Exercícios para Afinar a Cintura: Na Academia ou em Casa em Uma Semana!

afinar a cintura com faixa e elástico

Veja os exercícios para fortalecer os músculos abdominais e queimar toda a gordura localizada abdominal:

O verão está chegando e todo mundo quer exibir um corpo de dar inveja sem as gordurinhas indesejadas, além de usar roupas que mostram a barriga. A linha do quadril, seja masculina ou feminina, é umas das partes mais atraentes do corpo. Fora a estética, a saúde também está em jogo.

Pouca gordura abdominal também significa menos risco de infarto. É válido ressaltar que cada corpo possui um comportamento. Se alguém conhecido consegue o resultado que você também quer em uma semana não significa quer você também vá conseguir, mas isso não é motivo para desistir.

O acúmulo de gordura em determinados locais depende da genética de cada pessoa e o tempo para ela desaparecer também é dependente deste fator.

Talvez você queime gordura mais facilmente em outra região. Independente do objetivo, seja saúde ou estética, para perder alguns quilinhos em pouco tempo é preciso fazer algumas mudanças na alimentação e praticar exercícios físicos.

Se a sua meta principal é secar a barriga e ter uma cintura fina, veja alguns exercícios de academia (apesar dos resultados serem mais satisfatórios lá) que focam nessa área os quais você pode fazer em casa e que ajudam a perder as gordurinhas indesejadas rapidamente.

Exercícios para secar barriga e afinar a cintura:

Abdominal com flexão parcial do tronco e rotação:

Deite-se no chão com os joelhos flexionados em 90º. Coloque as mãos atrás da cabeça e levante o tronco até que o meio das costas saia do chão. Em seguida, vire o tronco para a esquerda e para a direita. Volte para o chão, descanse por 30 segundos e faça outra vez mudando a direção da rotação. Cumpra quatro séries com 30 repetições em dias alternados na semana. Vale lembrar que o correto é fazer força com a barriga e não com o pescoço.

Abdominal com flexão parcial do tronco e rotação

pr

Prancha (de frente) frontal:

Deitado de bruços, apoie os cotovelos no chão deixando-os na mesma direção que os ombros. Eleve o tronco contraindo os músculos do abdômen e apoie o seu peso na ponta dos pés e antebraços. Mantenha o seu corpo completamente reto mas sem levantar o quadril ou abaixar o mesmo. Fique nesta posição entre cinco e dez segundos e então repita seis vezes, depois vá aumentando o tempo.

prancha frontal

Prancha lateral:

Essa variação da prancha frontal costuma ser mais difícil para muita gente, mas vale o esforço para perder barriga tão indesejada. Deite-se de lado e apoie o antebraço no chão. O braço que estiver solto pode ficar em cima do corpo. Deixe o corpo reto com as pernas retas apoiadas no chão. Você pode manter a posição ou abaixar e levantar o quadril. Caso escolha a segunda opção, faça duas séries com 10 repetições.

prancha lateral

Elevação lateral (das pernas):

Deitada de lado com as pernas unidas no mesmo sentido do tronco. Com uma das mãos deixe a cabeça apoiada e com a outra apoiada no chão no mesmo sentido do tronco. Levante ambas as pernas, sem deixar com que abram no ar e desça lentamente. Este exercício trabalha as laterais do seu abdômen. Caso queria, use caneleiras para intensificar o exercício. Procure fazer de duas a três séries com algo em torno de quinze repetições de cada lado.



pr

elevação lateral das pernas

Elevação de tronco e pernas com rotação leve:

Deitada com o abdômen para cima e tente permanecer com o corpo ereto, com as pernas esticadas e unidas. Levante o seu tronco e não esqueça de levantar as pernas ao mesmo tempo (você vai praticamente ficar sentado). Leve a mão esquerda ao pé direito e vá alternando. Fique com as costas em paralelo com o chão e o abdômen contraído. Procure ficar nesta posição pelo tempo que conseguir, tente por pelo menos dez segundos e faça isso por seis vezes.

elevação do tronco

Flexão do tipo lateral:

Permaneça em pé e com os pés unidos e as suas pernas um pouco afastadas. Se possível tente usar um peso pequeno com uma das mãos. Faça uma flexão para a lateral do corpo que não está com o peso. Por exemplo, se você estiver segurando com o peso na mão direita, flexione para o lado esquerdo. Não se esqueça de deixar a mão livre junta ao corpo. Procure fazer vinte repetições divididas em duas ou três séries.

flexão lateral

Vale ressaltar que, para iniciantes, deve-se combinar os exercícios listados com os aeróbicos pois eles ajudarão na queima de gordura e dão resistência física.

Pode ser corrida, natação, spinning ou até mesmo andar de bicicleta. Mas lembre-se: a definição muscular só acontece depois que há pouquíssima gordura no local em questão.

Hoje, os profissionais de educação física trabalham com séries de maior intensidade podendo ser só aeróbico ou combinado com musculação, treino funcional, pilates e afins.

Correr dois minutos e andar dois minutos na esteira já são o suficiente dentro de um circuito, por exemplo.

O aumento de queima de gordura com este método acontece pois há um débito de oxigênio e faz com que o corpo fique com o metabolismo mais acelerado por um tempo para cobrir o prejuízo. Infelizmente essa técnica só vale para quem já tem um certo condicionamento físico.

barriga chapada

Para a alimentação, insira sucos detox e naturais e nunca se esqueça de tomar café da manhã. Essa refeição é indispensável para regular o metabolismo e te garantir uma saúde equilibrada.

Ao longo do dia faça todas as refeições regularmente, mas sem exageros. Evite alimentos processados e gordurosos.

Açúcares devem ser eliminados pois o corpo o acumula no abdômen como forma de reserva de energia. Adicione frutas, legumes e verduras ao seu cardápio, principalmente aqueles ricos em fibras. Não se esqueça de se manter hidratado.

O ideal é ingerir uma média de dois litros de água por dia, incluindo sucos naturais. Alguns chás e bebidas termogênicas também podem ajudar a secar barriga.

É interessante se manter focados nos seus objetivos. Pequenos deslizes podem destruir muito tempo de esforço e fazer você começar praticamente do zero. Uma dica para se manter constante é incentivar amigos para participarem do seu projeto. Com mais gente trabalhando para o mesmo objetivo fica mais difícil desviar atenção.

Outro lembrete muito importante é que você não vai perder gordura em um só lugar. A prática de exercícios físicos faz queimar tecido adiposo em todo o corpo, mas algumas pessoas têm mais facilidade em perder em alguns lugares especiais, como a barriga, do que outras pessoas.

Como dito anteriormente, a genética é uma grande influenciadora nos resultados a serem obtidos. Os exercícios listados são para focar em certas regiões e em especial na cintura e barriga.

Clique aqui agora para ver os melhores exercícios para emagrecer e perder barriga rápido em casa.



Recomendado para você:


Loading...

Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...