grupo de músculos.

Isso serve para aquelas pessoas que nunca aparecem no dia do treino de pernas, sabe?

Aí depois ficam com aquele aspecto de casquinha de sorvete, pernas finas e ombros largos ou ainda no caso das meninas, aquelas que nunca treinam bíceps.

Evite exercícios aeróbicos, pois eles consomem calorias que serão necessárias para o crescimento dos seus músculos.

No máximo, um aquecimento antes de pegar firme na musculação. O qual deve ser sempre o grande foco quando você estiver na academia.

Outra dica importante é, se puder, deixe de lado aquelas aulas com exercícios aeróbicos, que visam a queima de gorduras, mesmo parecendo ajudar a definir os músculos eles vão acabar gastando energia e estressando ainda mais os músculos.
Clique aqui para mais informações sobre a Dieta para Ganhar Massa Muscular com exercícios e alimentos permitidos.



Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...