Peeling de Diamante: O que é, cuidados, método caseiro, antes e depois

antes e depois reações adversas descamação tipos

Veja para que serve, seus benefícios comparados aos outros tipos no modo superficial e profundo além de conhecer o preço


Com a exposição ao sol, contatos com a poluição e o envelhecimento, a pele sofre danos a cada dia. Antes de tomar a decisão de se submeter a procedimentos mais evasivos como cirurgias plásticas, várias pessoas buscam alternativas mais simples para conter o envelhecimento, muitas vezes precoce.

Não obstante, o peeling de diamante é oferecido como um grande benefício à estética. Tanto as mulheres quanto os homens a cada dia que passa, almejam adquirir uma pele lisa, saudável e firme. Este tratamento é lider entre tantos outros métodos de tratamento estético, pois vem de fato demonstrando maior eficácia quanto à melhora da aparência da pele. Estudos afirmam que a sociedade brasileira é a líder em tratamentos estéticos como para estrias e de limpeza de pele.

Mesmo com ação abrasiva, o tratamento realizado com este procedimento efetivamente não apresenta nenhum risco à saúde.

O que é?

Trata-se de um procedimento estético realizado para renovar as células do corpo e promover maior elasticidade à pele através da microdermoabrasão. Além disso, provoca uma redução da oleosidade, e clareamento da pele. Esse tratamento é considerado menos abrasivo em comparação a outros modelos.

superficial profundo benefícios cuidados preco


pr

Faz-se uma microdermoabrasão utilizando ponteira de diamante. Essa por sua vez, proporciona esfoliação de modo superficial. Esse método elimina células mortas, reduz a dilatação dos poros e a rugas mais finas.

Abrange-se a outras áreas do corpo além do rosto como colo, pescoços, costas e braços. Não há impedimentos em relação ao modelo de pele, ou seja, todos podem se submeter a esse tratamento.

A recuperação correta é decisiva para atingir os resultados, portanto é primordial seguir todas as recomendações ditadas pelo profissional.

Benefícios:

  • Elimina manchas;
  • Minimiza rugas e/ou linha de expressão mais finas;
  • Estimula o aumento da produção e formação dos colágenos e produção da elastina;
  • Aprimora o aspecto geral da pele;
  • Suaviza cicatrizes e sardas;
  • Diminui estrias;
  • Nutri a pele;
  • Controla a oleosidade da pele;
  • Minimiza os poros dilatados;
  • Aperfeiçoa o visual da pele;
  • Elimina espinhas e cravos;
  • Proporciona vitalidade a face.

Loading...

Este tratamento pode ser realizado em qualquer dia do ano, porém recomenda-se sua execução em dias mais frescos ou amenos como no inverno e/ou outono. É obrigatória a utilização de bloqueador solar diariamente.

Aconselha-se que pessoas que possuem inflamações, alta sensibilidade e acnes com grau acima de 2 (dois) não deve realizar esse procedimento.

Antes e depois:

Anteriormente a optar por realizar o procedimento, a pessoa se mostra insatisfeita e procura meios para minimizar os efeitos do envelhecimento.


Depois da realização da sessão, nota-se vermelhidão na pele de proporção leve. Ao longo dos primeiros dias a pele costuma descamar um pouco. Todo esse efeito está dentro da normalidade do procedimento. Desse modo, é fundamental utilizar bloqueadores solares todos os dias.



pr

Aparelho

O equipamento que se utiliza para a realização do procedimento é composto por uma ponteira de diamante. Ele é rígido e áspero para esfoliar a região do tratamento estético.

Há 3 possibilidades de troca da ponteira, a escolha é feita conforme o tipo de transtorno a ser tratado bem como o grau de esfoliação seja delicada ou mais profunda. O tratamento dispensa o uso de anestesias.

Existe no mercado uma versão portátil para este tratamento, sendo assim um método caseiro, procure na internet em sites como submarino ou mercado livre para comprar o seu.

Diferenças entre o peeling de diamante, químico e de cristal:

  • Peeling de diamante

Realiza a esfoliação da área tratada por meio de atritos da ponteira. No entanto, este é recomendado para peles jovens e sensíveis cuja esfoliação deve ser mais amena. Esse não é considerado um procedimento doloroso. Indica-se a efetuação de 10 (dez) sessões ou até mais, porém, há casos que 3 são o suficiente para alcançar o efeito almejado. Não é possível saber com 100% de certeza quantas sessões são precisas antes de ver a reação ao tratamento.


  • Peeling de cristal

Distribui e suga microcristais ao longo da região para efetuar a esfoliação. Tratamento por este meio é recomendado para quem possui pele mais envelhecida. Ademais, ele é um pouco doloroso e causa sensação de queimação. Aconselha-se 1(uma) e/ou 2 (duas) sessões semanais. A quantidade de sessões totais varia de paciente para paciente. O efeitos positivos começam aparecer logo na primeira sessão.

  • Peeling Químico

Também é um procedimento utilizado para aperfeiçoar o visual da pele. Aplica-se um produto cuja ação química provoca a descamação da pele retirando a que está agredida e permanecendo uma camada mais firme e lisa além de uniformizar a cor.

O peeling de diamante se associado ao tratamento químico propicia resultados mais eficazes. Nessa situação, os resultados podem ser visualizados logo no primeiro dia.

Nenhum dos métodos mencionados provoca efeitos negativos e nem oferecem riscos a pessoa. Não obstante, o tratamento precisa ser executado por um profissional treinado e qualificado. Para mais, exige-se alguns cuidados pré-sessão (não se expor ao sol nas 48 horas que antecedem o procedimento) e pós-sessão (não associar esse tratamento a outros métodos abrasivos e/ou cremes com ácido em sua composição e ainda não realizar outra forma de esfoliação).


Passo a passo:

  • Hidratação da pele;
  • Aplicar a ponteira especifica do tratamento com movimentos circulares e/ou em linhas podendo esticar com as mãos a pele se necessário;
  • Evitar a área dos olhos e boca.

Complicações:

A exposição em excesso aos raios solares pode provocar a geração de manchas nas regiões tratadas. Caso a esfoliação seja muito profunda, é possível a formação de pequenas cicatrizes. Caso ocorra sangramentos e formação de casquinhas recomenda-se não retirá-las com as mãos.

Preço:

Há uma variação de preços para cada sessão em relação a cada clínica. Porém, normalmente o preço cobrado se mantém em torno de R$ 60,00 (sessenta reais) á R$ 200,00 (duzentos reais).

amazonico antes e depois mary kay capilar criogenico
É primordial continuar o tratamento em casa, ou seja, adquirir produtos de beleza de qualidade para hidratar, limpar e proteger a pele. Assim sendo, os benefícios do tratamento se faz perdurar por muito mais tempo.

O sucesso é eminente quando se diz respeito ao peeling de diamante. É visível os benefícios que o mesmo proporciona. Para mais, é uma alternativa totalmente segura, sem provocar desconfortos, e principalmente eleva a auto-estima de qualquer individuo. A cada dia esse procedimento é aderido por mais e mais pessoas.

Saiba mais sobre outros tratamentos de peeling, como funcionam, seus benefícios, contraindicações e efeitos na pele clicando bem aqui!

Recomendado para você:



Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
Esportes

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...