Desenhos de Unhas: Passo a Passo de Como Fazer!



Fotos e Imagens de modelos lindos de Desenhos para Unhas simples e fáceis


Os desenhos de unhas, são sucesso entre as mulheres, não importa a idade. Ganhando mais força agora em 2016, devido ao aumento na procura e as facilidades de se poder fazer em casa, as unhas artísticas, além de ganhar uma maior projeção nas unhas dos pés também.

Não há uma só mulher, que não se renda, ao menos uma vez a fazer unhas decoradas, com desenhos diferentes.

Esse estilo, já caiu até nas graças de quem vai casa, tendo até estilos específicos para noivas, com rendados, vestido da noiva, terno do noivo, flores, arabescos, e por aí vai.

Com tanta criatividade e maneiras de se fazer, hoje em dia, se tornou mais fácil ainda de se fazer desenhos de unhas, seja diretamente na unha, seja através de adesivos artesanais, o que facilita muito.

Fazendo que as mulheres que tem paciência, ou não gostam de frequentar salões, inovem a cada dia, tendo a sua própria criação.

Para ajudar nossas leitoras e que não tem muito jeito para fazer uma pintura direto na unha, ainda mais nas unhas dos pés, por ser mais difícil, trazemos dicas de como pode fazer desenhos de unhas, ou unhas artísticas, como é mais conhecido, em forma de adesivo artesanal e desenhos geométricos, utilizando durex, ou papel.

Passo a passo.

É prático, rápido e fácil.

Longas desenhadas

Desenhos de unhas feitas com adesivos artesanais

Aqui, vamos usar a técnica do adesivo feito na caixa de leite, ou de suco, que é na parte interna, onde é metalizado, que vai usar para confeccionar os desenhos.

Você vai precisar

1 caixa de leite, ou suco vazia e limpa; 1 Tesoura; 1 Base para unhas; Pincéis finos (preferência o 00); esmaltes coloridos, ou tintas coloridas (pode ser tinta de artesanato, ou de tecido).

Desenhadas na Caixa de Leite

diminuidor

Modo de fazer

  • 1°: Recorte a caixa de leite com a tesoura, fazendo um quadrado, ou retângulo que dê para fazer os adesivos de cada unha, dando um total de dez adesivos;
  • 2°: Passe a Base no interior da caixa, fazendo mais ou menos o formato e tamanho das suas unhas, deixando secar. Para ficar mais firme na hora de tirar, pode se passar uma segunda camada, depois que estiver seca a primeira;
  • 3°: Depois de secar bem a Base, pegue o pincel, os esmaltes coloridos, ou tintas e faça o desenho desejado, seja de flores, arabescos, rendado, assimétricos, etc. O que vai valer agora, é a sua criatividade. Depois de bem secar, é só utilizar.
  •  



    Como aplicar os desenhos de unhas em adesivo

    Depois das unhas feitas e já pintadas, mas sem deixar o esmalte secar totalmente, utilize uma espátula para levantar as pontas.
    Em seguida, com uma pinça, retire cuidadosamente todo o adesivo.

    Coloque o adesivo sobre a unha, sem se preocupar se vai passar, ou ficar para fora.

    Alinhado o adesivo, passe levemente o dedo sobre ela, para ficar lisinha e com auxílio de um palito de laranjeira, marque bem os cantos da unha.
    Passe o palito de laranjeira, com algodão e acetona, ao redor da unha e na frente, levando para baixo, removendo o excesso do adesivo.

    Passe uma camada de base, ou esmalte alto brilho, para fixar mais e está pronto.

    Desenhos de unhas assimétricas

    Artísticas Flores e Borboletas Azuis Brancas e Pretas

    Nesse caso, você pode tanto utilizar uma fita durex, quanto um pedacinho de papel fino, onde fará o recorte de acordo com o desenho assimétrico desejado.

    Modo de fazer com durex

    Com a unha feita e já com a primeira camada de cor já passada e seca, pegue um pedacinho de durex e coloque na posição, tampando a parte que não deseja pinta.

    Passe o esmalte de outro tom escolhido, na parte que não se encontra o durex, sem se preocupar se vai borrar um pouco a fita.
    Espere secar um pouco e remova o durex com cuidado, finalizando com uma camada de base, ou auto brilho e estará pronto o desenho desejado.



    Modo de fazer com o pedaço de papel

    Recorte um pedaço de papel, com alguns milímetros a mais, do tamanho da unha.

    No meio, recorte as linhas, retângulos, ou coração desejados.

    Na unha já com a primeira camada de esmalte seca, coloque o papel por cima da unha, podendo usar um durex por trás do dedo, para fixa-lo melhor, deixando bem rente à unha.

    Unhas pequenas

    Passe o outro tom de esmalte, nas partes vasadas, podendo passar um pouco para o papel.

    Retire o papel, espere secar um pouco e passe uma camada de base, ou alto brilho por cima e está pronto.

    Viu como é prático, fácil e rápido de fazer unhas decoradas?

    Aproveite sua criatividade e passe tudo para suas unhas, ficando com elas mais bonitas, ou divertidas, de acordo com seu estilo.

    Lembrando que os adesivos artesanais, dá mais opções para noivas, podendo fazer unhas com flores e rendados diferentes, de acordo com o estilo.

    Para ver como fazer unhas artísticas passo a passo, clique aqui.