Penteados para Cabelo Repicado: Passo a Passo de Como Fazer!

em camadas chanel

Veja fotos, imagens e ideias diferenciadas para ter um look mais estiloso:

Os cabelos repicados, também chamados de cabelos em camadas estão sendo atualmente os mais pedidos pelas mulheres, isto porque dão leveza e movimento aos mesmos.

Diferença para o cabelo desfiado:

Várias pessoas confundem o cabelo repicado com o cabelo desfiado, dizendo que são a mesma coisa. Na verdade são cortes diferentes.

A diferença entre eles se dá na marcação das camadas. Enquanto no desfiado elas são mais suaves, nos repicados elas são bem marcadas.

crespos lisos


pr

Por que usar este tipo de cabelo:

Este é um corte que realça o rosto, em especial os das mulheres que possuem o formato oval, e que pode ser feito em qualquer tipo de cabelo sejam eles lisos, cacheados, crespos, volumosos ou finos.

No entanto, muitas mulheres ainda ficam receosas na hora de realizar este corte, em especial quando possuem alguma formatura ou casamento pela frente. Elas temem a dificuldade em se fazer um penteado nas madeixas. Para estas, vale dizer que existem sim, muitos penteados que podem ser realizados em cabelos repicados não só para estas, como também para outras situações.

Acompanhe a seguir o passo a passo de alguns deles.

Como executar para matrimônio:

A escolha do penteado ideal para ir a um casamento é algo que costuma tirar o sono de muitas mulheres, principalmente para aquelas que não possuem tempo nem dinheiro de ir a um salão para fazer as madeixas.


Mas, a boa notícia é que existem diversas opções para ir a um casamento linda e bela e com um cabelo feito por você mesma. Veja a seguir, algumas sugestões.

  • Solto com franja lateral: o cabelo solto com franja é uma ótima opção para quem deseja dar vida e movimento aos cabelos. Para tanto utilize um spray modelador para fazer a franja e modele as pontas com bobes ou babyliss. Se desejar poderá colocar também uma faixa de cetim, flores ou então tiaras para complementar o penteado.
  • Pequena trança lateral: Para fazer esta trança você precisará de um spray modelador para ajudar na hora de arrumar os fios rebeldes e de alguns grampinhos. Rápido e fácil de fazer, além de muito charmoso, este penteado deve ser realizado da seguinte maneira: coloque todo o cabelo em um dos lados, prenda-o com alguns grampinhos e vá trançando, se possível prenda a trança com o próprio cabelo ao final. Como o cabelo está em camadas, alguns fios ficarão de fora, mas não se preocupe com isto, pois isto dará um toque a mais no visual. Finalize com o spray modelador e arrase na festa.
  • Coque descontruído: O coque é com certeza o penteado mais clássico utilizado em ocasiões especial. Ele pode ser utilizado inclusive por quem possui cabelos repicados. Para fazê-lo, costuma-se primeiramente utilizar o babyliss, e em seguida prender os cabelos embaixo do coque ou então na lateral. Se a mulher tiver franja, poderá deixa-la solta ou então fazer um topete.
  • Half bun: este tem sido o preferido das fashionistas de plantão. Para executá-lo deve-se unir todas as camadas da parte de cima do cabelo, torce-las e em seguida fazer um nó, utilizando um elástico ou se preferir pequenos grampos. Nas pontas das camadas que ficaram soltas, costuma-se fazer um babyliss, para deixá-las mais arrumadinhas.

Como executar para graduação:

Nas graduações é comum vermos um verdadeiro desfile de vestidos e penteados, um mais lindo do que o outro.



pr

Muitos penteados de cabelos curtos e repicados desta ocasião tem utilizado tiaras e arcos. Eles dão um toque de elegância, e o melhor de tudo, sem dar trabalho algum. Fora esta opção, outros penteados podem ser feitos. Acompanhe a seguir dois deles.

  • Estilo moderno: este é aquele penteado que dá um efeito molhado aos cabelos. Para executá-lo você precisará de gel ou spray de brilho. Primeiro você deve passar o produto escolhido em uma quantidade razoável e em seguida ir modelando as mechas conforme desejar. Fica muito bonito e chama a atenção na medida certa.
  • Estilo camponesa: além de lindo dá um ar romântico a mulher que fará uso dele. Para fazê-lo você deverá primeiramente fazer um babyliss. Depois será preciso dividir a frente do cabelo em duas partes iguais com o auxílio de um pente. Na parte de trás, faça um rabo de cavalo baixo e enrole um coque, prendendo-o com grampos. Faça duas tranças na parte da frente do cabelo e junte-as em volta do coque, prendendo-as por dentro do cabelo com grampos. Para firmar o penteado, utilize spray fixador.

Como executar para cabelos descontraídos:

Abaixo estão listados outros penteados para cabelos curtos e repicados, estes em especial para ocasiões menos formais, mas que são muito charmosos e além disso você poderá fazer sozinha em sua casa.

  • Bagunçadinho: esta é uma opção bastaste prática e que além de deixar os cabelos belíssimos, pode ser executado por qualquer mulher rapidamente. Para executá-lo você precisará de gel ou spray de brilho. Primeiro você deve passar o produto escolhido nos cabelos e em seguida ir modelando as mechas conforme desejar. Fica muito bonito e chama a atenção na medida certa.
  • Princesa: de fácil execução é um clássico que pode ser utilizado em qualquer dia e hora. Para fazê-lo, basta apenas pegar duas mechas laterais, sendo uma de cada lado. Faça um trança em cada mecha e em seguida, junte-as na parte de trás do cabelo, prendendo-as com grampinhos discretos. Simples assim. Esta é uma opção muito utilizada como penteado infantil.
  • Com lenços ou bandanas: geralmente são utilizados por mulheres de personalidade forte, pois são marcantes e chamam a atenção de todos por onde passam. Para fazê-lo basta pegar um lenço ou bandana de sua preferência e em seguida amarrar no cabelo, partindo da nuca em direção a parte de cima da cabeça. Para firmá-lo, dê um nó ou então faça um lacinho nas pontas. Além de prático, este penteado realça a beleza da mulher que fez uso do mesmo.

E então já fez a sua escolha?

Se ainda está em dúvida entre cortar ou não o cabelo, veja que penteados para cabelos curtos são algo que não faltam.

Para conhecer outros tipos de penteados, basta: Clicar aqui

Recomendado para você:



Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
Esportes

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...