Unhas: Decoradas, de Gel, Artísticas, Adesivos e Desenhos



Fotos e Imagens de Unhas Decoradas, de Gel, Artísticas, Postiças, Marmorizads, Francesinhas Perfeitas e Adesivos / Desenhos


Unhas… quando pensamos nessa palavra, logo vem a vontade de deixa-las mais bonitas, com as tendências da moda, já que é um cartão de visitas das mãos, assim como o nosso rosto, quando bem cuidadas.

Sempre procuramos ir na manicure, tirar a cutícula, pintar, usar unhas postiças, onde existem várias variações como as em gel, porcelana, etc. Além de sempre procurar realçar com pinturas artísticas, ou adesivos.

No entanto, vem as perguntas. Você sabe realmente cuidar das suas unhas? Sabe se estão realmente saudáveis e não doentes, se elas tem algum tipo de problema como micose, por exemplo? Sabe se pelas suas unhas, não existe alguma doença em seu organismo?

Isso mesmo! Essas perguntas mostram que cuidar das unhas, vai além de ir na manicure e pintá-las, deixando-as com aparência linda.

Para que entendamos melhor, vamos repartir em partes, falando de doenças das unhas, tendências de 2016 e como fazer. Assim, poderá tirar todas as suas dúvidas e com certeza, andar com elas sempre lindas e saudáveis.

Postiças de porcelana francesinha

Unhas doentes e aparências que alertam para doenças ocultas no seu organismo

Quando vemos que a unha está amarelada de mais, com manchas escuras, esverdeadas debaixo da unha, unhas engrossando e ao mesmo tempo esfarelando, ou até mesmo quando aparece manchas na lateral da unha, já no dedo, podendo até parecer uma bolsa de pus, você está com onicomicose, que são doenças causadas por fungos, podendo até mesmo desenvolver cândida, que também é um tipo de fungos vaginal, mas que pode afetar outras partes do organismo quando não tratado. Coceiras nas laterais das unhas, também é sinal de algum tipo de micose.

Tendo algum desses sintomas, não tente remover cutucando as unhas, pois isso pode piorar e espalhar para os outros dedos. Evite também as receitas caseiras, já que não sabe qual é o tipo de doença que se encontra nas unhas. O ideal é procurar o seu médico, para que possa identificar exatamente o tipo de problema causado e que tipo de fungo, através de exames, pois assim poderá fazer o tratamento correto para a doença que está atacando as unhas.

Dependendo do tipo de tratamento, deverá usar um remédio tópico, onde se aplica nas unhas e até mesmo usar um medicamento via oral, onde pode levar de seis meses a um ano de tratamento.

Decoradas Faceis de Fazer Sozinha Simples

diminuidor

Doenças ocultas identificadas pelas unhas

Muitas vezes, a alteração nas unhas, pode indicar problemas de hormônio, problemas renais, câncer de pele ainda no início, anemia e muitos outros tipos de doenças.

Unhas escurecidas, passando de marrom para preto em um único canto de uma unha, pode indicar algum tipo de melanoma (câncer de pele).

Unhas quebradiças, que descamam, causando a unha dupla, riscos profundos que lembram estrias, pode indicar problemas de tireoide, problema alimentar (algum alimento que não faz bem para seu organismo), anemia, problema hormonal, ou até mesmo problemas mais graves em alguma parte do seu organismo.
Unhas arredondadas para baixo (tendo um formato que lembra garra de gato), pode indicar problema renal.

Unhas arroxeadas, podem indicar problemas de pressão e cardíacos.

Unhas Desenhos

Como fazer e cuidar da saúde delas

Para evitar que suas unhas fiquem doentes, tenha sempre o seu próprio kit completo de manicure, seja para fazer em casa ou no salão, pois assim, evitará não só essas doenças, mas também anulará o risco de pegar Hepatite, HIV e outras doenças venéreas, que apesar de serem sexualmente transmitidas, passam para o sangue e podem lhe contaminar com um simples corte.

Sempre que for fazer as unhas, um dia antes, mesmo que seja de noite, remova todo o esmalte para que sua unha possa respirar e assim, poderá verificar até o dia seguinte, se existe algum sinal de alerta, onde tenha algum aparecimento de manchas ou engrossamento. Além de ser o tempo ideal para ver se as suas unhas não querem dizer que é hora de procurar o médico, por poder estar com algum problema de saúde mais sério no organismo.

Aproveite esse tempo sem esmalte, para hidratar as unhas e a cutícula, com cremes próprios para unhas, ou óleo de uva, mas caso não tenha, um hidratante corporal já ajuda muito.



Nunca tire de forma muito profunda a cutícula, pois isso tirará toda a proteção que ela exerce e deixar suas unhas mais expostas a fungos e micoses. Remova somente o excesso por cima.

Seguindo essas dicas, sempre terá unhas saudáveis e bonitas.

Tendências de 2016

Porcelana Passo a Passo

Tipos

Além das nossas unhas normais, quando não conseguimos mantê-las muito tempo compridas, seja por tarefas de casa, do dia a dia, ou até mesmo por conta de algum trabalho específico, existem as unhas postiças, que quando bem colocadas, nos deixa mais bonita, podendo pintar, fazer decorações artísticas com desenhos florais, assimétricos, degrades, ou até mesmo colocar simples adesivos, para decorar.

As unhas de porcelana e de silicone, tem grandes adeptas, por serem resistentes e duradouras, tendo os devidos cuidados. Mas em 2016, a tendência é das unhas de gel e acrigel, onde a durabilidade é ainda maior. Assim como os esmaltes em gel, que ganham mais espaço, por durarem por quinze dias na unha.



Tendências de cores

Para primavera e verão, as cores que estão em alta são, as fluorescentes (amarelo, laranja, rosa, azul, verde, etc.) onde ainda pode fazer um degrade de cores, o azul escuro, o rosa pink, o coral, o amarelo, laranja, vermelho tomate, tons pastéis, como rosa bebê, azul claro, amarelo bebê e verde claro, nude e tons de areia.

Para outono inverno, as cores em alta são, vermelhos escuros, vinhos, violetas, lilás, preto, tons de café, marrom, tons metálicos como verde escuro, prateado, dourado, azul escuro, nude, sendo que os tons escuros e foscos, também serão grande sucesso no inverno.

Artísticas longas dos pés com flores

Decoração

Não importa a estação, as unhas decoradas estão em alta em qualquer uma delas, seja decoradas com adesivos, desenhos feitos com pinturas artísticas de florais, assimétricas, bichinhos, assim como as unhas degrades, onde se usa de dois a três tons de uma cor, ou de cores diferentes. Então, escolha a de sua preferência e faça a que melhor lhe agrada!

Decoradas passo a passo

Agora, vamos ensinar a fazer uma unha decorada degradê, uma unha decorada assimétrica e uma unha decorada tipo mármore.

Degradê




Depois de preparar a unha com a retirada do excesso de cutícula, lixar e passar a base, pegue um pequeno pedaço de espuma (que tenha o tamanho um pouco maior que sua unha), faça três faixas nela com bastante esmalte, alternando as core e aplique na unha, como se tivesse batendo um carimbo.

Retire o excesso de esmalte em volta da unha (o borrado para fora) e está pronto.

Uma dica que facilita para quem não tem prática, é usar um produto que parece um esmalte, onde você contorna a unha por fora e deixa secar antes de passar. Se não achar esse produto, pode fazer com cola de isopor (não usar cola branca), pois ao remover essa pequena película, sairá junto, o excesso de esmalte que borrou, deixando a pintura mais perfeita.

Decoradas floral 2014 2015 2016

Assimétricas

Depois de preparar a unha e passar a base, passe a cor desejada toda a unha, deixando secar bem. Depois de seca, use um pedaço de durex para fazer o formato assimétrico desejado (retângulo, Triângulo, ou listras), aplicando em seguida, a outra cor desejada, deixando secar. Depois de seca, remova o durex e passe uma base por cima e está pronto.

Marmorizadas

Com a unha já pronta e com uma camada de base, passe o esmalte na cor preferida, em seguida, antes de secar, faça pequenos pingos com outra cor desejada para dar o efeito, puxando a cor com um palito de laranjeira suavemente, onde dará uma leve misturada nas cores, dando um efeito marmorizado. Quando estiver quase seca, passe mais uma camada de base e estará pronto.

Clique aqui para retonar a nossa seção de Beleza com cortes e penteados de cabelos, maquiagem, limpeza de pele, drenagem linfática e dicas de sobrancelha. Confira!