Dieta Low Carb: Alimentos permitidos, Cardápio e Receita!



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Veja passo a passo, significado e como fazer a Dieta Low Carb, alimentos permitidos, cardápio e receita!

A dieta low carb é a mais nova tendência para quem quer emagrecer rápido e sem sofrimento.

Além disso é bem fácil de ser seguida, pois baseia-se na restrição de alimentos com alto teor de carboidratos, tais como: arroz, pão, macarrão, batata.

De acordo com uma dieta convencional a quantidade de carboidrato a ser ingerida está entre 50 e 55% dos alimentos ingeridos.

Na low carb, esta quantidade é reduzida para valores que estão entre 45 e 5%, dependendo do quanto se pretende emagrecer, do tempo disposto para mesmo e ainda da saúde da pessoa que irá se submeter a esta dieta.

É importante ressaltar que o consumo de quantidades de carboidratos abaixo de 40% no cardápio, não é considerado saudável, portanto pouco aconselhável.

A qualidade do carboidrato a ser ingerida também é alterada, recomenda-se a ingestão de carboidratos com baixo IG, ou seja, índice glicêmico, que são aqueles em que o açúcar é absorvido de forma mais lenta, evitando assim picos de insulina ou de glicose no organismo.

Exemplos de alimentos com baixo IG são arroz integral e arroz.

Neste método também aconselha-se a ingestão de alimentos integrais, pois são ricos em fibras e auxiliam deste modo o processo de emagrecimento, porém deve-se atentar que estes alimentos não são considerados low carb, portanto seu consumo deve ser moderado.

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Como funciona

A fonte primária de energia para o nosso organismo é o carboidrato obtido através da dieta.

Quando consome-se mais carboidrato do que o organismo é capaz de gastar em forma de energia ele é transformado em gordura e armazenado.

A ideia da low carb então é reduzir a ingestão de carboidratos para forçar o organismo a utilizar como fonte de energia a gordura que está armazenada.

Benefícios

Vário são os benefícios obtidos com a adesão a dieta low carb, dentre eles:

• Prevenção a diabetes tipo 2;

• Saciedade;

• Emagrecimento.

Como fazer

Para que a low carb seja realizada de forma correta, existe uma relação de alimentos permitidos, ou seja, que são aqueles que poderão ser consumidos durante a realização da mesma e outra de alimentos proibidos, que como o próprio nome sugere, deverão ser evitados.



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Na tabela abaixo, estão listados os alimentos permitidos e o que pode comer.


Verduras e Legumes Frutas Proteínas
Abobrinha Coco Quinoa
Alface Abacate Carnes
Alho-poró Morango Peixes
Escarola Melão Soja
Vagem
Pimentão
Aspargos
Berinjela
Espinafre
Tomate cereja
Couve
Agrião
Cogumelos
Acelga

Já entre os alimentos que devem ser evitados estão proteínas com alto teor de gordura, como por exemplo bacon, presunto, linguiças, carnes como cupim e picanha, sobrecoxa de frango, entre outros.

Atualmente já existem várias receitas de alimentos low carb, que podem ser facilmente obtidas em sites de emagrecimento em formato pdf, ou então revistas especializadas em dieta e saúde.





Ou então para aqueles que não tem tempo de elaborar sua própria refeição e estão fazendo a dieta low carb, já existem restaurantes que possuem em seu menu cardápios a fim de atender a esse público.

A perda de peso com este método é extremamente rápida, portanto recomenda-se sua utilização em casos em que se necessita de perda de peso em curto espaço de tempo.

Entretanto, deve-se tomar cuidado com o antes e depois, ou seja, durante a dieta perde-se a quantidade de quilos desejada, no entanto ao seu término, retorna-se a dieta habitual e consequentemente ocorre o ganho de peso outrora perdido.

A dieta low carb é contraindicada em alguns casos, são eles: em pessoas que possuem diabetes, ou então algum tipo de insuficiência seja cardíaca, hepática ou renal.

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