Chá para Gastrite: Veja os Mais Indicados, Receitas e Como Fazer!

plantas que curam gástrica chá verde cura

Veja como preparar e as melhores infusões gastroprotetoras naturais:

Esta é uma doença que afeta boa parte da população. Sempre gerando dores incômodas, costuma ser causada por inflamações na mucosa intestinal.

Por mais que pareça uma doença relativamente simples, a gastrite deve ser tratada com muito cuidado, para que não conduza a vítima a problemas ainda mais graves, como úlceras e até mesmo câncer de intestino.

Esse problema, que influencia negativamente todo o sistema digestivo, provoca consequências que afetam muito o dia a dia e a saúde do paciente.

Trata-se de uma inflamação que pode ter uma intensidade aguda, mas também pode ser uma doença considerada crônica, causando um impacto maior e duradouro.

gástrico o que é bom cápsulas onde encontrar


pr

Os principais sintomas para a gastrite são os seguintes:

  • Dor no estômago;
  • Náuseas / enjoos;
  • Indigestão;
  • Sensibilidade alimentar.

Seja para casos temporários ou para a com tempo indeterminado, um chá para gastrite pode ser a solução ideal.

Não se pode subestimar o poder de um bom chá.

Vários tipos de bebidas elaboradas a partir de ervas podem ser a solução para minimizar os problemas causados por este problema.

Para que serve:

Embora algumas pessoas façam pouco caso do valor do chá para tratamento medicinal, ele pode ser bastante eficaz servindo para lidar com várias inflamações na camada intestinal.

Desta forma, além de controlar ou minimizar os efeitos dos problemas provocados pela gastrite, também serve para lidar com outros problemas que possam afetar o sistema digestivo como um todo, como é o caso da azia, que é uma irritação na região do esôfago, sendo provocada por acidez exagerada.


Estes chás podem ser usados para tratamento de gastrite crônica, gastrite aguda (temporária) e a gastrite nervosa. São muitos chás que podem ser usados para isso, como pode ser lido abaixo.

Benefícios:

Dentre os principais benefícios, podem ser destacados os seguintes:

  • Calmante: chás elaborados com plantas como hortelã são capazes de diminuir o nível de hipertensão arterial e também a digestão, diminuindo as irritações da região do estômago. Com isso, especialmente a gastrite nervosa pode ser tratada adequadamente. Este tipo ocorre quando o paciente está submetido a grandes períodos de estresse, trazendo como consequência um mau funcionamento do sistema nervoso.
  • Aumenta a defesa do corpo: existem vários tipos de chás, como gengibre, que servem para melhorar a imunidade do corpo, deixando o organismo melhor preparado para lidar com invasores com potencial para causar dano ao sistema digestivo, prevenindo e curando inflamações e irritações.
  • Deixa a digestão melhor: o funcionamento do sistema digestivo se torna muito mais eficaz com óleos fornecidos por estes chás. Com um funcionamento mais regular e eficaz, a chance de se ter um problema destes é bem menor.
  • Fortalece as paredes do estômago: as mucosas precisam ser fortalecidas e estes chás tem substâncias (óleos) para tanto.

Por todos estes benefícios, as plantas medicinais devem ser sempre consideradas para tratamentos de doenças.

Pessoas vítimas deste problema sofrem com inflamações no estômago e nas paredes estomacais.



pr

Estas ervas podem ser encontradas em feiras livres, a preços muito acessíveis, por isso, é comum notar que grande parte da população usa o poder desse tipo de bebida. Além disso, todos sabemos que estes chás podem ser úteis para prevenir outros problemas, como úlceras, diminuindo a produção de ácidos.

Comentando a respeito de um dos benefícios de determinados chás para tratamento de gastrite, vale voltar a destacar a gastrite nervosa, que pode ser combatida com chá de camomila.

Como havíamos comentado, as deste tipo são causadas por nervosismo e ansiedade, ou seja, fatores psicológicos que acabam gerando consequências que se somatizam.

Assim, é possível observar a grande quantidade de benefícios que estes chás podem trazer. O objetivo é fazer com que a gastrite seja minimizada e os seus sintomas principais, como as fortes dores, sejam adequadamente aliviadas e tratadas.

Quanto ao momento adequado para se tomar a bebida, pode ser consumido logo após a refeição para poder aliviar a digestão ou como forma de prevenção, para dias seguintes.

Veja abaixo alguns das plantas para o tratamento deste tipo de problema:

Camomila:

A camomila possui propriedades tranquilizantes e que podem promover melhorias em vários setores do estômago, sendo útil para renovar a mucosa da região. Esta bebida previne e combate inflamações. Chá feito com ela pode ser achado em sachês, para ser consumido. Uma das vantagens desse chá é o seu sabor, bem mais agradável do que vários outros.

efeitos colaterais quanto tempo leva fazer efeito

Boldo:

Este possui cineol, que protege o estômago. Não deve ser usado com uma frequência maior que 3 vezes ao dia e por um período superior a 1 mês.

Babosa:

Ela pode cicatrizar a região inflamada, aliviando dores. Portanto, a bebida ataca os sintomas e as causas da gastrite.

Hortelã:

Outra bebida que pode ser aproveitada para prevenir e tratar a gastrite é a hortelã. A planta possui muitos outros benefícios, sendo muito saudável.

Espinheira santa:

Esta pode ser consumido após as refeições, para favorecer a digestão. Sua capacidade medicinal pode ser aproveitada também para prevenir e tratar a gastrite. Esta bebida possui óleos que são conhecidos como gastroprotetores.
Pode ser tomado a noite, antes de dormir, para prevenir dores no dia seguinte.

Vamos conferir algumas receitas?

Receita de Espinheira Santa:

Loading...

Ingredientes:

Componente Quantidade
Água 600ml
Espinheira Santa 6 colheres de sopa

Modo de preparo:

  • 1.Primeiro a erva deve ser fervida na panela.
  • 2.Após alguns minutos fervendo, deve ser desligado o fogo e deixe “descansar”. O ideal é que seja servido ainda morno.

Caso o sabor não agrade muito, pode ser combinado com outros ingredientes, como mel.

Receita de espinheira santa, hortelã e alecrim:

Ingredientes:

Componente Quantidade
Água 1000ml
Espinheira santa 2 colheres de sopa
Alecrim 1 colher de chá
Hortelã 1 colher de chá

Modo de preparo:

  • 1. A água deve ser fervida e depois de 20 minutos ponha a mistura na água para descansar, mais uns 10 minutos.
  • 2. A seguir, deve ser servido, ainda morno.

Estas receitas podem ser verdadeiros remédios milagrosos, é só aproveitar.

Para conhecer tudo sobre outros chás, basta: Clicar aqui



Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
Esportes

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...