Drenagem Linfática: Benefícios e Como Fazer Passo a Passo

facial manual como fazer em casa passo a passo

Saiba o que é Drenagem Linfática, se emagrece, seus benefícios e como fazer passo a passo em casa

O que é?

Drenagem linfática é um procedimento realizado através de massagens, cuja função principal é acelerar a ação do sistema linfático. Este é um dos sistemas de nosso corpo, um tanto desconhecido. Ele é composto por vasos que transportam fluidos. Ele atua na eliminação de resíduos derivados do metabolismo celular.
É uma técnica que desperta muito interesse, principalmente o das mulheres. O motivo é a tentativa de emagrecer através da técnica. Muitas acreditam que a basta fazer a drenagem linfática para queimar gorduras e emagrecer. Mas, não é bem assim. Entenda o que acontece.

Emagrece?

A drenagem linfática mais eficiente é feita de forma manual. Ela favorece o organismo em muitas coisas, porém, sozinha, não acarreta emagrecimento, como muitos acreditam.

O que ocorre é que, quando as massagens são bem feitas, elas contribuem para eliminar líquidos, e estes são expelidos através da urina. Isto causa desinchaço do corpo, que em muitos casos é confundido com emagrecimento.

Mas, na verdade, a drenagem linfática sozinha e por si só, não gera queima de gorduras e perda de peso. Ela pode sim cooperar com a eliminação da gordura localizada porque reduz fluidos, resíduos e toxinas do corpo.

Drenagem Linfatica antes e depois

Drenagem elimina as toxinas e resíduos do organismo

A drenagem é como próprio nome diz, atua drenando os líquidos inúteis que estão entre as células e que impedem o funcionamento excelente do corpo.

Com o organismo livre de toxinas, torna-se mais fácil o funcionamento do metabolismo.

Quando tudo está funcionando bem, a possibilidade de emagrecimento aumenta.

Livre de resíduos as células recebem melhor os nutrientes e também são capazes de eliminar com mais eficácia as toxinas.
Neste estado de funcionamento ideal o metabolismo torna-se mais acelerado e mais capaz de queimar gorduras indesejáveis.

A drenagem linfática para emagrecer precisa, no entanto, estar associada à alimentação balanceada e exercícios físicos.

Como fica a barriga depois da drenagem linfática?

A drenagem feita na barriga pode ajudar o funcionamento correto do intestino. Também auxilia na eliminação de gases e no desinchaço do abdome. Tudo isto leva a uma diferença no volume da barriga.

Antes da massagem, a barriga está cheia de gases e fluidos intersticiais desnecessários. Está com volume aumentado. Depois da massagem, quando os líquidos são drenados e excluídos, o abdome desincha e fica com menos centímetros.

Mas, não se pode dizer que a gordura ali localizada foi excluída. Apesar da técnica de drenagem possuir efeito antioxidante e drenar mesmo, ela não age sobre o metabolismo das gorduras.

Benefícios

São vários os benefícios da drenagem linfática para nossa saúde:

  • Elimina os líquidos, resíduos e toxinas do corpo.
  • Ajuda no combate à celulite.
  • Elimina o inchaço do corpo
  • Ativa a circulação
  • Auxilia no pré e pós-operatório
  • É desintoxicante
  • Contribui para a eliminação da celulite
  • Desincha e coopera com o emagrecimento

 



Como fazer em casa? Veja o passo a passo:

Drenagem linfática na barriga

Para melhorar o resultado final da drenagem é preciso iniciar possibilitando o esvaziamento dos gânglios linfáticos presentes na região da virilha e na supra clavicular.

Para proceder com a drenagem na barriga deve-se:

Deitar de barriga para cima e aplicar um creme hidratante

Fazer a primeira massagem em movimentos circulares começando a partir do umbigo em direção à virilha. Fazer 5 a 10 vezes

Fazer massagem em movimentos de fora para dentro e de cima para baixo indo em direção à virilha, pressionando o abdome. Fazer de 5 vezes a 10

Faça massagens na parte lateral do abdome. Começando de cima para baixo. É necessário pressionar levemente a barriga até no quadril. Fazer este movimento de 5 a 10 vezes.




A drenagem linfática na barriga pode ser feita por você, conforme o passo a passo acima. Porém nada substitui um bom profissional capacitado para isto. As sessões de drenagem linfática variam de preço. O valor cobrado depende da região do corpo a ser massageada e também varia conforme a clínica e o profissional.

Drenagem linfática é um excelente caminho para o emagrecimento. É apenas o primeiro passo, pois, não se pode esquecer que só dá resultados quando aliada à atividades físicas

pr
e refeições balanceadas.

Para retonar a nossa seção de beleza, com dicas, cortes de cabelos, unhas, penteados, maquiagem, sobrancelha e limpeza de pele, clique aqui.

Confira o que mais gente está vendo agora: