Dieta da Batata Doce: Como Fazer Passo a Passo, Cardápio e Receitas



batata doce emagrece

Veja como fazer passo a passo a Dieta da Batata Doce com nossas receitas e cardápios para perder peso e barriga!

Essa dieta, é muito usada por pessoas que fazem academia, por aqueles que querem usá-la para ganhar massa muscular magra e para engordar (ganhar peso), mas também já caiu nas graças de quem quer simplesmente emagrecer, perder aqueles quilinhos a mais.

Esse plano alimentar, não é como o da sopa e outros por aí, onde terá que consumir somente a batata doce o dia todo para emagrecer e sim, agregar em uma alimentação balanceada.

Por ser um alimento que sim, contém carboidratos, mas um baixo teor de calorias, esse tubérculo é muito indicada nesses dois termos, seja para o emagrecimento somente, seja para perder gordura em excesso e ganhar massa muscular magra, já que a absorção dos carboidratos são mais lentos no nosso organismo.

Benefícios

– Contém 90kcal em cada cem gramas, Vitamina A, Vitamina C, Cálcio, Potássio, Fibras e Carboidratos.

– Por ser menos calórico que os outros alimentos e pelo Carboidrato ser mais rígido, digamos assim, a liberação de insulina, para transformar o carboidrato em açúcar, é mais lento, ou seja, vai liberando aos poucos, de acordo com sua necessidade no gasto de energia.

– Por ter um alto teor de Fibras e Proteínas, dá uma saciedade mais prolongada, fazendo que demore mais para sentir fome novamente.

– Ainda é rico em Potássio, Vitamina A, Vitamina C e Cálcio.

Com esses benefícios, vai ajudar e muito na perda de peso e no ganho de musculatura, ainda mais se combinada com ovo, ou frango, por conta da Proteína Animal que precisamos em nosso organismo.

pasta base inglesa batatinha pataca escorva semilha papa
diminuidor

Qualquer pessoa pode fazer? E quais os riscos?

Como cada pessoa é uma pessoa única, tendo um organismo diferente do outro indivíduo, o ideal é procurar seu médico e conversar sobre essa dieta, onde o mesmo vai verificar suas reais necessidade e se não tem nenhum problema de saúde, que possa impedir.

Além disso, o seu médico, ou nutricionista, vai passar a quantidade certa que deve comer desse alimento, agregado a uma refeição mais balanceada com frutas, verduras e legumes, pois ainda precisamos de outras vitaminas e minerais, que não estão contidas nela.

O consumo exagerado, pode sim acarretar problemas de saúde, como anemia, desidratação e outras doenças mais graves, como hipoglicemia (queda brusca da glicemia no sangue), ou que você já seja pré-disposto a ter, devido sua genética.

Por isso a importância de um acompanhamento de um profissional, para fazer uma avaliação exata.

Lembrando ainda, que seu consumo diário, deve ser de até três vezes ao dia.

Tirando isso, a batata doce só terá benefícios em sua vida.

Algumas receitas e como fazer / preparar

Essas receitas, são só para que tenha uma variedade de como fazer, não tendo que comê-la, somente cozida, ou assada, já que na realidade, você tem a opção de consumi-la com ovo cozido no café da manhã, junto ao almoço, ou jantar, e no lanche da tarde, assim como a batata doce com frango grelhado, cozido, ou assado.



fibra regime

Vale lembrar, que segundo especialistas, não se deve comer somente a batata doce com ovo, ou só a clara de ovo, ou só com frango no almoço e no jantar, já que apesar de ser benéfico, não vai ter todas as vitaminas e minerais que seu organismo precisa consumir durante o dia.

É preciso fazer uma refeição nesses dois horários em específico, com um prato mais balanceado de legumes, seja cozido ou cru e verduras, como as saladas, além de poder usar uma colherinha de sopa de arroz integral, duas colheres de sopa de feijão, se quiser.

A batata doce com a clara de ovo, ou com o peito de frango somente, devem ser consumidas no café da manhã e no lanche da tarde.

No caso de atletas, ou pessoas que fazem treino de musculação, o ideal é consumir também, antes do treino, sendo duas horas anterior de começar a se exercitar.

Então vamos a três receitas, para variar um pouco o seu cardápio.

Suco de batata doce:

Rale na parte mais fina do ralador a batata, passe tudo para um pano limpo e esprema, obtendo o sumo dela e tomando em seguida.

Pode ser consumido de manhã, no desjejum, com um ovo, ou uma clara de ovo cozida. Ou ainda, pode ser consumido no lanche da tarde com um peito de frango grelhado.

Nesse caso, você só perde o benefício das fibras.

suco vitamina salada

Purê de batata doce:

Cozinhe cento e cinquenta gramas do tubérculo com casca na pressão, retire da panela, deixando esfriar um pouco, descasque e amasse bem, misturando em seguida, uma colher de chá de requeijão light e duas colheres de sopa de leite desnatado.

Pode ser consumido em qualquer horário, até mesmo como acompanhamento do almoço e janta.

pure chips assada


Tipo chips ou frita:

Pegue a batata doce, corte em rodelas, ou em tiras fina com casca e tudo, tempere com uma pitada de sal e ervas finas, coloque em uma assadeira e leve para o forno, deixando assar, até ficar bem dourada e com aspecto crocante.

Caso vá fazer no micro-ondas, forre um prato com papel toalha, espalhes bem a batata e deixe por cerca de três minutos, retirando depois desse tempo e virando todas as rodelas, ou tiras, levando por mais três minutos, em potência alta.

Como não leva fritura, pode ser consumido também em qualquer horário, inclusive nas principais refeições, junto de saladas, e legumes, seja cozido ou cru.

Com essas três dicas, ficou mais fácil de variar as refeições com essa maravilha. Mas vale lembrar que, o consumo da batata cozida, com a casca, se torna melhor ainda, já que contém os mesmos nutrientes do seu interior.

Para ver agora a Dieta Líquida, clique aqui.