Exercícios para Emagrecer: Faça em Casa com Videos Funcionais!

treino secar e definir

Veja como treino aeróbico e rápido pode ser feito em casa para queimar gordura abdominal e sem gastar com academia:

O ano 2018 já se faz presente e com ele as famosas resoluções despontam traçando os objetivos que desejamos alcançar

Seja economizar para a viagem dos sonhos, tornar-se mais produtivo, aprender um novo idioma ou emagrecer, uma coisa é certa as resoluções podem acabar se acumulando e terminando numa gaveta empoeirada lá no íntimo, bem fundo.

Um das resoluções mais comuns e mais difíceis de se cumprir é a de entrar em forma. Ver-se livre dos quilinhos a mais pode não ser tarefa fácil para pessoas com obesidade mórbida, problemas de saúde ou depressão.

Para esses casos é preciso encontrar ajuda de um profissional da área de saúde que possa trabalhar questões mais profundas tanto sobre a mente quanto o corpo. Se é o seu caso, não desanime!

O caminho pode ser um pouco mais tortuoso, mas a chegada vai valer a pena.

Para entrar em forma rapidinho, depois de ter certeza que esta tudo bem com a saúde e obter aquele sinal verde do médico, não existe nada que se compare aos exercícios físicos.

Escolher o exercício físico ideal, porém, não é tarefa das mais fáceis.

É necessário estabelecer metas e delinear o percurso com um set de exercícios específicos para cada caso.

A ajuda de um personal trainer durante todo o processo é de extrema importância. É ele quem vai avaliar sua estrutura física para desenvolver uma série de treinos que vai te ajudar a alcançar o corpo dos seus sonhos.

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Se você não dispõe de grana suficiente para contratar um personal e for iniciante não se preocupe, aqui apontamos algumas dicas de atividades físicas que vão turbinar a musculatura e fazer entrar em forma rapidinho para fazer em casa.

Confira!

Exercícios para emagrecer rápido:

Antes de mais nada é preciso estabelecer que é preciso conciliar os exercícios com uma dieta de poucas calorias.

A matemática do emagrecimento é simples: É preciso queimar mais calorias do que se consome. Com isso em mente, procure criar um cardápio rico em proteínas e pobre em gorduras, açúcares e calorias.

Desta forma comece uma rotina de malhação diária!

Escolha um exercício aeróbico que tenha a ver com seu estilo. Não adianta pagar adiantado um ano de academia se o seu estilo é estar em contato com a natureza ao ar livre.

Escolha o que te faz bem!

1.HIIT (do inglês, High Intensity Interval Trainning):

feminino planilha de treino de musculação

HIIT nada mais é do que um Treino Intervalado de Alta Intensidade, ou seja, o treino começa em baixa intensidade e aumenta para alta intensidade seguido de períodos de descanso.

O exercício promete queimar 10 x mais gordura do que o treino tradicional.

É ideal para pessoas que não dispõe de muito tempo para malhar, pois os exercícios devem ser feitos em ritmo intenso por espaço mais curto de tempo.

2.Treino Funcional:

Este tipo de exercícios pode ser realizado dentro da academia ou ao ar livre. Funciona com o uso de aparelhos como trampolins, cones, cordas, pesos e até mesmo o próprio corpo. Pode ser interessante para pessoas que não gostam da rotina de malhação das academias e precisa de surpresa para manter-se motivada.

Em 40 minutos de treinos funcionais é possível gastar de 1000 a 800 calorias.

3.Corrida:

A corrida é um dos exercícios mais completos que existem. Uma hora de corrida trabalha a musculatura, os ossos, o sistema cardiovascular, além de oxigenar o cérebro e liberar a endorfina que inibe a depressão. Pode-se queimar até 600 calorias em 40 minutos de corrida.



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4. Natação:

uma semana com limão

A natação é um exercício que trabalha todos os músculos do corpo na piscina.

Esta prática trabalha a musculatura, queima gordura, alonga a silhueta e trabalha o sistema respiratório sendo inclusive recomendada para pessoas com asma como um remédio natural contra a falta de ar.

É possível perder 760 calorias em uma hora de treino.

Tabela de exercícios para emagrecer:

Uma dica bacana para aqueles que tendem a esquecer das séries ou se sentem motivados em ver uma lista de tarefas concluídas com um simples “x” ou rabisco, manter uma tabela de exercícios pode ser muito útil.

Existem várias amostras de tabelas e planilhas à disposição para download na internet ou você pode construir a sua de acordo com o exemplo abaixo:


Atividade Segunda Terça Peso
Agachamento 15 x 72,3 kg
Corrida 40 min 40 min 72,0 kg

Seguindo este modelo acima é possível ter um controle preciso do seu programa de treinos.

Como fazer exercícios para emagrecer em casa:

Para aqueles que não tem tempo de frequentar academia, ou para donas de casa que querem se exercitar nos intervalos da soneca dos filhos, é possível emagrecer sem sair de casa.

Hoje em dia, com auxílio da internet, existem milhares de vídeos funcionais à disposição para assistir online.

Duas boas dicas de exercícios para emagrecer em casa são:

Pular corda:

como perder 1 kg por dia fazendo caseiro e definir

Escolha uma roupa confortável, tênis e uma corda resistente com haste acolchoada. Pule por 1:30 minutos e descanse. Tente dar dois pulos para cada volta da corda. Acelere nos 30 segundos finais.

Prancha :

Apoie os cotovelos e o antebraço no chão, mantenha a coluna ereta e distribua o peso do corpo entre os cotovelos e pés. Segure a posição por 30 segundos, descanse e repita a operação 15 vezes.

Quais os melhores exercícios para emagrecer:

Na atualidade, o melhor exercício é aquele que intercala o aumento de velocidade com repouso. Esta troca de intensidade favorece o fortalecimento e desenvolvimento da musculatura trazendo resultados rápidos podendo perder até 4 kg em 5 dias e ajudando a perder a barriga indesejável.





Ao longo dos anos sempre aparece uma nova descoberta no quesito perder peso rápido com exercícios.

Na década 80 os vídeos de aeróbica vieram com tudo, nos anos 90 teve início a era da dança como ferramenta de redução de peso, o milênio chegou e trouxe com ele grandes aparelhos de ginástica que podem ser entregues na porta de casa.

Seja qual for a opção escolhida é preciso foco, perseverança, determinação e entender que as mudanças ocorrem de forma gradativa e não do dia para a noite.

Há um farto material de vídeos funcionais no youtube para consulta e aprendizagem.

Importante:

Procure sempre acompanhamento médico, faça um check-up antes de iniciar as práticas esportivas para garantir que está tudo bem e então mexa-se!

Clique aqui agora para conhecer os melhores exercícios para emagrecer e perder barriga rápido em casa.



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