Como Tirar Manchas de Espinhas no Rosto: Receitas Caseiras!

escuras caseiro naturalmente

Veja como remover e clarear as marcas da acne no rosto de forma eficiente:

A origem da acne, popularmente conhecida como espinha, é ainda desconhecida para muitos, mas este é um problema real que acomete a vida de muitas pessoas, em especial de adolescentes.

Quando não são cuidadas de maneira satisfatória, as espinhas dão origem a buracos e/ou manchas na pele da pessoa, e quando estas estão localizadas no rosto, o problema passa a ser ainda maior.

Acompanhe no texto a seguir algumas informações sobre este problema.

O que são:

As espinhas são causadas por diversos fatores, e acometem a vida de muitas pessoas, em diferentes etapas da vida, mas em especial na puberdade.

negra com acne escuras ácido para


pr

Quando há a inflamação da pele na qual havia uma espinha, denominada de hipercomia, como resultado aparecerão manchas na pele, manchas estas que são agravadas tanto pela manipulação da lesão quanto pela exposição ao sol.

De maneira geral, as pessoas de pele morena sofrem mais com as manchas do que as pessoas com a pele clara. Nestas últimas, as cicatrizes (buracos) são o grande problema.
Estas manchas costumam apresentar coloração marrom escuro e são bastante visíveis, comprometendo assim a autoestima de muitas pessoas, em especial aquelas que já possuem alguma espécie de complexo.

Por este motivo estão sendo cada dia mais desenvolvidos produtos cosméticos com o intuito de minimizar estas manchas. Além destes, muitas receitas caseiras estão sendo popularizadas na atualidade. Veja a seguir algumas delas.

Como tirar manchas de espinha do rosto?

Primeiramente é importante saber como evitá-las.

Pessoas com pele oleosa são mais propicias a desenvolverem espinhas e para evitá-las é importante lavar o rosto diariamente com sabonete neutro ou então com sabonete a base de enxofre.

Estes produtos tem por objetivo diminuir a oleosidade da pele e consequentemente diminuir a incidência da acne.



Também é importante fazer uso diário de protetor solar e aqui está um dos grandes problemas.
Quase que a totalidade das pessoas não tem o costume de usar regularmente o protetor solar, elas utilizam-no somente quando vão à praia e olhe lá.
A utilização deste produto impedirá o surgimento de manchas provenientes das acnes bem como protegerá o agravamento das manchas já existentes.

Além disso, pessoas que sofrem com espinhas devem evitar o consumo de alimentos muito gordurosos pois estes tornarão a pele ainda mais oleosa.

Em busca da remoção destas manchas as pessoas tem feito uso de medicamentos, receitas caseira e até mesmo tratamentos dermatológicos sofisticados.

Produtos para remover as manchas de espinhas:

De maneira geral os produtos receitados para a remoção das manchas provocadas por espinhas são medicamentos anti-inflamatórios.
com água oxigenada

Estes devem ser recomendados por médicos dermatologistas que avaliarão primeiramente a gravidade do problema para então indicar o melhor tratamento.
Os medicamentos, são em sua maioria à base de:

  • Ácido salicílico;
  • Ácido glicólico;
  • Peróxido de benzoila.

Alguns tratamentos dermatológicos prometem a remoção das espinhas em apenas um dia. Entretanto, possuem valores que não estão ao alcance da grande maioria das pessoas que sofrem com este problema.

Receita caseira para tirar manchas de espinha:

Existem disponíveis atualmente inúmeras receitas e vídeos na internet prometendo eliminar as manchas da pele. As receitas principais e mais eficientes estão descritas abaixo.



pr

Esfoliação de pele caseira:

Para esta receita deve-se adicionar uma colher (sopa) de açúcar ao hidratante utilizado diariamente e aplicar a mistura na pele, realizando movimentos circulares. Em seguida, enxaguar a pele com água fria.

Além do açúcar, podem ser utilizados como esfoliantes caseiros:

  • Mel;
  • Aveia;
  • Fubá;
  • Argila.

Vinagre de Maçã:

Esta receita deverá ser feita da seguinte forma: corte uma cebola ao meio e em seguida mergulhe-a por 10 minutos em ½ xícara contendo vinagre de maçã.

Esfregue a cebola que foi embebida no vinagre de maçã nas manchas existentes no rosto e deixe agir por cerca de 10 minutos.

Enxague imediatamente após este período, preferencialmente em água fria.

Realize este procedimento uma vez ao dia e após duas semanas observe os resultados.

É interessante tirar fotos do antes e depois para fazer a comparação dos resultados obtidos.

Hidratante de Babosa (Aloe Vera):


 

A babosa é excelente para o processo de regeneração da pele, por este motivo ajuda no combate ao envelhecimento precoce.

Esta substância é capaz de eliminar cicatrizes, inclusive as manchas provocadas por acnes.

Para obter os benefícios da aloe vera você deverá fazer uma simples hidratação caseira a base de polpa de babosa e suco de limão (o suco de apenas um limão já é o suficiente).

Para tanto, deve-se misturar a polpa ao suco e depois homogeneizar bem. Em seguida deve-se aplicar no rosto e deixar agir por 20 minutos e por fim, retire o hidratante natural do rosto utilizando-se, para tanto, água morna.

Muitas pessoas alegam não encontrar a polpa de babosa para fazer esta hidratação.

Neste caso, pode-se utilizar o óleo de babosa como substituto.

Azeite de Oliva e Bicarbonato de Sódio:

Esta união também promete remover as cicatrizes deixadas pelas espinhas.

Neste caso, primeiramente deve-se realizar uma esfoliação na cicatriz com bicarbonato de sódio.

Para tanto deve-se misturar uma colher (chá) de bicarbonato de sódio a 2 colheres (chá) de água mineral. Em seguida, aplicar a mistura obtida na cicatriz com o auxílio de um algodão. Lave o rosto após 1 minuto.

Após esta primeira limpeza, deve-se aplicar o azeite na cicatriz e deixar agir por 20 minutos. Somente depois deste período deve-se proceder a lavagem da pele.

Loading...

Hidratação com mel e limão:

Estes dois alimentos são bastante nutritivos e possuem propriedades clareadoras que podem ser utilizadas em manchas de acne.

A receita para esta hidratação é a seguinte: misture o suco de um limão a duas colheres (sopa) com mel (100% natural). Espalhe sobre as manchas existentes no rosto e deixe agir por meia hora. Lave em seguida.

Acima foram listadas diferentes formas para se combater as terríveis manchas deixadas pelas espinhas. Cabe agora a cada um escolher a forma que melhor lhe convém e arriscar a sorte.

Todos os tratamentos podem trazer resultados satisfatórios, desde que sejam realizados de maneira correta.
Muitas vezes são necessárias várias aplicações até que a mancha seja totalmente removida.
Neste caso, paciência e persistência são fundamentais, visto que tratamentos milagrosos ainda não existem.

antes de dormir clarear a pele
De modo geral, pode-se dizer que os tratamentos caseiros costumam demorar mais para a obtenção dos resultados, quando comparados com os tratamentos dermatológicos que, em sua maioria, apresentam um rápido resultado.

No entanto, têm a vantagem de ser realizados com produtos naturais e portanto, menos agressivos ao organismo.

Sendo assim caberá a pessoa decidir entre a utilização de produtos naturais e tratamentos dermatológicos.

Clique aqui para conhecer o que é a acne, passo a passo para cuidados naturais e como evitar.

Aprenda como remover de uma vez por todas as manchas de espinhas nas costas e no corpo, clique aqui e confira!

Recomendado para você:



Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
TherMatcha Onde Comprar Funciona Mesmo

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...