Dieta Japonesa: Como Fazer, Cardápio e Receitas Simples



A Dieta Japonesa funciona mesmo

Veja passo a passo o que comer, como fazer a Dieta Japonesa e emagrecer em poucos dias com nossos cardápios e receitas!

Provavelmente você já sabe que a culinária japonesa é uma das mais saudáveis de todo o mundo. Afinal, isso nunca foi segredo para ninguém. O que talvez você não saiba é que pode utilizar-se dela para alcançar uma das metas que é o sonho da esmagadora maioria das pessoas: perder peso.

Foi para isso que preparamos esse artigo, em que pretendemos lhe apresentar a maneira mais rápida e eficiente de alcançar os resultados que objetiva. Descubra como tudo isso funciona e o que você precisa efetivamente fazer para ter sucesso pleno e absoluto com essa iniciativa.

1 – Benefícios da dieta japonesa

Antes de iniciar, gostaríamos de falar sobre os benefícios que ela tem sobre o seu organismo e para todo o seu corpo. São resultados que vão além do emagrecimento e estão ligados a todas as áreas da sua vida, o que é magnífico, não é mesmo? Vamos então aos benefícios?

– Todos os pratos possuem os nutrientes necessários para nosso organismo.
– Eles possuem as proteínas que você necessita para conferir energia ao corpo.
– Você irá consumir todas as vitaminas de que necessita para viver de forma saudável.
– Seu organismo vai trabalhar melhor e será mais eficiente na digestão dos alimentos.
– Seu organismo vai se libertar das toxinas e de outras substâncias que lhe causam morosidade de ação, já que os alimentos permitidos pela dieta possuem ação adstringente.
– Os líquidos retidos serão liberados e você diminuirá a sensação (e os efeitos) do inchaço no seu corpo.
– Os riscos de AVC, infarto, diabetes e outras patologias ligadas à má alimentação serão minimizados (drasticamente reduzidos).

De acordo com o que lhe apresentamos, é quase impossível não concluir que essa é uma dieta completa, capaz de proporcionar a você a realização de todos os anseios que deseja, quer seja um corpo bonito e invejável, quer seja a saúde impecável que lhe garantirá boa disposição todos os dias.

Cardápio da Dieta Japonesa

2 – Regime japonês

Essa dieta é toda feita nos moldes do regime japonês, em que é feita uma combinação perfeita entre leguminosas, verduras e frutas de forma que o organismo consuma mais nutrientes e menos calorias.

A idéia que pretendemos passar é a de que você precisa aprender a se alimentar de outra maneira, consumindo menos gorduras e proporcionando ao seu corpo as quantidades necessárias de todas as substâncias de que ele realmente necessita. Nesse caso, o que se pretende é que sejam reduzidos os consumos de carboidratos e aumentados os de proteínas, o que é excelente para todo o corpo.

A comunidade chinesa também já adotou a essa metodologia e é hoje uma das maiores provas de que a iniciativa é boa e tem resultados rápidos e notórios.



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3 – Similaridades

No Brasil já tivemos a oportunidade de conhecer uma dieta que se assemelha bastante com ela. Trata-se da dieta da USP

diminuidor
(ou dieta da sopa, como se convencionou chamar). Assim como ela, a dieta japonesa tem como princípio fundamental levar a pessoa a uma restrição alimentar, que se baseia no consumo de determinados alimentos e na eliminação de outros.



Dessa maneira, quando de fato somos responsáveis com a finalidade a que nos propomos e com a obtenção daquilo que ansiamos, é impossível não ter bons resultados.

A nossa principal obrigação é, portanto, ter compromisso e fazer aquilo que a dieta de fato nos permite. É exatamente sobre isso que iremos lhe esclarecer agora.

Alimentos e o que pode comer na dieta japonesa

4 – O modo de fazer

O ideal dessa dieta é proporcionar a você o conhecimento e a utilização da alimentação saudável em todos os horários do dia.

Mas atenção para essa advertência que precisamos fazer para você: não a estenda por mais de 7 dias ininterruptamente, porque isso pode ser prejudicial à sua saúde, já que ela é restritiva e, como tal, lhe obriga a deixar de fora da sua alimentação algumas substâncias que são indispensáveis para seu organismo.

Mas não se preocupe: 7 dias é um prazo seguro e suficiente para o desenvolvimento da dieta. E depois, caso você ainda sinta a necessidade de fazer uso dela por mais tempo, pode fazê-lo após 7 dias de alimentação normal.

Dito isso, gostaríamos então de lhe apresentar um cardápio que pode perfeitamente ser utilizado para o desenvolvimento dela dentro do prazo de 7 dias que lhe aconselhamos como o ideal. Veja, anote e utilize!



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- Café da manhã (para todos os dias)

Para beber, utilize sempre café ou chá com adoçante, nunca açúcar. E para comer, procure utilizar sempre um biscoito água e sal em cada refeição.
Não coma mais que um porque isso pode vir a atrapalhar o processo.

- Almoço (para todos os dias)
No almoço, procure não ingerir líquidos. Deixe para beber somente água após a refeição. E quanto aos alimentos, faça uso de ovos cozidos, verduras, bife, salada de tomate, cenoura (crua ou cozida), filé de peixe frito, frango assado e frutas.

Claro que você não pode comer todas essas coisas em um único dia. Deve mesclá-las e utilizá-las no decorrer da semana. Por exemplo: você só deve consumir um tipo de carne por dia. E no dia em que comer ovo, a carne deve estar fora do prato.

- Jantar (para todos os dias)
Para o seu jantar, procure se alimentar com bife, pepino, alface, presunto, repolho, cenoura, chuchu, frutas, iogurte natural e ovos cozidos.

A regra é a mesma do almoço: procure mesclar os alimentos no dia a dia, sempre prezando pelas refeições menos calóricas.

O sashimi de salmão é uma excelente fonte de proteína e de omega 3

5 – Dieta dukan

Esse modelo de dieta se encaixa no ranking das dukan e, como tal, pretende levar a um emagrecimento rápido e eficaz. E ela funciona!

O consumo de proteínas substitui durante o período dela a falta das calorias e gorduras e por isso não permite que o corpo venha a sentir os efeitos da abstinência tão rapidamente. Além disso, quando a coloca em prática, a pessoa melhora em todos os aspectos, já que dá ao organismo a possibilidade de se livrar de todas as impurezas que o impedem de se desintoxicar por completo.

E você? Qual o seu resultado com a Dieta Japonesa? Quantos quilos conseguiu peder em quantos dias / semanas?

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