Unhas de Gel: Como Fazer Passo a Passo



Fotos e Imagens de modelos de lindas Unhas Decoradas em Gel simples e fáceis de fazer


As unhas de gel, viraram uma febre nos salões, se tornando o tipo de unha postiça de melhor qualidade e durabilidade, além de ajudar no crescimento de suas unhas sem prejudicar, ou danificar a mesma.

Ainda tem o fator de ser uma unha mais leve do que a de porcelana, mesmo que a questão do peso, não chega a interferir.

Vantagens das unhas feitas em gel

Com certeza, nesse momento está passando em sua cabeça, algumas das seguintes perguntas:

Qual a vantagem de se fazer as unhas em gel?

A durabilidade do esmalte na unha é maior?

Quanto tempo dura as unhas de gel?

Agora, para lhe responder a essas e outras perguntas que estão em sua mente, vamos por partes.

Vantagens

Curso para tirar e remover
As unhas postiças feitas em gel, ajudam não só no crescimento uniforme de suas unhas naturais, quanto também protege as mesmas.

Além de ter um acabamento mais uniforme, quando bem feitas, deixando-as com aparência natural, mesmo usando somente uma base.

A durabilidade do esmalte nas unhas de gel, é de uns vinte dias, tendo um acabamento melhor na aplicação de esmaltes, degrades, adesivos, principalmente as de fotos e pinturas estilizadas, que conhecemos como unhas decoradas, ainda mais se finalizar com um esmalte em gel na última camada. A pintura dura em torno de 15 dias.

Geralmente, as unhas de gel, só se faz manutenção, onde são trocadas depois de um mês, devido ao crescimento da unha natural da cliente.



Aonde fazer as unhas de gel

Vários salões e institutos de unhas, já fazem esse tipo de trabalho, mas é sempre bom pesquisar bem o local que irá fazer e se o profissional tem o curso próprio para esse fim, além de ver se o ambiente é limpo e o material esterilizado, pois como irá ter que fazer a unha, com retirada de cutícula e mexer um pouco com a estrutura da sua própria unha, tirando a camada protetora, todo cuidado é pouco.

Uma diferença que notei foi, que nos salões, as manicures usam um tips, unha postiça, para fazer a unha em gel, o que não é errado e ajuda a estabilizar, e nos institutos de unhas, calos e pés que também mexem com isso, costumam usar um simples molde de alumínio próprio para alongar a sua unha, onde o mesmo é retirado, deixando só a unha com o gel.

Ambos, sendo um trabalho bem feito, ficam perfeitos e com ar natural.

Mas se você quer fazer na sua própria casa, hoje já existem kits para fazer unhas de gel, que já vem com algumas instruções de como fazer.



Onde comprar o kit

Postiças retirar

diminuidor

Algumas lojas que vendem produtos para salão de beleza, já encontra esse kit a venda. Mas caso na sua cidade não tenha, tem sites especializados em venda desse produto, onde já vem completo, incluindo a câmara de luz UV, que é essencial para fazer as unhas de gel.

Antes de comprar, pesquise, compare preço, procure saber a opinião dos cliente, se não existe nenhuma reclamação formal da loja virtual e se o material é de qualidade, pois isso interfere na confecção das unhas.

O kit completo precisa conter: 1 câmara de luz UV, Tips (um tipo de unha postiça), 1 Cola para colocar os tips, 1 Clip Face (cortador de unhas postiças), Adesivos para alongamento, Lixa, Polidor de unha, Palito de laranjeira, 1 Primer, Pincéis, Algodão prensado, 3 Gel UV (1 preparador, 1Construtor e 1 para cobrir os defeitos), 1 Removedor de excessos (remove o excesso do gel na última camada, depois de catalisar na câmara UV), 1 Proteção Gel UV.

Como fazer

Agora, vem o passo a passo de como se faz a unha de gel em casa, que é o mesmo do salão.

1°: Com a cutícula já feita, lixe a superfície das unhas levemente, retirando a camada de queratina, o que dá brilho as unhas. Em seguida, passe a lixa polidora e finalize passando um álcool 70°, para retirar as impurezas;

2°: Com as unhas já arredondadas e lixadas, aplique com cola, os tips, deixando secar;

3°: Corte o tips no tamanho desejado, lixando a superfície da unha postiça até se igualar a sua unha, para não parecer marcas dela.




4°: Passe o Primer em todas as unhas. Caso o seu não venha com um pincel de esmalte, use um palito de dentes para espalhar um pouquinho na superfície das unhas;

5°: Passe uma camada do Gel preparador e coloque as unhas na câmara UV por dois minutos;

6°: Passe uma camada do gel construtor e coloque as unhas na câmara por mais dois minutos. Repita 3 vezes essa operação, alternando com a câmara UV e na última camada, passe o Gel reparador.

Obs.: Em cada vez que colocar as unhas com gel na câmara, lembrar de passar p finalizador, antes de passar à próxima camada e no final do processo. Não passe o gel na cutícula e nem nas laterais dos dedos, pois isso vai fazer com que a durabilidade da unha em gel diminua, podendo se levantar e soltar;

7°: Faça a pintura, ou decoração que quiser nas unhas já prontas, com esmalte comum mesmo, ou com adesivos, finalizando com uma camada de esmalte gel incolor, pois fará que a pintura dure mais tempo.

Viu como é fácil de fazer as unhas de gel?

Agora é só curtir as suas novas unhas!

Clique aqui agora para ver Lindos Desenhos de Unhas!