Dieta Cetogênica: Como Fazer Passo a Passo, Cardápio e Receitas



Dieta Cetogenica Ciclica para hipertrofia

Veja passo a passo o que comer, como fazer a Dieta Cetogênica e emagrecer em poucos dias com nossos cardápios e receitas!

O nome pode até parecer estranho ou até mesmo similiar à nomes de remédios. Mas alcame-se, pois essa dieta não é nenhum bixo de sete cabeças, e abaixo descreveremos melhor do que a mesma se trata e porquê tem se tornado tão famosa recentemente.

A começar pelo nome, nota-se que se trata de algo talvez um pouco diferenciado, novo para você. Mas não se intimide por este nome, pois tal plano tem supostamente porporcionado para muitas pessoas ótimos resultados. Isto claro, aqueles quem se dispõe a utilizá-lo com empenho e dedicação.

1 – Compreenda o nome

Antes de começar, permita-nos lhe explicar o que significa esse nome. A palavra cetogênica vem de “cetose”, que é a fase do catabolismo que ocorre quando o fígado trabalha de maneira a transformar as gorduras ingeridas em ácidos graxos e corpos cetônicos, o que na sequência vai se transformar em energia para as atividades do dia a dia. Ela é um estágio do metabolismo do nosso corpo, que acontece quando há ausência de glicose no organismo.

Em suma, a cetose é uma atividade do organismo em prol de combater os efeitos negativos da gordura a fim de proporcionar mais saúde e bem estar.

2 – O que é e como fazer a dieta

A dieta cetogenica funciona mesmo para ganhar massa

diminuidor

Essa dieta que agora apresentamos tem sido uma poderosa ação em prol do emagrecimento saudável e da busca pelo corpo perfeito. Essa é uma das melhores definições que talvez indique o porquê da mesma ter se tornado recentemente uma queridinha de vários atletas e praticantes de musculação e crossfit. Segundo depoimentos daqueles que já fizeram tal plano de alimentação, ao se aprender corretamente o que comer, você pode atingir bons resultados, deixando-lhe assim mais próximo de seus objetivos.

E como fazer então? Ela deve ser feita com base na eliminação dos carboidratos da sua alimentação. Para isso, você precisa se disciplinar a criar um cardápio com os alimentos permitidos e seguí-lo fidedignamente. E para explicar quais alimentos são permitidos, será interessante citar que excluindo da sua alimentação os alimentos ricos em carboidratos e seus derivados, você já estará fazendo-a acontecer em sua vida e possivelmente poderá já ver diferenças em seu físico em breve (e possivelmente também no seus níveis de energia e humor, principalmente nos primeiros dias sem carboidratos) .

3 – Lista de alimentos a serem excluídos



Anúncios por Copacet

Mas para esclarecer um pouco mais esse processo e deixar mais claro o que você vai precisar fazer efetivamente, preparamos uma lista de alimentos falando sobre aqueles que são proibidos para que você possa fazer essa dieta com sucesso. Contudo, não é possível falar sobre tudo o que você pode comer e nem sobre o que não pode, não é mesmo. É por esse motivo mostraremos algumas dicas sobre o assunto para que você tenha ao menos um ponto de partida, de onde possa começar e avançar. Então pegue papel e caneta e anote alguns alimentos que será interessante você retirar da sua alimentação!

– Arroz branco;
– Açúcar branco e doces em geral;
– Batata;
– Pão francês;
– Macarrão e massas em geral;
– Bolacha de maisena;
– Mel;
– Refrigerantes em geral.

Como vê, as proibições são muitas. E não estão todas elas listadas nesse tópico.

Também é interessante informar o que você pode (e deve) comer. Veja a lista abaixo:

– Carnes;
– Bacon e Salsicha;
– Abacate;
– Macadamia;
– Manteiga;
– Salmão;
– Atum;
– Sardinha;
– Óleo de Côco
– Azeite de Oliva
– Manteiga e Amendoim
– Ovos (melhor com a gema);
– Nozes;
– Castanhas;
– Brocolis;
– Aspargo;
– Couve flor;
– Pepino;
– Alho;
– Cebola;
– Pimentão;
– Espinafre;
– Tomate;
– Abobrinha



Prioritize o consumo desses alimentos pois eles serão fazer uma diferença enorme no se processo de emagrecimento.

Alimentos permitidos na dieta cetogenica

4 – Hipertrofia

Para ganhar massa muscular magra de forma natural e rápida, clique aqui.
Um dos maiores objetivos dela é enxugar o corpo de toda e qualquer gordura e levar o corpo à dilatação dos músculos, de forma que o corpo ganhe massa muscular à medida em que elimina gorduras e calorias. Esse é o processo que chamamos de hipertrofia, que é um processo natural de alongamento do porte físico. Ele é potencializado por essa dieta e está sendo bastante indicado para as pessoas que desenvolvem atividades físicas e que desejam aumentar sua estrutura muscular.

5 – Eficiência da dieta

Muita gente interroga também sobre a eficiência dela e estas indagações serão respondidas no tópico abaixo.
A dieta cetogênica vem tendo excelente aceitação ultimamente pois tem apresentado ótimos resultados, muitas vezes rápidos, para atletas e aderentes de esportes e musculação. A estrutura da dieta de fato está voltada para o emagrecimento e o ganho de massa muscular de maneira rápida, eficiente e com saúde.



Anúncios por Copacet

6 – Mas não se esqueça…

Os carboidratos são importantes para sua alimentação, aonde muitos porfissionais dizem que os mesmos não devem ser cortados para sempre do seu cardápio. Por tal fato, essa dieta muitas vezes é feita somente por um período de tempo determinado por certas pessoas. No entanto, outras já a aderem como um estilo de vida. Para aquelas pessoas que desejam apenas fazer a alimentação sem carboidratos por alguns dias, o que se recomenda é o período de duas semanas ao máximo.

Qual for o seu ponto, torná-la em seu estilo de vida alimentar, ou fazê-la apenas por alguns dias, preparamos um esquema com os principais benefícios que os carboidratos têm para sua saúde. Veja e tire suas próprias conclusões.

Como fazer a dieta cetogenica para epilepsia

– Fornecem energia para o corpo;
– Possuem função estrutural no organismo;
– Equilibra os níveis de glicose;
– Produzem no organismo a serotonina, que é o hormônio do bom humor;
– Através da glicose, torna-se um ótimo estimulante para o cérebro, potencializando o desempenho da memória.

Esses e muitos outros, são os motivos pelos quais não é aconselhado muitas vezes cortar o consumo de carboidratos. A falta deles no organismo pode causar sérios problemas de saúde. Portanto, muito cuidado, e como qualquer outra dieta ou atividade física, procure o seu médico antes de iniciá-la!

Um método que certas pessoas vêm utilizando é depois de completar o tempo de duas semanas, elas voltam a consumir os carboidratos novamente por, no mínimo, uma semana. Depois desse período, retornam novamente à dieta. Desta forma ficam neste vai e vém, fazendo o uso da dieta ‘ciclado’.



7 – Depoimentos

Os depoimentos das pessoas que já utilizaram essa dieta são um de seus diferenciais, já que elas costumam elogiar bastante os resultados. Evidentemente, como qualquer regime alimentar, não é algo 100%, mas a absoluta maioria dos usuários possui bastante afeição à ela.

Para muitas pessoas essa dieta parece ser uma excelente opção para se emagrecer e ‘secar’ sem ter de fazer tanto esforço. Qual a sua experiência com a Dieta Cetogênica? Quantos quilos você perdeu em quantos dias/semanas?

Clique aqui para ver como ganhar músculos de forma rápida e naturalmente.
Para uma dieta para engordar, clique aqui