Dieta do Limão: Passo a Passo de Como Fazer e Perder Peso Rápido



limonada suco cha shake

Veja passo a passo como fazer a Dieta do Limão e emagrecer em poucos dias com nossos cardápios e receitas!

A dieta do limão, caiu nas graças de muitas pessoas que quer emagrecer, inclusive pessoas famosas, tendo uma força maior, sendo conhecida como dieta da Gisele Bündchen, ou da Beyonce.

O limão, além de emagrecer, ajuda a aumentar a imunidade e a aliviar problemas gástricos leves.

Mas esse tipo de dieta, tem várias receitas, onde escolher qual vai usar.

Mas vale lembrar que, muitos especialistas, não recomendam, ainda mais, quando substitui as refeições.
Havendo uma controvérsia, já que outros especialistas, até mesmo no Estados Unidos, recomendam.

Benefícios

Tem a dieta do limão puro, limão com água morna, limão com água gelada, com gengibre, limão com berinjela, limão com pimenta, limão com bicarbonato e por aí vai, já que as receitas são muitas.

Segundo alguns especialistas, além de ser rico em vitamina C, que ajuda a aumentar o sistema imunológico, é desintoxicante, diurético, hidrata o sistema linfático, combate os radicais livres, retardando o envelhecimento precoce, ajuda no metabolismo digestivo, desintoxica o fígado, emagrece e equilibra o PH
do organismo, por ser alcalino.

Ele ainda contém ácido cítrico, ácido ascórbico, santoninas, cálcio, magnésio, bi flavonoides, pectina, sais minerais e limoneno.
suco limonada com mel sem açucar com gengibre

diminuidor

O lado contra

Ainda existem os contras da dieta do limão. Quem tem problemas de intestino preso, não deve usar, pois isso ajuda a prender ainda mais, assim como, não deve ser usado por pessoas que tenham gastrite aguda, ou úlcera estomacal, pois a sua quantidade diária, vai fazer aumentar ainda mais as lesões, devido a sua acidez, por exemplo.

Pode causar durante a dieta, aftas na boca, dor muscular, fraquezas fortes, tonturas e até mesmo hipoglicemia e desmaios, devido a ausência de outros nutrientes, o que é um perigo para a saúde, quando a dieta é somente a base de limão e restringe outros alimentos, como ressalta a Nutricionista Nana Chara, em relação a dieta feita por Beyonce.

O ideal, segundo a nutricionista, é aderir um cardápio alimentar equilibrado, agregando o limão no uso diário, onde ajudará a perder mais peso.

Como fazer

Agora, o passo a passo de algumas das dietas feitas com o limão, para que possa escolher a que melhor se adequa a você.



Anúncios por Copacet

Limão puro:

No primeiro dia, chupe meio limão, aumentando para um limão inteiro no segundo dia, um limão e meio no terceiro dia, dois limões no quarto dia e assim por diante. Ou seja, aumente mais meio limão a cada dia, até completar quinze dias, fazendo sempre em jejum pela manhã. Não deve ultrapassar os quinze dias.

Com água gelada:

Durante um mês, tome um copo de água gelada com suco de um limão, de cinco a seis vezes ao dia, sem pular refeições, mas sendo nos intervalos entre elas. Se preferir, pode adicionar algumas gotas de adoçante somente.



Com água morna:

Misture um copo de água morna (não pode ser água que acabou de ser fervida) com suco de um limão, todas as manhãs em jejum.

cha de limao com gengibre e mel shake limonada agua berinjela

Com gengibre:

Tome de manhã, em jejum, suco de um limão batido com um copo de água e um punhado pequeno de gengibre e um copo de água, durante trinta dias.

Com couve:

Bata duas folhas de couve manteiga com um copo de água e suco de um limão, tomando de manhã em jejum.

Com berinjela

: Em uma jarra de vidro, coloque uma berinjela cortada em rodelas, suco de um limão e um litro de água. Deixe na geladeira por vinte e quatro horas e tome no dia seguinte, um copo em jejum, um copo meia hora antes do almoço e um copo meia hora antes da janta. Repita a receita para o dia seguinte sempre, tomando durante uns quinze dias.



Anúncios por Copacet

Com bicarbonato de sódio:

Misture em um litro de água, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e o suco de três limões. Tome ao longo do dia, esse litro de água feita com limão e bicarbonato, durante uma a duas semanas.

Com pimenta:

Logo de manhã, tomar um copo de água morna com uma pitada de sal, em jejum. No decorrer do dia, inclusive nas refeições, tomar um uma xícara de água com duas colheres de suco de limão, duas colheres de xarope do bordo (xarope de ácer), pimenta vermelha a gosto. Antes de dormir, tomar um chá laxativo. Fazer somente isso durante quinze dias.

Observações importantes

Antes de começar qualquer dessas dietas, é aconselhável procurar seu médico e discutir com ele o melhor que pode ser usado por você, além de fazer exames, para saber se esse tipo de dieta, não vai causar nenhum dano, ou agravar algum problema de saúde, que já possa ter.

Nem sempre, uma dieta que possa ter dado certo com uma pessoa, quer dizer que dará certo com você, já que se deve levar em consideração, o seu estilo de vida e saúde, além da parte genética. Por isso a importância de um acompanhamento com seu médico.





Ainda é aconselhável ter uma alimentação bastante balanceada e fazer exercícios físico, para que o resultado seja realmente eficaz e não tenha um efeito sanfona, ganhando rapidamente, o peso que perdeu, podendo ganhar ainda mais, depois do término da dieta.

Sempre ingira a quantidade necessária de água, para que seu organismo continue funcionando normalmente,
sem sofrer danos, pois em nosso corpo, a maior parte é de água.

Seguindo essas dicas, terá uma boa dieta e uma saúde melhor!

Para ver a dieta da batata doce, clique aqui.