Penteado com Topete: Lindas Fotos com Dicas e Como Criar

e coque  e trança

Veja imagens, ideias e estilos para investir num styling diferente de pentear:

Os topetes voltaram com força total. Bastante populares na década de 50, nos tempos da brilhantina, este penteado tem sido bastante utilizado não só por celebridades em ocasiões especial como também por pessoas em seu cotidiano de trabalho e estudo.

Confira a seguir, algumas informações sobre o famoso topete.

O que é um topete:

É um tipo de penteado no qual a parte da frente dos cabelos é totalmente elevada para cima, formando um verdadeiro paredão sobre a testa, não permitindo a presença de nenhum fio de cabelo abaixo do mesmo.

cachos nas pontas trança


pr

Possui tamanho variável e formas variáveis, dependendo do estilo da pessoa que fizer uso dele.

O topete foi bastante utilizado, sobretudo pelos homens na década de 50, basta se recordar do marcante Elvis Presley, o qual jamais se apresentava em público sem ter um sobre sua cabeça.

Este penteado, muito famoso no passado, voltou com a corda toda, para tornar o look tanto de homens quanto de mulheres mais charmosos e ousados.

Para cabelos masculinos:

Em qualquer tipo de cabelo masculino é possível fazer um topete, isto graças aos produtos de beleza disponíveis no mercado atualmente. Em especial, é o preferido dos homens que possuem cabelo curto.

Tem sido bastante utilizado por homens de negócio e executivos. Estes homens preferem o estilo topete curto, que é aquele que possui uma elevação de no máximo 5 centímetros, sendo portanto, considerado elegante e discreto.

Os topetes podem ser realizados pelos próprios homens em sua casa, no entanto, deverão estar com o corte do cabelo em dia para que o resultado final seja o desejado.

Acompanhe a seguir o passo a passo de como fazer um topete masculino bem estiloso:

  • Passo 1 – Para que o topete seja feito, os fios da franja deverão estar com tamanhos variando de médio a longos. Para tanto, assim que for a um cabelereiro diga a ele que pretende utilizar este corte, deste modo ele deixará a sua franja com o tamanho ideal;
  • Passo 2 – Antes de fazer o topete, lave bem o cabelo, utilizando para tanto um shampoo que seja ideal para o seu tipo de cabelo, evitando assim, comprometer a qualidade do corte. Em seguida, desembarace os fios e, caso esteja com pressa, seque o cabelo. Isto porque o topete só poderá ser feito caso o cabelo esteja totalmente seco, para que o finalizador possa aderir a ele;
  • Passo 3 – Com o auxílio de uma escova ou pente, penteie os cabelos da maneira que desejar. Depois jogue os fios da franja para trás e ajeite o topete;
  • Passo 4 – Conclua o look com a ajuda de um finalizador, mas lembre-se de não economizar nesta hora, adquira um produto de boa qualidade, caso deseje um acabamento bonito e um resultado duradouro.

Para os homens, quanto mais liso for o cabelo melhor será para fazer o topete.

Já no caso das mulheres, ocorre exatamente o contrário, nos cabelos lisos é mais difícil.

Para cabelos femininos:

Muito utilizado em cortes masculinos, os topetes têm feito atualmente também a cabeça de muitas mulheres por aí, em especial das famosas. Este é um tipo de penteado que de fato torna a presença da mulher marcante, mesmo que seja um simples topete em cabelos cacheados.



pr

Veja a seguir, alguns cortes e combinações possíveis:

Rabo de cavalo alto :

Este é um penteado indicado para quem deseja alongar o rosto, tornando-o mais fino e esbelto. Tudo isto graças a adição de volume ao topo da cabeça. Neste caso, o cabelo preso em um rabo de cavalo alto, complementará o belo e imponente topete.

Semipreso:

O modelo semipreso é considerado extremamente básico, no entanto quando combinado a um belo topete com franja curta, é capaz de tirar grandes suspiros por onde passar. Este penteado pode ser utilizado tanto em cabelos lisos quanto em cabelos com cachos.

Com coque :

Neste caso você poderá optar por um coque certinho ou então desfiado, dependendo da ocasião e de seu estilo.

e franja solto como fazer

Estilo moicano:

Corte bastante ousado, porém muito bonito, utilizado geralmente por mulheres independentes e de personalidade forte.

Como fazer para cabelo liso:

No caso de mulheres que possuem cabelo liso, o topete poderá ser feito também, porém dará um pouquinho mais de trabalho. Para tanto será necessário utilizar muito finalizador para garantir o look. Confira abaixo como fazer um topete simples em cabelo solto e liso:

Para fazer um topete simples em um cabelo liso, você precisará apenas de um pente fino, alguns grampinhos e, é claro, um bom spray finalizador.

Veja o passo a passo a seguir:

  • Passo 1 – Com os cabelos já limpos e secos, separe uma mecha no topo da cabeça do tamanho que queira o seu topete (geralmente separa-se a parte que vai de sobrancelha a sobrancelha);
  • Passo 2 – Em seguida, desfie a mecha separada de trás para frente, com a ajuda do pente fino, formando como que se fosse um ninho na raiz do cabelo (esta parte é de extrema importância, pois definirá o tamanho de seu topete);
  • Passo 3 – Por fim, prenda-o com o auxílio dos grampinhos e finalize com o spray fixador.
Loading...

Dicas de como fazer com passo a passo:

Acompanhe a seguir como fazer sozinha o penteado semipreso com topete citado anteriormente.

  • Passo 1 – Lave os cabelos e os seque com secador;
  • Passo 2 – Em seguida separe uma mecha no topo de sua cabeça;
  • Passo 3 – Sobre esta mecha borrife um spray fixador e vá desfiando-o com o auxílio de um pente fino, lembrando sempre de mover o pente na direção oposta à do crescimento dos fios. Neste momento, procure deixar a raiz com bastante volume;
  • Passo 4 – Faça o acabamento da mecha, arrumando os cabelos arrepiados e arrase!

Seja qual for o corte ou o penteado escolhido desde que haja um topete no meio é sinal de sucesso garantido, independente da ocasião e local escolhido para fazer uso do mesmo.

Existem atualmente vários tutoriais disponíveis na internet que ensinam o passo a passo em tempo real de como fazer este penteado. Sendo assim, vai passar vontade de usar um desses somente quem quiser.

Para conhecer mais penteados para casamento, formatura, madrinhas e para fazer sozinha, basta: Clicar aqui

Clique aqui para conhecer penteados para cabelo liso, como fazer passo a passo

Recomendado para você:



Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
Esportes

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...