Penteados: para Casamento, Formatura, Madrinhas e Noivas!



Penteados simples e fáceis para cabelos curtos, longos, cacheados, com tranças para noivas e madrinhas

Você quer um penteado bem legal? Mas, pensa que para conseguir precisará gastar um dinheirão no salão, não é? Saiba que não é bem assim. Lendo este post, você descobrirá que pentear-se para qualquer evento é possível. E podemos lhe dizer mais uma coisa – É mais fácil do que você pensa.

Qual o segredo do penteado perfeito?

O segredo está em alguns pontos fundamentais, principalmente na maneira como se prepara o cabelo. Este é o diferencial que faz o penteado do cabeleireiro ficar tão especial. Seguindo portanto, estes itens aqui descritos, você poderá criar looks maravilhosos.

Preparando as madeixas

  • Primeira coisa importante é lavar bem os cabelos. Use shampoo, e o condicionador só deve ser usado nas pontas
  • Tire o excesso de água e faça uma boa escova
  • Uma semana antes, faça uma boa hidratação com cremes de massagem ou máscaras adequadas a seu tipo de cabelo
  • E antes de começar a pentear-se veja se tem em casa estes itens indispensáveis: spray, grampinhos e elásticos para cabelo

Pronta para começar? Então vamos lá.

Para casamento

Se você tem um casório chique para ir, não precisa ficar preocupada. Veja algumas ideias bem bacanas e adequadas a seu tipo de cabelo:

Se você tem cabelos cacheados

Para você que tem cabelos cacheados a ideia é não prender o cabelo. Um penteado meio arrumado e meio irreverente, com as madeixas cheias de cachos, jogadas para um lado fica bem legal.

Para isto prepare o cabelo como já explicado acima.

Aplique um ativador de cachos em todo o comprimento, uma mecha por vez.

Enrole as mechas utilizando o babyliss médio. Vá prendendo com grampinhos.

Se você tem franja, deixe-a separada.

Na hora de finalizar o penteado, solte os grampinhos, jogue o cabelo para um dos lados.

Ajeite os cachos feitos com o babyliss.

Arrume a franja virando-a para o mesmo lado dos cachos.

Finalize com spray de brilho.

Use enfeites de strass, pérolas, ou de pedras coloridas.

Escolha combinando com outros acessórios que você vai usar ou com o tipo e cor do vestido.




Penteados para Noivas Cabelos Curtos

Seus cabelos são curtos?

Nem te estressa! É claro que tem jeitos super maneiros de fazer um penteado legal. O que fica muito bem em cabelos curtos é o topete. Ele dá um ar glamoroso.



Faça uma massagem na raiz, com mousse capilar de sua preferência. Isto dará volume e os fios ficarão mais soltos. Separe alguns fios de cabelo da parte da frente.

Desfie um pouco a raiz para dar volume na frente. Cubra os desfiados com a mecha da frente que estava separada e faça um topete alto. Puxe alguns fios na lateral deixando-os sobre as orelhas, para um visual mais despojado.

E se você for a madrinha?

Ah! Aí tem que caprichar demais! Não é? Para as madrinhas existem excelentes sugestões. Você pode apostar no coque clássico. Fácil de fazer e chique. Você precisará fazer um rabo de cavalo, usando elástico. Amarre apenas o cabelo do meio da cabeça. Deixando mechas soltas em toda a volta do amarrado.

Divida o rabo de cavalo em 4 ou 5 mechas. Trabalhe cada mecha com a chapinha, fazendo enrolados torcidos para dentro. Prenda as pontas de cada mecha próximo ao elástico do rabo, formando um coque em forma de flor. Finalize juntando ao coque as mechas laterais que ficaram soltas. Na frente deixe alguns fios soltos enrole-os e jogue-os de lado.

Penteado com trança

cabelos curtos para madrinhas de casamento
Que tal uma linda trança, para ficar poderosa! Veja a sugestão. As tranças fazem penteados estilosos e românticos. Elas são apropriadas para todas as ocasiões. Basta que sejam feitas conforme o evento ou situação. Neste caso, elas caem muito bem para formaturas.

Penteado com trança para Formatura

Pegue uma mecha no topo da cabeça. Divida-a em 3 partes. Comece a trançar estas 3 mechas. Inicie esta primeira trança no modo tradicional. Faça 2 ou 3 trançadas.



Anúncios por Copacet

Agora comece a embutir. Para isto vá pegando finas mechas laterais e vá acrescentando à mecha do meio. Pegue cabelo de cada lado. Uma hora de um lado, outra hora de outro.
Vá adicionando à mecha principal. Faça isto até acabar o cabelo. Finalize com spray de brilho. Para ficar bem charmosa, espalhe pequenos enfeites para cabelo no comprimento da trança.

Como você vê pentear-se com bom gosto e requinte não é difícil. E o melhor é que o custo é bem baixo, já que você não vai precisar de salão. Aqui estão também outras dicas bem fáceis de fazer.

Penteados fáceis – passo a passo

Este é um coque fácil de fazer e você fica pronta para qualquer ocasião. Veja o passo a passo.

Coque com trança

  • 1 Primeiro dê uma boa escovada nos cabelos
  • 2 Faça um rabo de cavalo baixo
  • 3 Faça uma trança com o rabo de cavalo
  • 4 Vá enrolando a trança em volta do elástico, fazendo um coque. E vá prendendo com grampos
  • 5 Finalize com enfeites para cabelo em torno do coque. Jogue um spray fixador. E assim você estará pronta para arrasar

Para dicas de beleza, cortes de cabelos, unhas decoradas, maquiagem, limpeza de pele e mais, clique aqui!

diminuidor