Peeling de Fenol

acne melasma valor passo a passo como fazer

Veja o que é, para que serve, os benefícios, fotos com antes e depois do tratamento e se existe um método caseiro


Os tratamentos estéticos voltados para o combate ao envelhecimento ou remoção de imperfeições são os mais buscados em clínicas de esteticismo, e não é a toa que novas pesquisas e lançamentos de produtos e tratamentos revolucionários são feitos regularmente no mercado.

Entre esses tratamentos de ponta para a pele, o peeling de fenol ganha destaque entre os profissionais de renome.

O que é?

O peeling de fenol é feito com uma aplicação de ácido específico na pele, com a finalidade de resultar no crescimento de uma camada lisa e remover a camada danificada, solucionando problemas com rugas muito profundas, manchas na pele, cicatrizes ou até mesmo crescimentos que sejam pré cancerígenos.

Esse tratamento se basta, sem precisar de várias sessões, e apresentam um resultado satisfatório que dura por anos. O resultado é bastante expressivo por se tratar de um tratamento agressivo e bastante profundo que age diretamente na epiderme.

cristal ouro acido retinoico portatil


pr

O peeling com fenol deve ser realizado em um consultório médico, após a avaliação do dermatologista e esteticista. Durante a aplicação o paciente recebe uma sedação leve no local a ser tratado, para alívio do possível desconforto.

Com um aplicador, o médico insere o ácido, e a pele tende a ficar acinzentada ou esbranquiçada na mesma hora. Todo o procedimento dura em torno de uma hora e meia, e durante todo o tempo a frequência cardíaca é monitorada para evitar qualquer intercorrência, apesar de ser uma aplicação simples.

Para que serve?

Na maioria dos casos o peeling de fenol é um tratamento de rejuvenescimento facial. Esse tratamento não é preventivo e nem busca corrigir pequenos danos, para casos leves existem outras soluções mais indicadas, ficando o peeling de fenol indicado apenas para quem realmente esteja com a pele danificada, de modo que o peeling tradicional não promova bons resultados.


Benefícios:

Especialistas afirmam que o peeling de fenol pode rejuvenescer a aparência da pele em até vinte anos, já que envolve profundamente a troca de camadas de pele, estimulando o colágeno ao mesmo tempo.

O tratamento não é considerado como cirurgia plástica, mas é agressivo e profundo e por isso requer anestesia e só pode ser realizado com acompanhamento médico.

Antes e Depois:

Nas comparações de antes e depois, ao observar a evolução do tratamento, é possível notar a nítida evolução das áreas onde o peeling de fenol é aplicado. A pele fica mais lisa, macia e com aparência revitalizada.

Leva um tempo até a cicatrização ser completa, e então o aspecto da pele fica luminoso e elástico, fazendo com que as manchas e rugas diminuam radicalmente. Os pacientes podem tirar fotos todos os dias da pele para ir observando a evolução. Essa evolução costuma aparecer mais ou menos duas semanas após o peeling, mas nesse meio tempo é comum que surjam também áreas brancas, esbranquiçadas ou uma vermelhidão que pode se prolongar por um tempo, mas não se assuste.



pr

Não há contraindicação para o uso de cosméticos que disfarcem essas marcas durante esse período.

Esse resultado tende a durar por muitos anos, mas não são mudanças permanentemente efetivas. Conforme os anos passam e a pele envelhece, é natural o surgimento de novas rugas, novos danos, seja os naturais ou os causados pela falta de cuidado com a pele, como exposição ao sol.

A preparação para o peeling de fenol:

Por ser um procedimento um tanto quanto radical, apesar de simples, todo o tratamento deve ter acompanhamento médico, e com isso o profissional responsável pelo paciente deve se certificar de que ele está com a saúde em dia antes de liberar a aplicação do peeling de fenol.


Para isso são pedidos exames de rotina para avaliar as condições do fígado, rins e cardíacas, além de ser requerido um questionário sobre medicamentos e tratamentos estéticos anteriores, como é de praxe para muitos outros procedimentos estéticos.

Com o tratamento liberado, é necessário tomar medicações antivirais antes e depois da aplicação, caso o paciente tenha a tendência de desenvolver algum tipo de infecção na face, como herpes.

O uso de um creme retinoide também é indicado para prevenir que a pele escureça, e outros cuidados básicos como evitar a exposição solar e o uso contínuo de bloqueador de duas em duas horas são requeridos. Essa prevenção deve começar até um mês antes do dia da aplicação do peeling de fenol, e tudo isso aumenta as chances de um tratamento melhor sucedido, evitando que ocorra uma pigmentação desregular na área a ser tratada.


Preço:

Quanto custa para fazer o tratamento com o peeling de fenol de forma segura?

O valor médio para a aplicação pode variar entre R$5.000 a R$20.000, dependendo do caso e do local onde for realizar o tratamento. Apesar de não ser uma opção barata, oferece resultados muito satisfatórios, sendo menos invasivo do que uma cirurgia plástica.

Em se tratando de um procedimento químico, não é recomendado realizar a prática em locais que não estejam autorizados ou sem realizar os exames necessários para prevenção de qualquer problema.

Contraindicações do peeling de fenol:

Para algumas pessoas o tratamento com peeling de fenol não é recomendado. Entre essas estão pessoas que possuem:

  • Sardas no rosto
  • Pele escura
  • Rosto pálido
  • Verrugas na face
  • Cicatrizes queloides
  • Pigmentações anormais na pele
  • Histórico de feridas graves frequentes
  • Problemas cardíacos

Essas pessoas não devem fazer a aplicação do peeling de fenol.

Também não é indicado que aplique o peeling de fenol quem tenha feito nos últimos seis meses tratamentos para acne.

fenol acido profundo tratamento preco

Peeling de Fenol caseiro

Diferente de outros tratamentos com peeling, que possuem versões caseiras onde algumas pessoas se aventuram, não é esse o caso do peeling de fenol, que é um tratamento invasivo e especializado.

Para quem busca uma opção caseira, pode testar o peeling enzimático, que também promete resultados interessantes, como clarear manchas na pele.

A receita caseira para o peeling enzemático é cozinhar uma xícara de feijão-branco na panela de pressão e bater em seguida no liquidificador. Após, acrescentar uma colher de sopa de azeite de oliva e uma colherinha das de café com açúcar refinado. Após misturar bem, basta aplicar no rosto com movimentos firmes e circulares nas áreas desejadas.

Veja outros tratamentos de peeling, como de diamante, amazonico, de cristal, ultrassônico e muitos outros clicando aqui!

Recomendado para você:



Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
TherMatcha Onde Comprar Funciona Mesmo

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...