Massagem Modeladora: O que é, Passo a Passo e Como Funciona!

fotos estrias preços relaxantes frequencia ideal

Veja como fazer a massagem para modelar para emagrecer e as suas vantagens para a sua pele e corpo:

A massagem modeladora está na moda, seja para quem deseja emagrecer ou para quem está interessado em perder barriga. Sendo um pouco mais intensa que a drenagem linfática, esta ocupa cada vez mais espaço, nos centros de beleza e clínicas de estética.

Trata-se de uma fricção muito relevante e que cada vez ganha mais adeptos, pela sua eficiência e praticidade, oxigenando tecidos e renovando o corpo.

Esta modalidade de massagem corresponde a uma intensa forma de tratamento estético, utilizada nos mais diversos centros de beleza espalhados pelo país, com o objetivo de promover reações rápidas no corpo.

Basicamente, os movimentos são de deslizamento, amassamento e pressão sobre o corpo, a partir do contato forte com a pele, realizados por um profissional, com as mãos.

manobras de bambuterapia resolvem abdominais quantos minutos dura


pr

Apesar de ser mais utilizada em centros de beleza e com o objetivo de realização de incrementos estéticos, a massagem modeladora, também conhecida como massagem turbinada, representa um tipo muito usado, na atualidade, em diversas outras atividades e com vários objetivos.

Emagrecer costuma ser, em todo caso, o ponto central.

Desta forma, seja para relaxar ou para promover vários benefícios ao corpo, como a melhoria da circulação e o estímulo a regiões neuromusculares, a modeladora funciona perfeitamente, mas ainda gera muitas dúvidas.

Será que resolve? Quer saber mais? Basta seguir lendo abaixo!

O que é:

A massagem modeladora corresponde a um conjunto de movimentações fortes e rápidos no corpo, que visam oferecer um melhor cuidado para a pele e para a parte interna, a partir de uma transformação intensa.

Este tipo é realizado de forma diferente do habitual, com algumas movimentações mais bruscas e profundas, atingindo com mais veemência a pele.

Trata-se de um tipo de fricção usado contra celulite, além de gorduras localizadas, sendo também conhecida como massagem power, massagem redutora, lipoescultura, dentre outras nomenclaturas.

Muitos se perguntam com relação a quantidade mínima de sessões para que o resultado ideal seja apreciado. Normalmente, a partir de 10 sessões, é possível obter um resultado já bastante visível.

Confundida com a drenagem linfática, a modeladora se diferencia por algumas características, melhor explicadas a seguir.


Polêmica sobre a utilização da massagem para eliminação de gorduras:

Curiosamente, a modeladora passou a ser bastante recomendada para eliminação de gorduras localizadas. Algumas pessoas consideram que esse método, no entanto, não resolve, não é exatamente eficaz para esse tipo de resultado. Alguns médicos acreditam que este tipo de massagem não oferece resultados efetivos, principalmente em função do uso apenas de membros superiores, sem o uso de medicamentos, por exemplo.

Interessante o fato de que semelhante polêmica remonta a outra discussão, sobre a quiropraxia, sobre ser ou não prática de medicina.

Funciona mesmo:

Ela funciona da seguinte forma: Com o uso das mãos, desta maneira, é fundamental para o desenvolvimento da massagem. São vários os tipos de movimentos, como o deslizamento, a percussão, pinçamento, amassamento, dentre outros, cada qual com a sua rotina específica. Por isso, é sempre importante contar com a participação de um profissional qualificado e experiente.

Este tipo de massagem funciona de um modo muito simples, a partir do uso de uma intensidade maior. Devem ser realizadas em sessões de 30 a 40 minutos, com periodicidade de 1 a 2 vezes por semana.



pr

Algumas pessoas tem muitas dúvidas sobre se, de fato, funciona mesmo. A resposta costuma ser positiva, especialmente para quem faz, desde que seja da forma adequada. A modeladora nasce com o objetivo de facilitar e ao mesmo tempo promover o especial relaxamento do corpo, mas com a periodicidade correta e com um profissional capacitado.

É importante que o massagista tome cuidado, para evitar que a massagem acabe resultando em um problema grave, como explicamos abaixo.

Dói:

Algumas pessoas costumam reclamar de dores, durante a prática da modeladora. Talvez seja a pergunta mais recorrente, quando este assunto surge. Trata-se de algo a ser analisado com critério, seja pelo profissional ou pela pessoa a receber.

eliminar gases e culote com massageador e cintura em uma semana flacidez

A dor não pode ser vista como um problema, durante o processo. É claro que é necessário que exista um contato para que a fricção aconteça. No entanto, esse contato não pode gerar um incômodo forte o suficiente para irritar as pessoas que estão sendo atendidas. Isso significa que existe um linha tênue entre a dor e a massagem em si.
De forma alguma podem ser criados hematomas, nas regiões da massagem modeladora. As famosas marcas escuras podem ser um sinal de que a mesma não está funcionando adequadamente.

Benefícios:

São diversos os benefícios apresentados pela massagem modeladora. Dentre os principais, podem ser destacados os seguintes:

  • Melhora do metabolismo local;
  • Redução de medidas e redução de celulites;
  • Recomendada para emagrecimento;
  • Modelagem corporal;
  • Elimina a retenção de líquidos;
  • Melhora a circulação.

Melhora do metabolismo local: É muito importante para ativar o metabolismo local e fazer com que a circulação aumente, promovendo vários benefícios para a região afetada.

Redução de medidas e redução de celulites: tanto para o emagrecimento como para a redução das tradicionais celulites, este tipo é muito positiva.

Recomendada para emagrecimento e também para a melhoria da circulação sanguínea, assim como para a modelagem corporal.

Elimina a retenção de líquidos, diminuindo o inchaço e o peso.

Transforma o intestino, melhorando o seu funcionamento.

Antes e depois:

Alguns artistas costumam postar em suas redes sociais (no instagram, por exemplo), algumas fotos de antes da massagem modeladora e depois, para que os fãs possam conferir os resultados. Muitos elogios são feitos, a partir deste procedimento.

aparelho massageador redutor de medidas posso fazer todos os dias

Coxas e panturrilhas, por exemplo, se tornam bem mais torneadas, sem os efeitos indesejados, como excesso de líquidos, eliminação de gorduras, dentre outros. É importante para modelar as curvas e fazer com que o corpo fique mais bonito e saudável.

Passo a passo:

É importante acompanhar um passo a passo criado para poder observar qual a sequência natural de uma massagem modeladora tradicionalmente bem sucedida.

  • Passo 1.Puxar a região em movimentos contrários, até aquecer a região;
  • Passo 2.Amassar gordurinhas;
  • Passo 3.Fechar as mãos e deslizar os ossos dos dedos na região.
  • Passo 4.Repetir cada movimento por 2 minutos.

Acessórios:

Diversos acessórios podem ser utilizados, de modo a facilitar o processo de desenvolvimento da massagem mas as mãos estão sempre presentes e com certeza o acessório mais usado.
Clique aqui para ver tudo sobre a massagem relaxante muscular e os benefícios da sensação de bem-estar pelo relaxamento da musculatura, alívio das tensões e o estresse

Recomendado para você:



Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
Esportes

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...