Como evitar espinhas: causas, como diminuir, tratar e retirar urgente

como acabar causa grande caseiro alimentos

Saiba tudo sobre, o que causa, como secar, quais alimentos provocam e ajudam a impedir as inflamações e muito mais


A acne mais conhecida como espinha, atinge a maioria das pessoas independentemente da raça, gênero e /ou idade. È considerada uma doença leve, porém seus efeitos são prejudiciais para a pele e ainda pode afetar a saúde psicológica dependendo do seu grau. Isso ocorre, pois em seu grau mais avançado, o acumulo de acnes provoca a queda principalmente da autoestima.

A cada dia, as pessoas buscam alternativas para evitar as espinhas bem como as manchas e cicatrizes deixadas por elas. Infelizmente, ainda não há comprovação e identificação do que de fato causa a acne. Sabe-se que a genética, alterações hormonais e estresse favorecem o seu aparecimento.

Apesar da dificuldade de evitar o surgimento das espinhas, existem alguns cuidados primordiais e eficazes para prevenção e também remoção.

A formação delas tem também uma contribuição direta de todo o sistema imunológico. Algumas pessoas são mais sensíveis às bactérias existentes no folículo piloso e consequentemente, são mais propensas ao surgimento de inflamações na pele (espinhas).

secar urgente tratamento evitar cuidados creme


pr

As regiões mais comuns no aparecimento delas são:

  • Face (rosto);
  • Pescoço;
  • Costas;
  • Peito;
  • Ombros.

Mesmo que as espinhas sejam mais comumente encontradas em pessoas na fase da adolescência, muitas pessoas sofrem com as mesmas na fase adulta e até mesmo após ou 40 ou 50 anos. De fato, todas as pessoas em algum momento da vida apresentam e sofrem com as temidas espinhas.

Como evitar no rosto:

    • Higienizar – Lavar a pele da face com sabonete próprio de forma suave. Evitar esfregar para não provocar irritação. Além disso, a pele não deve ser lavada demasiadamente, pois apesar da necessidade de manter a pele limpa, o excesso pode deixá-la seca e irritada. A quantidade ideal é de limpeza diária do rosto é de 2 (duas) vezes.

 

    • Tocar a pele – Evitar tocar a face e principalmente de espremer as erupções, porque, tentar remover a acne manualmente, provoca o aumento do inchaço e piora o grau de inflamação.

    • Cautela na hora de se barbear – Nunca utilize lâmina cega ou enferrujada. O creme de barbear deve ser aplicado após a higienização da pele. Deslize a lâmina com leveza e suavidade.

 

    • Remover sempre a maquiagem – A maquiagem se tornou um dos principais itens de beleza e um excelente aliado para esconder manchas temporariamente. Não obstante, com o tempo, ela provocar mais oleosidade da pele e obstrui os poros. No entanto, a utilização de produtos específicos para retirar a maquiagem é primordial para evitar o surgimento de cravos e consequentemente de espinhas. Caso não tenha tais produtos, indica-se a remoção com creme hidratante e após realizar a limpeza com sabonete neutro.

 

  • Esfoliação – Há inúmeros produtos com ação esfoliante. Esses, porém, devem ser utilizados uma vez na semana para eliminar as células mortas e proporcionar a melhora da saúde e do aspecto da pele e desobstruir os poros.

Nas costas:

Além da face, as costas também são propensas ao aparecimento desta inflamações. Todos os hábitos sugeridos acima são verdadeiramente benéficos também para a área das costas. Desse modo, são hábitos que ajudam na prevenção e minimização delas. Em complemento a esses procedimentos, segue abaixo:



pr
    • Lavar os cabelos frequentemente – A oleosidade acumulada nos cabelos afeta negativamente a região das costas. O acumulo de oleosidade provoca a obstrução dos poros e em consequência o surgimento das inflamações. Se os cabelos possuem uma elevada oleosidade, indica-se a higienização diariamente.

 

    • Alimentação equilibrada – Alimentos gordurosos como o chocolate, por exemplo, não estão diretamente associados ao aparecimento de acnes, porém, eles contribuem para sua piora. Manter uma alimentação equilibrada com a ingestão de legumes, verduras, frutos dentre outros ricos em vitamina A, estimula a redução na produção de gorduras e favorece a saúde da pele. Ressalta-se que em casos mais acentuados, um ou outro tratamento deve ser evitado.

 

  • Ingerir vitaminas – A ingestão de complexos vitamínicos o tipo B, por exemplo, equilibra a oleosidade de toda a pele. Essa redução reflete positivamente na prevenção das mesmas.

Como secar:

Nunca esprema!
A vontade de eliminar elas é enorme, e o hábito de tentar retirá-las com as mãos piora ainda mais o seu aspecto. É extremamente tentador, porém, essa ação pode provocar o alastramento para outra região e potencializar a formação de manchas e cicatrizes.

Melhores remédios, cremes e pomadas:

Mesmo com uma variedade de produtos existentes para evitar a acne, elas ainda têm grandes chances de surgirem em determinado momento. Assim, há outros cuidados para tratá-las de acordo com o seu grau e tamanho, tanto grande quanto pequena.

Loading...

Casos leves:

Há no mercado, excelentes produtos como gel e pomada. Esses ajudam a secar e evitar manchas e cicatrizes. São elas:

  • Acnase;
  • Minancora;
  • Benzac;
  • Solugel;
  • Epiduo.

Casos graves e urgente:

Como acabar com os casos mais graves?

Em casos mais intensos e graves, há a necessidade da utilização de anti-inflamatórios e antibióticos. Somente um profissional qualificado identificará a melhor opção via oral.

Para mulheres, o uso de anticoncepcionais é eficaz no equilíbrio da incidência da acne.

Remédio caseiro:

  • Compressas com camomila;
  • Casca de banana;
  • Limão;
  • Tomate.



Deixá-los sobre a pele durante um tempo e depois lavar normalmente.

Salienta-se que o acompanhamento de um dermatologista é essencial para identificar o melhor tipo de tratamento. Os cuidados variam de acordo com a pele e grau da inflamação.

Alimentos que é bom evitar:

Verdadeiramente alguns alimentos potencializam o surgimento das inflamações. Dessa forma, o ideal é evitar a ingestão dos mesmos. Segue uma lista para te ajudar:

  • Chocolate;
  • Leite e também seus derivados;
  • Alimentos com muito açúcar;
  • Alimentos com muita gordura.

Alimentos que possuem as seguintes vitaminas são ótimas para evitar as mesmas:

  • Vitamina A;
  • Zinco;
  • Vitaminas do complexo B;
  • Vitamina C.

melhores remedios cremes pomadas cravos

Há níveis de sensibilidades distintos de cada pessoa para com as substancias utilizadas para o tratamento de espinhas. Aconselha-se o cuidado na escolha. Salienta-se a importância de praticar atividades físicas e evitar a exposição ao sol em demasia. Os raios solares promove o envelhecimento precoce e eleva as chances de contrair doenças como o câncer, por exemplo. O bronzeado serve apenas como uma maquiagem para disfarçar e/ou mascarar as acnes, entretanto, expor-se ao sol origina irritação e o ressecamento da pele que motiva a aparição de surtos futuros de inflamações.

Conheça mais sobre as espinhas, o que causa, como prevenir e cuidar, acesse no link: http://emagrecer.eco.br/beleza/espinhas/evitar-prevenir-acabar-remover/

Veja, entrando bem aqui, como fazer para secar as espinhas de forma rápida e eficaz!

Recomendado para você:



Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
Esportes

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...