Como ter Uma Barriga Tanquinho: Feminina e Masculina com Dieta e Exercícios!

antes e depois feminino tumblr

Exercícios aeróbicos para fortalecimento muscular somados a dieta equilibrada e saudável são fundamentais para queimar gordura e tonificar o abdômen:

Ter uma barriga chapada é o sonho de muita gente, em especial do público marombeiro, e para obtê-la não basta apenas fazer muitos abdominais por dia, pelo contrário, mais importante do que os exercícios é a dieta que a pessoa segue. Pode-se dizer que 80% corresponde a alimentação e os outros 20% a prática de exercícios.

A seguir vamos falar um pouco sobre como ficar com a barriga chapada, citando os principais exercícios, qual a dieta ideal e também dar algumas valiosas dicas para quem está em busca do corpo perfeito.

Exercícios:

Para se obter a barriga tanquinho deve-se primeiramente realizar exercícios aeróbicos para queimar a gordura abdominal em excesso, pois se a pessoa começar a fazer exercícios anaeróbicos localizados antes da queima irá enrijecer o músculo com o excesso de gordura, o que não ficará nada bonito.

Quando se investe em um músculo abdominal tonificado, além de melhorar a aparência física a pessoa ganha melhora na postura corporal e também diminui a pressão lombar exercida pelos quadris, ou seja, o corpo bonito é apenas uma desculpa para se conseguir um corpo saudável.

Os principais exercícios que auxiliam no processo de tonificação dos músculos abdominais são:

em 3 meses


pr

Abdominal simples:

Como o próprio nome sugere, este é o tipo de abdominal mais fácil que tem, e deve ser executado principalmente por iniciantes. Para realizar este exercício, a pessoa deve deitar-se no chão com a barriga para cima e em seguida inclinar o tronco para frente até a altura máxima que conseguir. Com este exercício trabalha-se o músculo superior reto. Caso queira complementar o treino realize também este levantamento de tronco na diagonal, trabalhando desta forma a região lateral da barriga.

Abdominal sit-up:

Sit-up, significa sentar-levantar. Este exercício é o mais eficaz para quem quer conseguir uma barriga tanquinho bem rápida. Para realiza-lo a pessoa deve se deitar no chão com a barriga para cima e levantar o tronco o máximo possível do chão, quase como se fosse sentar. No entanto, não se recomenda a realização deste exercício por pessoas iniciantes, isto porque a chance de lecionar a coluna é bastante alta.

Abdominal com bola:

Este tipo de exercício é realizado com a bola utilizada na prática de pilates e para realiza-lo basta deitar em cima da bola e manter as pernas em um ângulo reto e os pés no chão. Feito isso, levante o tronco lentamente até sentir o músculo da barriga. Apesar de simples, ele é ótimo para dar força e tônus aos músculos abdominais.

boa-forma-abdominal-na-bola

Pilates:

A prática de pilates é excelente para quem deseja tonificar os músculos, não só da barriga, mas de todo o corpo. Além disso os exercícios são de fácil execução e de leve intensidade.

Pilates e ioga:

Esta é a uma nova modalidade, denominada ioguilates, que mistura práticas do pilates e da ioga de uma única vez. Os resultados obtidos em especial na região da barriga, são excelentes.

Fit-ball:

Modalidade tão nova quanto o ioguilates, o fit-ball, reúne exercícios do pilates, ioga e da ginástica localizada. Como os exercícios são realizados sobre uma bola gigante, para manter-se de pé sobre a mesma, deve-se contrair o abdômen o tempo todo e isto faz com que os músculos ganhe bastante tônus.



pr

fitball

Estes três últimos exercícios são os preferidos da população feminina, uma vez que, os homens preferem exercícios de maior intensidade e por este motivo, aliado ao hormônio testosterona conseguem resultados mais rápidos do que as mulheres.

Dieta:

Como dito anteriormente, para conquistar a tão sonhada barriga tanquinho, a dieta corresponde em 80% para o sucesso. No entanto, não é preciso seguir uma dieta rigorosa à risca, mas caso tenha condições procure consultar um nutricionista, o importante é saber diferenciar o que se pode e o que se deve evitar na hora das refeições. Para tanto, segue abaixo algumas informações bastante úteis que irão auxiliar e muito em sua conquista para a barriga chapada.

O que comer:

• Procure comer alimentos que sejam de fácil digestão, tais como frutas, verduras e legumes;

• Tenha uma alimentação rica em fibras, pois as fibras auxiliam no trânsito intestinal e também impedem o acúmulo de gordura abdominal;

• Beba bastante água ao longo do dia, pois ela ajuda na eliminação de toxinas nocivas ao organismo;

como te sendo magro

• Consuma alimentos que sejam ricos em gorduras insaturadas, tais como azeite, castanha do pará, nozes e abacate;

• Alimente-se de três em três horas.

O que evitar:

• O consumo de alimentos ricos em carboidratos simples, como por exemplo: pães, massas, arroz, farinha de trigo comum, doces, etc, isto porque estes alimentos são facilmente convertidos em gordura;

• O consumo de alimentos ricos em sódio, isto porque este nutriente favorece o acúmulo de líquidos no organismo. A grande maioria dos produtos industrializados são ricos em sódio, sendo assim, evite-os.

na adolescência

• Frituras;

• Bebidas alcoólicas, refrigerantes e água com gás.

Dicas:

Além das dicas sobre quais exercícios e sobre o que comer para conquistar a barriga dos sonhos, a seguir listaremos algumas valiosas dicas que farão com que em apenas um mês de adesão você já sinta diferença em seu corpo, são elas:

• Aumente o consumo de vitamina C, isto porque está irá auxiliar no processo de quebra da gordura e conversão em açúcar que serão utilizados para produção de energia. Portanto, invista em sucos de frutas ricos em vitamina C, tais como laranja, kiwi e limão;

q48 exercícios

• Acrescente compostos termogênicos a sua dieta. Os termogênicos, são alimentos que aceleram o metabolismo celular e consequentemente proporcionam a maior queima de gordura. São eles: gengibre, canela, pimenta, chá verde, dentre outros, procure consumi-los em maior intensidade especialmente quando estiver na fase da prática de atividades aeróbicas, pois eles farão com que se obtenha um resultado mais rápido.

• Faça pelo menos trinta minutos de atividade aeróbica por dia, e durante o exercício mantenha o abdômen sempre comprimido.

• Tire fotos de seu corpo, em especial, de sua barriga, semanalmente, e vá notando a diferença ao longo do tempo. De maneira geral, um resultado satisfatório é conseguido após 10 semanas de dieta e atividade física.

Conseguir o corpo dos sonhos não é impossível, no entanto exige foco, força e determinação. Ficou animado?

Então é só começar, nada de esperar até segunda-feira.

Clique aqui agora para ver como perder barriga e acabar de vez com a gordura abdominal e secar!



Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
TherMatcha Onde Comprar Funciona Mesmo

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...