Exercícios para Fazer em Casa: Para Perder Barriga em 1 Semana!





aerobico

Veja como emagrecer sem precisar ir para a academia treinando em casa:




Já pensou em poder se exercitar e ter o corpo saudável sem precisar sair de casa? Hoje isso não é uma fantasia, se tornou mais tangível do que você pensa. As pessoas estão preferindo a praticidade de fazer tudo em casa ou até mesmo em parques. (Afetando até mesmo o bolso, já que evita a mensalidade de academia).

Atualmente está se tornando cada vez mais difícil conseguir um tempo para ir em uma academia se exercitar, o tempo dedicado ao trabalho se tornou tão grande que hoje a praticidade se tornou a melhor amiga de todo ser humano.

Você poderá fazer em qualquer lugar, a qualquer hora, no seu próprio ritmo e nível, sozinho ou1. Flexão tradicional não. Não custará nenhum centavo, não terá nenhum personal trainer para lhe auxiliar. Você irá se monitorar.



Exercícios para perda de gordura:

Existem exercícios capazes de proporcionar perda de peso e eliminar a gordura da barriga, perfeitos para emagrecer e deixar seu abdômen perfeito!

exercícios para ganhar massa muscular







Vamos deixar de lado esses exercícios chatos e a famosa esteira, para algo mais dinâmico e eficiente. Sem o auxílio de aparelhos caros para conseguir resultados e o melhor, por apenas alguns minutinhos do seu dia.

Não se preocupe se você fizer parte do grupo de iniciantes, um ponto importante antes de começar o treino, é conhecer o próprio corpo e seus limites. De início, seja paciente comece devagar para poder intensificar com o tempo.

Burpee:

burpee

É um exercício capaz de trabalhar vários grupos musculares do corpo. Para pessoas sedentárias ele pode ser um pouco difícil, já que ele exige um tanto de condicionamento físico.

Mas para emagrecer e perder barriga precisa de um pouco de sacrifícios!

Sendo a união do agachamento com a flexão dos braços e salto na vertical, o burpee é um exercício que busca com perfeição o aumento da força nos músculos e a queima das gordurinhas da barriga.

Como fazer:





Inicie como se fosse fazer uma agachamento, mas com as mãos no chão, na sua frente.
Mantenha os pés unidos até que cheguem a ficar em posição de flexão junto com os braços que devem estar completamente esticados.

Vá trazendo os pés até chegar na posição do agachamento e quando terminar, salte em uma boa altura para cima.
OBS: Se você não tiver condicionamento físico para saltar não tem problema, faça sem ele.

Quanto fazer:

Uma série entre doze e quinze (12 a 15) repetições com 30 segundos de descanso.

Burpee Adaptado:

burpee adaptado

Depois de aprender a fazer o Burpee, agora é a hora de intensificar um pouco mais as coisas e perder definitivamente a barriga. Para emagrecer é um ótimo treino. Nenhuma gordurinha vai conseguir se alojar na sua barriga!

Como fazer:

Inicia na posição de agachamento, depois abaixe o corpo como se fosse iniciar uma flexão.





Volte a posição ereta com o corpo, e então faça o agachamento novamente.

Quanto fazer:

O indicador são 120 segundos. Parece pouco, mas acredite é o essencial para tonificar sua barriga.

Agachamento com saltos:

agachamento com saltos

Funciona perfeitamente para queimar praticamente toda a gordura da barriga, além de tonificar as coxas e exercitar todo o corpo.

Como fazer:

É um exercício simples, coloque as mãos atrás da cabeça. Agora e só agachar-se o máximo que puder (Acompanhe o limite do seu corpo), tomando cuidado para manter os pés alinhados com a largura dos ombros. Por fim, salte.

Quanto fazer:

Série de 2 com 30 segundos de duração cada. 45 segundos de intervalo.

Exercícios para ganhar massa muscular:

Assim como existem exercícios capazes de quebrar a gordura do corpo para eliminá-la, existem aqueles que auxiliam o crescimento muscular.

pr

Eles podem ser realizados na sua própria casa, pois usará somente o peso do corpo, sendo assim dispensando o uso de equipamentos da academia e economizando no seu bolso. Este plano misturará duas frentes de movimentos, os ativos e os isométricos, sendo o primeiro os que permitem aumentar o músculo, e os segundos os que buscam tonificar a musculatura.

Lembrando que é importante acompanhar o seu corpo, se for iniciante comece devagar. É importante se aquecer antes do treino e conhecer seus limites para não extrapolar.

Flexão no modo tradicional:

flexão

Mantenha os braços a uma certa distância, na mesma linha dos ombros e desça até um ângulo de noventa (90º) com os cotovelos. Enquanto faz este exercício lembre-se de manter o abdômen contraído para evitar lesões nas costas elas precisam estar sempre alinhadas.

Quanto fazer:

Procure fazer em torno de trinta (30) segundos.

Lunges Alternados:

Lunges Alternados

Fique na posição de pé, de um passo para frente deixando que coxa esteja paralela em relação ao chão, o joelho deve estar dobrado formando um ângulo de noventa graus (90º). Regresse e faça o mesmo procedimento com a outra perna, alternando.

Quanto fazer:




Procure fazer em torno de trinta (30) segundos..

Tríceps usando uma cadeira:

Triceps-na-cadeira-como-fazer

Para este exercícios requer auxilio, mas isso é resolvido facilmente com uma cadeira, lembre-se ela será somente para apoio. Fique de costas para a mesma, apoie as mãos em sua beirada e sente-se devagar, mantendo os pés retos de modo que os joelhos se flexionem formando uma angulação de noventa graus (90º). Agora comece a subir, nessa mesma frequência. Lembre-se que você não pode sentar-se, mas tente chegar até perto de tocar no chão.

Quanto fazer:

Procure fazer em torno de trinta (30) segundos..

Abdominal com toques do pé:

abdominal com toque dos pés

Deite-se com as costas voltadas para o chão, suba as pernas o máximo que seu corpo e você conseguir aguentar, depois suba as costas de modo singelo e, com os braços esticados tente chegar com as mãos o mais perto dos pés. Volte lentamente para o chão, porém sem descer as pernas.

Quanto fazer:

Procure fazer em torno de trinta (30) segundos..

Mulheres Grávidas e casais:

Encontramos casos que alimentam alguns tabus como a fragilidade extrema da mulher grávida, incapacitando-a de fazer exercícios e de cuidar do corpo.

Precisamos priorizar que a prática de exercícios na gravidez só deve ser executada sob orientação médica, pois em alguns casos eles são desaconselháveis, como sempre ocorre em casos de deslocamento da placenta, por exemplo.

exercício grávida

As atividades durante a gestação podem aliviar desconfortos físicos, como dores nas costas, prisão do ventre, fadiga e inchaço. Podem ser executados em qualquer etapa da gestação desde que o corpo ainda se encontre disposto para isso, quando realizados até o final da gravidez acabam sendo úteis ao trabalho de parto natural e retorno ao peso ideal.

Essa etapa é claramente a mais importante na vida do casal, todo cuidado pode ser considerado pouco. Exatamente nesse momento, que a experiência em conjunto intensifica não só a relação mas o cuidado mútuo com aquele pequenino que ainda virá ao mundo. O pai pode e deve participar para uma melhor experiência.

Caminhada:

caminhada

Essa sem sombra de dúvidas será sua melhor amiga, pois é um dos ótimos exercícios para as futuras mães. Feita sob orientação médica proporciona uma melhora no funcionamento cardiovascular e no fluxo sanguíneo do corpo, diminuindo o inchaço e estresse. Lembre-se de caminhar em lugares planos e com clima ameno.

Yôga:

Yôga

Além de relaxar e ajudar a estabelecer fatores emocionais, as posturas possuem grande importância para as gestantes, pois alongam e tonificam os músculos do corpo, diminuindo as dores na coluna. A grande flexibilidade que o Yoga proporciona ajudará as mães se adaptarem melhor às mudanças do corpo (que não serão poucas).

Pilates:

pilates

O mais indicado na gravidez, pois irá trabalhar os músculos abdominais e do assoalho pélvico, os quais sempre são enfraquecidos durante a gestação. Suas posições auxiliam a aliviar a pressão sobre as costas e bacia. Contudo, são exercícios que podem exigir muito por conta das posturas e seus esforços, é importante procurar um fisioterapeuta que seja especializado nessa área.

Recomendado para você:






Política de Privacidade
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...