Dieta da Sopa: Como Fazer Passo a Passo, Cardápio e Receitas



Sopa Vono de Abobora

Veja passo a passo o que comer, como fazer a Dieta da Sopa e emagrecer em poucos dias com nossos cardápios e receitas!

Para quem quer encontrar uma maneira simples, fácil e eficiente para emagrecer, apresentamos a dieta da sopa, que segundo rumores pela internet foi criada especialmente para o Hospital do Coração e ganhou a aceitação das pessoas porque teria sido capaz de mostrar resultados surpreendentes em pouquíssimo tempo de execução da mesma. Apesar de tais boatos e da fama da dieta, ela não foi uma das criações de estudiosos da USP, que segundo a lenda estariam à busca de maneiras de ajudar os pacientes do Incor (Instituto do Coração) a alcançarem a redução de peso e assim aumentar sua saúde e qualidade de vida.

(A Universidade não confirma tais boatos).

E para tornar mais fácil todo esse processo, gostaríamos de lhe apresentar detalhadamente essa dieta e lhe explicar como ela funciona e, especialmente, por que tantas pessoas dizem que a mesma é eficiente. Se quiser saber mais sobre ela e saber se realmente se adéqua ou não às suas necessidades, acompanhe até o fim esse artigo. Como diversas outras pessoas pela internet e pelo Youtube, é bem possível que você possa se interessar por este plano alimentar, se de fato você estiver procurando emagrecer. Confira!

A dieta

A dieta da sopa não tem segredo. A ideia central da dieta é que uma pessoa pode emagrecer apenas tomando sopa. É isso mesmo! Tomando sopa! Afinal o alimento é pouco calórico e bastante eficaz para dar sustentação ao corpo. Claro que não pode ser qualquer tipo de sopa. Precisa ser uma sopa balanceada, feita com ingredientes selecionados e que tenha todos os nutrientes necessários para dar energia e saciedade ao corpo.

Como funciona

Sopas desintoxicantes

diminuidor

O estrutura deste plano de alimentação é simples. Basta substituir as principais refeições do dia por uma porção de sopa. Nesse caso, o que pode ser feito é substituir o almoço e o jantar pela sopa. O desjejum pode ser feito normalmente, assim como as demais refeições do dia. Isso é muito bom porque essa é uma dieta desintoxicante, porque proporciona adstringência do organismo.

É claro que não podemos ser levianos e dizer que as pessoas irão conseguir perder peso se não tiverem uma alimentação balanceada nos demais horários do dia. É preciso ter o cuidado de associá-la a hábitos alimentação saudáveis pois assim você aumentará exponencialmente as chances do plano funcionar perfeitamente.

Eficiência da dieta



Anúncios por Copacet

Existem depoimentos por toda parte na internet de pessoas que já conseguiram emagrecer com este método. As pessoas que já utilizaram são geralmente bastante enfáticos em afirmar que ela funciona. E não é para menos. Seu propósito parace muito bom não é mesmo? Já que promete resultados rápidos (mas não milagrosos). E por falar em resultados, eles de fato são o que a faz atrativa a milhares de pessoas. A idéia é perder 1 quilo por dia, ou seja, 7 quilos em apenas uma semana. E é o os depoimentos deizem, desde que o método seja seguido de acordo com o que é elaborado. É claro, que você não for responsável em sua execução, as chances da mesma não lhe trazer resultados satisfatórios são grandes.



Dietas de Sopas para emagrecer rapidamente saudavel

Especialistas em nutrição

Por ter toda essa suposta criação pela famosa universidade Paulista e seus especialistas (o que não é confirmado pela faculdade), a dieta acabou se popularizando rapidamente pela internet, pois as pessoas acabam por associar o nome da mesma com a tradição e o respeito desta instituição de ensino. Por este fato, este plano alimentar é um dos mais populares que se tem pela web.

O que utilizar na sopa

Atenção porque isso é muito importante! Se a sopa não for feita com certos cuidados, temos certeza de que o processo vai ser falido porque você vai correr um risco muito grande de adoecer pela falta de vitaminas e nutrientes em sua receita. Portanto, esteja atento para a constante utilização de legumes e verduras variados (o repolho é altamente recomendado), nunca se descuidando dos valores nutricionais de cada uma delas. Se não consegue comê-las aos pedaços (como muita gente não consegue), pode cozinhá-las e bater no liquidificador para consumir a pasta delas.



Anúncios por Copacet

Também é aconselhável que se faça um caldo para tomar alguns dias a noite. Nesse caso, tenha sempre o cuidado de não exagerar nos condimentos e nem no uso de complementos. Você precisa se habituar a fazer refeições leves para não ter problemas com a sua dieta.

Prática de atividades físicas

Assim como a dieta da sopa deve estar associada a uma alimentação equilibrada e saudável, é aconselhável que você insira no seu dia a dia a prática constante de atividades físicas. Essa atitude é fundamental para que você se torne capaz de acelerar o processo de emagrecimento e o que é mais importante, para conseguir mantê-lo depois que for finalizada a dieta.

As atividades físicas que você pode executar são as mais variadas possíveis. Contudo, você pode adotar uma ou duas modalidades para praticar todos os dias. A caminhada é geralmente uma das atividades físicas mais recomendadas, pois normalmente é liberada para todas as pessoas e proporciona excelentes resultados. Porém, só não esqueça de consultar o seu médico antes de praticar qualquer atividade física .

Exercicios para emagracer e afinar a cintura em poucos dias

Reeducação alimentar

O ideal é que você seja capaz de fazer uma reeducação alimentar e, a partir dessa dieta, descubra dentro de si a capacidade de se regular e de se alimentar corretamente. E uma vez tendo chegado a esse patamar, com toda a certeza você vai conseguir manter todos os resultados a que se propôs e que de fato alcançou. Essa é a alma de toda a dieta e a certeza de que você vai ter sempre um corpo bonito e saudável! Certas pessoas, afirmam já ter perdido peso considerável com esta dieta em apenas quatro dias, e você, qual são as suas experiências com a dieta da sopa?

Para a Dieta da USP Original, clique aqui.