Gengibre com Limão: Benefícios e Como Fazer com Canela, Couve e Cenoura!

tomar limão todo dia emagrece

Veja como a combinação deste termogênico natural com esta frutinha detox limpa o organismo e ajuda a perder caloria favorecendo a eliminação de toxinas e gorduras do organismo:

O gengibre e o limão podem ser os ingredientes que faltavam quando o assunto é perda de peso. Eles permitem um emagrecimento de forma rápida, mas quando combinados com alimentação saudável e exercícios físicos.

São muitas as formas de ingerir esses dois ingredientes juntos, como: água de gengibre com limão; chá de gengibre com limão; e água de berinjela com gengibre e limão.

Abaixo você vai conhecer mais sobre os benefícios da mistura desses dois ingredientes e também as melhores formas para inserir em sua dieta.

Benefícios:

Gengibre:

O gengibre é termogênico e acelera o metabolismo. Dessa forma, auxilia na queima de calorias e na eliminação de gordura. Além disso, ele ajuda no funcionamento do organismo e proporciona uma absorção melhor dos nutrientes de todos os alimentos consumidos.

Limão:

Seja consumido em chá, sucos ou quaisquer outras receitas, como pavê de limão, essa fruta oferece muitos benefícios à saúde. O limão é fonte de vitamina C, de antioxidantes, ajuda no emagrecimento e reforça o sistema imunológico. Ou seja, o consumo da fruta ajuda na perda de peso, e na prevenção da gripe e resfriado.

reduz inchaço


pr

Água de gengibre com limão:

A água com gengibre com limão pode proteger o corpo contra doenças e ajuda o organismo a funcionar perfeitamente. Esses são apenas alguns dos benefícios dessa água.

O preparo é bem simples e fácil, basta fazer um suco de limão, com três a quatro unidades da fruta.

Após o preparo é preciso diluir em uma quantidade de água ou então água de coco. Assim que a mistura estiver pronta é hora de acrescentar duas colheres de café de gengibre ralado. O indicado é que a água seja consumida diariamente, primeiro em jejum e depois ao decorrer do dia.

Suco de limão com gengibre:

O suco de limão com gengibre além de refrescante ainda ajuda no emagrecimento. Os dois são alimentos considerados termogênicos, ou seja, eles geram um gasto bem maior de energia, aceleram o metabolismo e contribuem para perda de peso. Lembrando que não é indicado o consumo para quem tem problemas de gastrite.

Antes de aprender como preparar esta receita é importante lembrar que os sucos de plantas e frutas frescas devem ser ingeridos imediatamente após o preparo. Dessa forma é possível aproveitar todas as vitaminas, sais minerais e toda substância benéfica.





Para fazer o suco será necessário um limão, 300 ml de água, 1 colher das de sopa com gengibre ralado e um pouco de folhas de hortelã. Caso prefira é possível acrescentar gelo após bater no liquidificador.

É muito importante citar que se o objetivo é a perda de peso, o suco pode sim ajudar, mas sozinho ele não faz milagre. Então, é preciso se dedicar a uma alimentação saudável combinado com atividade física.

Chá de gengibre com limão:

A mistura do gengibre com limão pode sair um chá delicioso e que ainda pode garantir uns quilinhos a menos, pele com menos celulite e um corpo longe da gripe.

Isso acontece porque os dois ajudam no emagrecimento, eliminam toxinas e ainda fortalecem o sistema imunológico.
Um dos benefícios do limão é a vitamina C, que melhora a imunidade e oferece poder detox que facilita a perda de peso.

Já o gengibre desempenha o papel de anti-inflamatório e também de termogênico. Ou seja, unir os dois ingredientes traz muito sabor, uma mistura que é cheia de vitamina C e ainda oferece pouquíssima caloria.

Apenas o chá de gengibre já é uma ótima opção para queima de caloria e oferece ótimos benefícios a saúde. Mas com todos os pontos positivos citados acima sobre o limão não há dúvidas que a junção dos dois ingredientes pode trazer ainda mais lucro a saúde. Abaixo você vai descobrir como preparar o chá de gengibre com limão.

Em uma panela coloque uma caneca de chá de água e leve ao fogo. Desligue antes que levante fervura e adicione uma rodela de gengibre. Deixe o gengibre descansando por 5 minutos e, em seguida, coe e retire a raiz. Agora, basta espremer o limão e ingerir o chá. Uma boa dica é que beba ainda em jejum.



pr

Uma outra forma para mudar um pouco o chá é misturar o mesmo com o famoso chá verde, camomila, ramos de oliveira ou mate, assim unindo as propriedades dos dois chás e ficando muito saborosos, vale a pena experimentar.

Água de berinjela com limão e gengibre:

A berinjela pode ser considerada uma forte aliada quando o assunto é emagrecimento. Isso porque ela possui algumas vitaminas muito importantes como B1, B6, potássio e fibras.

Para melhorar ainda mais, basta acrescentar limão, gengibre e água. Dessa forma, você terá uma água poderosa e que vai auxiliar muito na fase de perda de peso.

Muitas pessoas podem perguntar: Quantos quilos são possíveis eliminar com a água de berinjela, limão e gengibre?

união milagrosa faz chapar barriga

Aliada a uma alimentação saudável e exercícios, é possível perder até 5kg em 10 dias.

Os três ingredientes juntos conseguem eliminar a água em excesso do corpo e pode acabar com aquela sensação de inchaço.

Receita de Água de berinjela com limão e gengibre:

Ingredientes:


Componente Quantidade
Berinjela 01 unidade
Suco de limão 01 unidade
Gengibre ralado e fresco 01 colher de sopa
Água filtrada 01 litro

Como fazer:

  • 1.Basta ter em mãos uma berinjela com folhas, 1 limão, 1 colher das de sopa com gengibre e 1 litro de água.
  • 2. É preciso cortar a berinjela com casca em pequenos pedaços.
  • 3.Em seguida, ferva em 1 litro de água por cerca de 15 minutos.
  • 4.Depois de ferver, retire a berinjela, acrescente o suco de limão e o gengibre.
  • 5.Deixe na geladeira até esfriar.

Este é um dos melhores jeito de como tomar, mas existem milhares de maneiras, faça o da sua preferência e mude para não enjoar!





Suco de couve com limão e gengibre:

Para que serve?

Esse é suco considerado potente para eliminar gordura, acelerar o metabolismo e desintoxicar.

Aliado com atividade física, ele ajuda a queimar a gordura mais rápido. Então, junte o suco de couve com limão e gengibre, exercícios físicos e alimentação saudável.

Receita de Suco de Couve com limão e gengibre:

e alho

Ingredientes :


Componente Quantidade
Limão descascado 01 unidade
Couve-manteiga lavada e limpa 01 folha
Gengibre pequeno e descascado 01 unidade
Água filtrada 250 ml

Modo de Preparo:

  • 1.É preciso de um limão descascado, 1 folha de couve, 1 pedaço de gengibre (melhor que seja pequeno e não precisa descascar) e 250 ml de água.
  • 2. Bata os ingredientes no liquidificador (todos eles, é possível acrescentar açúcar, mel ou adoçante), coe e o suco está pronto para ser ingerido.
  • 3.Lembrando que é importante consumir assim que for preparado, isso faz com que o suco não perca seus nutrientes.

É indicado que beba duas vezes ao dia e pode ser misturado a outras frutas, isso faz com que não enjoe do sabor. Por exemplo: morango, laranja e maçã.

Atenção se você estiver grávida:

Caso você seja gestante ou amamentando lembre de consultar com seu médico antes de tomar, alguns ingredientes podem não cair bem e atrapalhar o andamento da gravidez ou a saúde do bebê.

Clique aqui para conhecer os outros chás de gengibre



Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...