Como fazer cera para depilar: receita e método caseiro, para virilha, íntima, e outras.

depiladas quanto custa como fazer em casa

Descubra como fazer em casa, quente, fria, com mel, com açúcar e limão e para que cada uma funciona melhor

Introdução

Muitas pessoas optam pela depilação com cera, mas muitas preferem fazer o produto a comprar pronto. Lembrando que essa técnica retira os pelos da raiz e demora em torno de 20 dias para voltar a nascer. Depois de algumas sessões os pelos começam a crescer mais finos e com algumas falhas.

Para tornar a sessão um pouco menos dolorosa é possível utilizar um pouco de talco no local a ser depilado, isso porque ele evita que a cera grude muito na pele. Ou seja, ela ficará grudada apenas no pelo e causa bem menos dor.

É possível fazer ótimas ceras utilizando açúcar com limão, por exemplo. Essa é uma dica fácil e bem prática, qualquer pessoa pode fazer. Além disso, não perde em nada quando o assunto é qualidade se comparada as ceras industrializadas. Ela também pode ser utilizada em qualquer área.

Acompanhe uma receita caseira e fácil de fazer bem aqui:

    • Ingredientes: 4 xícaras com açúcar refinado branco, uma de água e uma de suco de limão.

 

  • Modo de fazer: Coloque os ingredientes em uma panela em fogo médio. Mexa em torno de 20 minutos até que fique como se fosse um caramelo. Quando chegar ao ponto certo, deixe esfriar e adicione algumas gotas de limão. Em seguida, retorne a mistura ao fogo baixo e deixe derreter. Por último, coloque a cera em um recipiente de vidro com tampa.

depilar feminina preço fotos em casa


pr

É possível guardar o produto em um recipiente de vidro e que tenha tampa. Além disso, para utilizar basta aquecer em banho-maria. É muito importante verificar se a temperatura é adequada para o uso.

O que são?

Quando decidir pela depilação com cera é necessário conhecer os tipos que o salão utiliza. Isso acontece porque cada área pode receber um tipo diferente.

Normalmente é disponibilizada a cera quente e a fria.

A primeira é utilizada para partes menores no corpo, como nariz, rosto e orelhas, isso porque ela quebra facilmente e não pode ser aplicada em regiões grandes.

A segunda é indicada para áreas maiores, como braços, pernas e costas.

É preciso muita atenção quando optar por esse tipo de produto, isso porque ele pode causar algum tipo de alergia. Sintomas como vermelhidão, coceira e irritabilidade chamam atenção para suspender o uso.



É possível comprar o produto industrializado ou fazer em casa, só é preciso muita atenção na hora da depilação. É indicado procurar por profissionais especializados caso não tenha habilidades para fazer sozinha.

Cera para depilação íntima:

Mesmo sendo um processo doloroso, muitas mulheres preferem realizar a depilação íntima com a cera, isso porque os pelos demoram mais a crescer e custa mais barato que o laser. Conheça os tipos de ceras que podem ser ótimas opções para depilação:

  • Mel
  • Chocolate
  • Algas
  • Rosa
  • Australiana

Essas são os tipos de ceras mais indicadas para a depilação íntima. A cera negra é muito conhecida pela sua elasticidade, mas para região longas e com pelos mais grossos, é o caso das pernas.

Cera para depilar a virilha:

Muitas dúvidas surgem quando se trata da escolha da melhor cera para depilar a virilha. Por se tratar de uma região mais sensível é preciso optar por produtos específicos para o local. Conheça algumas opções no mercado:

  • Depilsam
  • Veet
  • Depil Bella
  • Depilart
  • Neorly



pr

Caseira:

Muitas mulheres acabam gastando muito dinheiro no mês ou até mesmo quinzenalmente para realizar depilação no salão, principalmente quando fazem o procedimento em diversas áreas do corpo. Por isso, muitas pessoas estão optando em realizar o método caseiro.

A cera mais tradicional feita em casa é utilizando o açúcar com limão, que já foi ensinado acima, ou com mel. Agora é preciso saber quais cuidados que se deve tomar quando opta por fazer em casa.

É possível que aconteça algum tipo de alergia, por isso é essencial que seja realizado um teste antes de aplicar em toda área a ser depilada.

Lembrando que é preciso aguardar 24 horas para saber se terá ou não alguma reação. Outro ponto importante é o cuidado com a temperatura da cera. No salão, as profissionais já sabem qual é a correta. Então, aplique um pouco do produto na mão e tenha certeza que a temperatura é suportável.

Jamais reutilize a cera. Muitas pessoas pensam que podem reutilizar porque foi utilizada em si mesmo, mas pode ocasionar algum problema na pele. Então, assim que utilizada, descarte.



Não é recomendado que saia ao sol após a depilação. Além disso, não é indicado que passe determinados produtos no local, como desodorante e hidratante nas próximas 24 horas.

Roupas apertadas não são as melhores opções porque podem ocasionar atrito no local.

É importante não utilizar somente a cera caseira, isso porque o açúcar pode ser considerado agressivo para pele, diferente de outras que são utilizadas em salão. Caso surja algum problema ou se não tem uma boa técnica para aplicar sozinha, é essencial que procure por uma profissional.

Com mel:

Além do produto feito utilizando o açúcar com limão, outro que agrada bem as consumidoras de ceras caseiras é com mel. Essa pode ser indicada para áreas consideradas mais sensíveis, como axila, virilha e buço.

Veja aqui como fazer em casa a sua cera feita com mel:

    • Ingredientes: 1 kg de açúcar, 1 ½ colher daquelas de sobremesa com mel, suco feito com 1 ½ de limão e 1 ½ colher daquelas de sopa com água.

 

  • Modo de fazer: É necessário colocar pouco a pouco o açúcar em uma panela e mexer sem parar até que crie uma calda mais densa. Assim que a calda chegar ao ponto é necessário adicionar a metade do suco de limão e mexer até que ferva. Em seguida, acrescente a outra parte do suco e a água. Por último, retire do fogo e deixe esfriar em torno de cinco minutos. Adicione produto em um recipiente de vidro e com tampa.

cera fria caseira virilha intima valor melhor

Cera fria:

Conheça o passo a passo para realizar a depilação com cera fria em casa:

    • Esfregue as folhas com as mãos em torno de 15 segundos para aquecer a cera, e depois separe as folhas.

 

  • É preciso aplicar a folha sempre na direção do crescimento dos fios. Pode reutilizá-la até que ela perca a aderência.Muitas vezes os pelos crescem para os dois lados, quando isso acontece é preciso aplicar a folha de cima para baixo e depois de baixo para cima. É necessário ir trocando as posições para garantia de retirada total dos pelos.
  • É preciso puxar rapidamente a folha quando for o momento de removê-la, sempre no sentindo oposto ao crescimento do pelo. Caso fique alguns fios é possível refazer a aplicação ou então retirar com uma pinça.

Lembrando que essa cera é indicada para os pelos que estão maiores. Se for aplicada de forma errada pode partir os fios e não extrair da raiz.

Conheça tudo sobre depilação, como fazer, tipos, técnicas, segredos das profissionais e muito mais clicando aqui!

Aprenda mais sobre a depilação egípcia, com linha, como fazer no rosto, buço e sobrancelha. Clique bem aqui!

Recomendado para você:



Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
TherMatcha Onde Comprar Funciona Mesmo

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...