Exercícios em Casa para a Mulher: Faça para aumentar Glúteos!

Qual o melhor exercício em casa para a mulher? Veja como fazê-lo passo a passo em casa ou mesmo na academia!

Todos nós sabemos da importância dos exercícios periódicos para a saúde.

Os exercícios nos dão mais energia, trabalham a circulação sanguínea, tonificam os músculos, emagrecem e aliviam a mente e o estresse.

E se você é cheia de atividades, se dedica ao trabalho, casa, filhos e como a maiorias das mulheres não têm tempo para nada, uma ótima opção são os exercícios caseiros!

E não é porque são realizados em casa que você pode relaxar, hein?

Com um bom programa de exercícios é possível perder barriga, afinar a cintura e muito mais!

exercicios para pernas

Para as iniciantes realizar os exercícios em repetições é excelente para deixar o corpo em forma, além de não gastar nadinha com isso.

Mas, antes de começar as atividades em casa é preciso algumas precauções:

A primeira delas é passar pelo médico e realizar uma avaliação da sua saúde.

A segunda é realizar um aquecimento, cinco minutinhos, pode ser polichinelo ou uma corridinha leve.

Se você tem alguma lesão, não corra risco e procure uma orientação profissional.





Mexa o corpo

• Para deixar seu abdômen durinho, a boa e velha abdominal ainda é excelente, aqui temos uma variação. Deite-se em um colchonete, mãos na nuca, una as pernas e eleve, sempre com o abdômen contraído; desça as pernas devagar até perto do chão. Faça 3 séries de 10 ou 15 vezes.

• Para deixar pernas e glúteos durinhos, faça esse exercício usando uma cadeira a sua frente. Apoie um dos pés em cima da cadeira, Agora suba na cadeira com o pé de traz e retorne com ele ao chão, faça 3 séries de 10 repetições com cada perna.



exercicios-braços fortes triceps banco

diminuidor

• Para engrossar as pernas sentar-se e levantar-se de uma cadeira é um exercício fácil e eficiente; o agachamento com os pés afastados voltados para fora e abdômen contraído vão ajudar bastante. Tente agachar-se até 90°.

• Para braços definidos utilize uma barra ou cabo, pode ser de vassoura mesmo. Fique em pé com joelhos levemente flexionados e traga a barra, segurando-a com as mãos para fora, em direção aos ombros. Faça 3 séries de 20 a 30 repetições. A conhecida flexão também é excelente para os braços, e com os treinos vão ficando cada vez mais fáceis e prazerosas de praticar. Comece com séries bem curtas e vá aumentando gradativamente.





• Para deixar a cintura fininha rapidamente, deite de barriga para cima, deixe os joelhos flexionados como se fosse fazer abdominais. Eleve levemente o tronco, mas tome cuidado para não forçar ou machucar o pescoço, a seguir faça o movimento de tentar encostar a mão direita no pé direito e depois a mão esquerda no pé esquerdo. Faça 3 séries com 20 repetições, para cada lado.

exercicio gluteos elevação

Sejam quais forem os exercícios, faça-os com regularidade e comprometimento.

Exercícios são muito importantes para melhorar a saúde, o condicionamento físico, como também melhorar a autoestima da mulher.

Quando mais cuidados você tiver consigo mesma melhor será a sua autoimagem e a sua relação com o mundo.

Além disso, qualquer atividade física promove o bem-estar mental e psicológico.

Portanto, nada de preguiça!

Mexa-se!

Clique aqui para mais exercícios para afinar a cintura.