Intradermoterapia, saiba o que é, para que serve, se funciona e preço

rugas preco antes e depois gordura flacidez

Conheça este procedimento estético, o que é, como funciona, se serve para estrias, gordura localiada e em quais partes do corpo é feita


Este é um tratamento estético muito completo que rejuvenesce, firma, dá viço e elasticidade à pele; além disso, o procedimento trata inúmeras outras questões.

Este é um tratamento é invasivo, portanto, deverá ser realizado somente por médicos. Lembre-se de que tratar a pele com produtos inadequados ou pouca técnica pode acarretar em vários problemas, inclusive a necrose local do tecido.

O que é intradermoterapia?

Trata-se de um procedimento invasivo onde o medicamento ou uma combinação deles será escolhido pelo médico e depois injetado na pele para tratamento estético. Neste método a concentração medicamentosa no local fará com que o resultado almejado seja alcançado com mais rapidez e com pouquíssimos efeitos colaterais.

São muitos os medicamentos à disposição para os mais variados tratamentos, mas lembre-se de que tudo isso só será possível depois de uma criteriosa avaliação médica.

celulite fotos estrias gordura localizada


pr

Veja o que pode ser tratado com o procedimento;

  • Alopecia feminina e masculina,
  • Celulite,
  • Envelhecimento da pele,
  • Estrias,
  • Flacidez,
  • Gordura localizada,
  • Olheiras

É possível também conseguir a redução de medidas. Para este fim o tratamento consistirá em aplicações por baixo da pele de certas enzimas e substâncias que vão quebrar os indesejados nódulos de gordura e também os nódulos de celulites. Os ácidos graxos e o glicerol podem compor o combinado de substâncias. Esta aplicação é feita em áreas bem específicas, assim, a sua atuação é precisa e os resultados serão alcançados mais eficazmente.

Quais os benefícios?

Alguns dos benefícios podem ser descritos como a quase inexistência de efeitos colaterais e certa rapidez nos resultados.

  • A ausência de efeitos colaterais se dá pelo fato da medicação ser localizada, não havendo espaço para eventual ação ou reação sistêmica.
  • Também apresenta um efeito rápido, justamente pela aplicação ser local.
  • Elimina a flacidez, as celulites e estrias.
  • Pode promover a eliminação de até dez centímetros de gordura localizada por sessão.
  • Promove a melhora da hidratação da pele e a suavização das rugas em poucas sessões.

Facial:

As pessoas tendem a envelhecer em cursos de tempo diferentes e o nosso rosto é uma evidência real. O envelhecimento é variável e caminha de acordo com o organismo de cada um, além de obedecer aos agentes externos, como o sol, a alimentação, o estresse, as doenças, o cigarro e o álcool.
Assim, o mesmo pode ajudar muito nesse quesito. O procedimento tende a atenuar tanto as rugas como as linhas de expressão, conferindo ao rosto uma aparência jovial com mais luminosidade e viço.

A aplicação dos medicamentos funciona promovendo a renovação celular e provocando uma ação contra os radicais livres, que vai preencher suavemente as rugas. As vitaminas e ácidos melhorarão a aparência da pele envelhecida ou flácida.

As sessões costumam durar por volta de uma hora. O procedimento é realizado com a utilização de agulhas bem curtas, e, eventualmente, poderá ocorrer o surgimento de alguns hematomas durante a sessão. Entretanto, esta é uma situação encaixada dentro da normalidade.



pr

Capilar:

Uso de alguns antidepressivos, certas infecções, alterações hormonais, doenças sistêmicas provocadas por bactérias ou vírus, doenças degenerativas, diabetes, o pós-parto são exemplos de algumas situações que podem gerar a perda capilar.
Entretanto, há vários tratamentos para a queda de cabelo e um dos mais eficazes é a intradermoterapia. Neste procedimento alguns medicamentos serão aplicados na região capilar, assim os efeitos serão duradouros e visíveis mais rapidamente.

A aplicação, realizada em consultório, por um médico membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, será realizada depois do diagnóstico e da escolha da combinação dos medicamentos específicos para cada situação.
Os resultados poderão ser notados em torno da quarta sessão.


Cuidados:

É preciso alguns cuidados antes de cada sessão, como:

  • A pele deve estar limpa, livre de produtos como hidratantes ou mesmo maquiagem.
  • A administração de anticoagulantes deve cessar dias antes da aplicação, como o ácido acetilsalicílico, por exemplo.
  • Caso haja hematomas, use gelo para minimizá-los e não se exponha ao sol.
  • Use roupas de tecido como o algodão, para que o atrito entre as roupas e o local tratado seja minimizado.

Antes e depois

Ter uma ideia de como será o resultado pode ser interessante, e, para isso depois de escolhido o médico com critério é possível pedir a ele que lhe mostre alguns trabalhos anteriores (fotos), assim você se sentirá mais seguro em relação ao procedimento. Lembre-se de que é entre quatro a dez sessões que será possível notar os resultados, entretanto, o tratamento poderá se estender conforme a necessidade e satisfação do paciente.

Dói?

O procedimento praticamente não gera desconforto. Mas, para os mais sensíveis às agulhas, a anestesia tópica local pode ser recomendada.


Pode haver alguma complicação?

Este é um procedimento considerado seguro mesmo em se tratando de crianças, gestantes, diabéticos ou idosos.
Também é seguro em relação ao uso concomitante a outros medicamentos, entretanto, esta é uma prática que requer critério, pois, alguns efeitos indesejados podem sim ocorrer.

Eventual infecção local quando não há a devida assepsia prévia ou por mau uso da técnica pode acontecer, provocando cicatrizes e até necrose cutânea. Por isso o cuidado na escolha do profissional.

Duração do tratamento

Os resultados tendem a surgir após a quarta ou quinta sessão. A condição natural da sua pele, a sua saúde, de modo geral e as substâncias usadas, que devem ser selecionadas pelo dermatologista para cada caso são fatores determinantes para a rapidez da chegada dos resultados que você deseja.

As sessões normalmente são realizadas uma vez por semana nos casos de tratamento para a gordura localizada, celulite ou estrias; e até duas vezes na semana para o rejuvenescimento facial ou flacidez na pele. As avaliações devem ocorrer a cada cinco sessões aproximadamente.
facial beneficios no rosto preco

Preço

Em relação aos valores cobrados pelo tratamento, estes variam bastante. A clínica escolhida, o médico em questão, a região onde você mora, o tipo de substância aplicada, a região do corpo… Tudo isso implicará no valor final a ser desembolsado.
Há muita variação de preço. Algumas clínicas podem cobrar valores mais em conta, como R$ 80,00 a sessão. Mas, em média, o valor por sessão tende a ficar em torno de R$200,00.

Veja muitos outros tratamentos de beleza e estética, penteados, cortes de cabelos, unhas, dicas e tendências acessando nosso link bem aqui!

Recomendado para você:



Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
TherMatcha Onde Comprar Funciona Mesmo

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...