Dieta do Carboidrato: O Que Comer, Cardápio e Receitas



Alimentos e comidas da dieta do carboidrato

Veja passo a passo o que comer, como fazer a Dieta do Carboidrato e emagrecer em poucos dias com nossos cardápios e receitas!

Emagrecer… Um sonho que não é nada fácil de se concretizar, não é mesmo? Que o digam aqueles que já precisaram (ou ainda precisam) se dedicar a esse ofício! Mas o que era uma missão extremamente complexa, dada a dificuldade de efetuar qualquer ação nesse sentido, pode estar se descomplicando. Isso porque ultimamente temos tomado conhecimento da dieta do carboidrato, uma iniciativa que tem se mostrado eficiente para realizar o sonho das pessoas de ter um corpo “sarado”. O que é e como funciona essa dieta? É o que vamos explicar para você agora!

1 – O que são carboidratos?

Antes de falar exatamente sobre os carboidratos, gostaríamos de explicar a você o que são eles, a fim de melhor compreender a função que eles têm em nosso organismo.

Os carboidratos são a principal fonte de energia dos seres vivos e está presente em diversos tipos de alimentos. Outra função importantíssima deles está ligada à função estrutural dos seres vivos, formando estruturas como a celulose e a quitina. E eles também têm participação efetiva na estrutura do DNA e do RNA. Como vê, eles são indispensáveis para o organismo humano!

2 – Proposta da dieta

Contudo, embora os carboidratos sejam indispensáveis, eles se transformam em massa corporal no organismo e isso leva a pessoa a engordar. Por isso, para conseguir reduzir peso, a indicação seria não consumir os carboidratos. Mas como eliminá-las do cardápio semanal se simplesmente elas não podem faltar em nossa alimentação?

A indicação, nesse caso, seria a redução do consumo dos carboidratos. E é isso o que a dieta do carboidrato propõe. Porém, sabendo da dificuldade de fazer essas adaptações à alimentação, foi criada uma estrutura que certamente pode ajudar.

Alimentos Ricos em Proteina e pouco sem carboidratos

diminuidor

3 – A dieta do carboidrato

Também conhecida como “Dieta da USP” ou da “UNICAMP” (apesar das duas universidades não as reconhecerem), a dieta do carboidrato se baseia exatamente no mínimo consumo de carboidratos, inserindo cuidadosamente na alimentação enquanto se substitui os excessos com alimentos que não possuem carboidratos. A dinâmica é proporionar ao organismo menores índices de liberação de açúcar e de formação de massa. E assim ele consegue trabalhar com menor dificuldade, expulsando aquilo que lhe faz mal (as impurezas) e mantendo o que é bom para ele.

4 – Dieta da proteína

Uma excelente definição para a essa dieta é “dieta da proteína”, um termo que provavelmente você já conhece. Trata-se de uma ação voltada para o controle do consumo de determinados alimentos a fim de alcançar o sucesso com uma dieta. E a substituição é feita por alguns alimentos ricos em proteínas. Nesse caso, há um rigoroso controle dos carboidratos, de forma que se consuma efetivamente somente aquilo de que o corpo necessita. Seria, por exemplo, reduzir o consumo diário de três porções de arroz por uma única porção.



E é importante sempre lembrar, embora já tenhamos deixado isso claro, que não é correto excluir completamente os carboidratos da alimentação. Claro que os resultados se potencializam quando se toma essa atitude, mas o corpo humano precisa deles. Se você excluir os carboidratos, dentro de alguns dias estará doente e desfalecendo, porque os outros alimentos não lhe darão as energias necessárias para o dia a dia. Muitas pessoas já seguiram esse caminho e tiveram resultados desastrosos.

5 – Eficiência da dieta do carboidrato

Acredite: com a dieta do carboidrato você já tem reações visíveis no corpo em apenas 2 dias. Parece utopia não é mesmo? Mas não é! Claro que para enxugar completamente a silhueta e chegar ao ponto que deseja, será necessário um pouco mais de esforço. Mas seguindo corretamente a dieta, em 48 horas você já verá resultados. O que é muito bom, porque assim já é possível encontrar mais ânimo para o desenvolvimento dela! Ela funciona e apresenta ótimos resultados. Você só precisa utilizá-la corretamente!

Dieta do Carboidrato funciona mesmo e quantos quilos perde por semana

6 – O que pode comer na dieta do carboidrato?



Anúncios por Copacet

Os alimentos ricos em carboidrato que você pode consumir são:

- Todos os tipos de legumes;

- Pequenas porções de frutas (consuma com moderação);

- Aveia e farinha de aveia;

- Arroz integral;

- Chia;

- Lentilhas;

- Pão integral;

- Cereais integrais em geral;

- Batata (consuma com moderação).

Esse alimentos são os que possuem os carboidratos mais magros e por isso ajudam a manter o organismo sem provocar-lhe um grande aumento de massa. Com disse, algumas pessoas defendem a idéia de que até mesmo esses alimentos deveriam ser eliminados, mas isso de nada adianta porque você vai emagrecer e adoecer. E depois, para se restabelecer, vai precisar repor os nutrientes perdidos, o que vai levá-lo ao consumo dos carboidratos sob prescrição médica. E então pode ser que você venha a ganhar ainda mais peso, tornando mais complexo o processo de emagrecimento que depois deverá recomeçar do zero.

7 – O que não comer?



Anúncios por Copacet

Existem os alimentos que realmente não podem ser consumidos porque possuem alto teor de carboidratos e prejudicam os resultados da dieta. Conheça e corte-os de suas receitas:

- Biscoitos ou bolacha industrializadas;

- Arroz branco;

- Pão branco;

- Aveia instantânea;

- Suco de fruta;

- Donuts, bolos ou tortas;

- Doces e balas.

Aqui a idéia é a baixa absorção de açúcar e a eliminação das toxinas que consumimos quando nos alimentamos de maneira errada. Quanto mais nossa alimentação estiver equilibrada, melhores serão os resultados obtidos.

como perder peso urgente em poucos dias

8 – Como fazer

Para obter sucesso com a dieta do carboidrato tudo o que você precisa é de disciplina para se alimentar de maneira correta durante o decorrer de todos os dias. É necessário ter o cuidado de fazer ao menos seis refeições por dia e consumir o mínimo de calorias. E você, quantos quilos já perdeu com a dieta do carboidrato?

Clique para conhecer outra Dieta para perder peso em poucos dias com saúde