Como depilar a virilha: melhor cera, lâmina gilete, creme e como fazer sozinha

intima masculina feminina aparelhos formas virilha

Conheça os melhores métodos, tipos, ceras, cremes, lâminas e como fazer sozinha e em casa!

A depilação é um cuidado levado muito a sério e frequente entre as mulheres e mais do que nunca pelos homens modernos. Quando se trata de depilação íntima, por exemplo, esse cuidado ainda é maior, seja masculina ou feminina.

Estar com a virilha sempre depilada evita desconfortos, constrangimentos e deixa a sua pele sempre pronta para ser exposta em um biquíni, por exemplo.

Qual a melhor maneira de depilar a virilha?

Saber como realizar essa depilação de maneira correta é imprescindível para evitar desconfortos, irritações na pele ou outro tipo de aborrecimento.

Se deseja manter a pele lisinha, existem muitas formas para depilar a região da virilha, e após saber um pouco sobre cada método, decida qual é o melhor para você.

laser cera quente completa tirar tudo intima


pr

Depilação com giletes na virilha:

A depilação com lâminas é com certeza a mais comum e a mais fácil de fazer, pois demanda apenas uma lâmina de barbear e poucos minutos para ver a pele da virilha livre de pelos. Geralmente essa depilação acontece no banho e é bem simples: se ensaboa a região e depois se passa suavemente a lâmina, até cessarem os pelos.

Apesar de ser um método barato e fácil de fazer, esse tipo de depilação tem os seus contras, e por esse motivo algumas pessoas só o utilizam em caso de emergência. Em peles raspadas com lâmina, os pelos crescem mais rápido novamente do que em outros tipos de remoção e ainda podem gerar um tipo de irritação e coceira na pele, além de deixar os pelos mais grossos e endurecidos.

Algumas peles são sensíveis para o uso de lâminas também, e o uso frequente que se faz necessário acaba por gerar uma irritação ou alergia, de modo que não é a melhor forma de depilação para algumas pessoas, apesar da praticidade. Também é maior a incidência de pelos encravados para pessoas que raspam a região íntima.

A forma mais correta é utilizar creme para barbear, mas algumas pessoas adeptas da gilete para eliminar os pelos na virilha relatam uma melhora na pele ao utilizarem pasta de dentes ao invés de sabonete ou cremes na região antes de raspar. A pasta deixa a pele mais macia pós depilação.


Como depilar a virilha com cera:

A depilação com cera quente já deixou de ser novidade há muito tempo, e hoje em dia é até um cuidado bastante comum, especialmente entre o público feminino.

A depilação com cera quente é muito bem recomendada para a região íntima, onde a pele é mais sensível, porque o calor da cera dilata os poros, fazendo com que os pelos saiam mais facilmente.

Com esse tipo de depilação, os pelos demoram mais a crescer, e a pessoa tem que ir a clínica mensalmente ou quinzenalmente, caso tenha um crescimento mais rápido. A depilação nessa região costuma custar a partir de R$80,00 com cera quente, variando de esteticista para esteticista.

Há também quem prefira fazer a depilação com cera em casa, o que não é muito complicado mas precisa aprender a técina certa para não acontecer erros e imprevistos. Se possível recomendamos um curso rápido antes de se arriscar.

Como depilar a virilha sozinha em casa:

Além da forma mais tradicional, que é raspar os pelos durante o banho, existem outras formas de depilar a virilha em casa. Para qualquer uma delas, é preciso ter cautela e usar produtos de boa qualidade, aprovados dermatologicamente, por se tratar de uma região extremamente sensível. Saiba as melhores maneiras:

    • Cera quente

A depilação com cera quente pode ser feita de forma caseira, mesmo para quem não possui o aparelho elétrico de aplicação. A cera pode ser encontrada em grandes lojas de cuidados com a beleza em geral, assim como as folhas depilatórias que deverão ser usadas para puxar. Ainda existem receitas e técnicas para fazer a sua própria cera, usando produtos que você tem em casa.



pr

Caso vá depilar a virilha dessa maneira em casa, aplique a cera quente de modo que acompanhe o crescimento do pelo, e puxe no sentido inverso. O movimento deve ser preciso e rápido, para remover de forma correta os pelos e não machucar a pele, antes de aplicar verifique a temperatuda da cera para não se queimar.

Enquanto uma mão deve puxar a cera, a outra deve manter a pele da região esticada, para que os pelos saiam completamente. Dê atenção em cada área individualmente ao invés de passar toda a cera de uma vez, porque os pelos podem nascer em direções opostas na região da virilha, e a cera sempre deve ser aplicada no sentido desse crescimento.

Há também na Internet receitas de como fazer cera caseira em casa para a depilação, mas é preciso ter cuidado para não causar nenhum dano à pele utilizando produtos duvidosos. Não se esqueça de testar se você tem alergia a algum dos compostos.


    • Creme depilatório

Essa prática é bem simples, e assim como a depilação com gilete, não elimina o pelo desde a raiz, apenas os pelos visíveis na superfície. A vantagem é que não promove na pele nenhum inconveniente que as lâminas podem provocar, como alergia, irritações, coceiras ou mesmo cortes.

Para fazer a depilação com o creme é bem simples: em primeiro lugar é preciso se certificar de que o mesmo é próprio para aplicar na região da virilha. Existem muitos cremes depilatórios no mercado, e cada um tem a sua função e região própria de aplicação.

Antes de mais nada, lave a virilha com água e sabão para deixar a pele limpa, livre de células mortas, suor ou oleosidade. Os pelos podem se tornar difíceis de sair com o creme depilatório se estiverem muito compridos, então nesse caso é bom aparar com tesoura antes de aplicar.

Feito isso, aplique o creme até cobrir toda a região da virilha, formando uma camada que cubra suficientemente todos os pelos aparentes. Caso a depilação for feita por uma mulher, é preciso ter cuidado para o creme não entrar em contato com a mucosa vaginal ou a região mais sensível nos pequenos lábios.

Loading...

Observe no rótulo o tempo que deve se manter com o produto na pele. Geralmente esse tempo gira em torno de cinco minutos. Feito isso, basta remover o produto com uma lâmina plástica que costuma acompanhar todos os cremes depilatórios, e então enxaguar bem. Hidrate a pele em seguida.

Apesar de demandar alguns minutos a mais do que em uma depilação com gilete, a pele fica menos suscetível a qualquer irritação na depilação com cremes. Ainda assim, sempre teste o produto por alguns minutos em contato com a pele na região antes de aplicar por completo, para saber se existe alguma vulnerabilidade a alergia.

    • Depilação a laser

Para quem deseja se livrar dos pelos de forma mais extrema, pode marcar sessões de depilação a laser para se livrar definitivamente, ou ao menos durante um bom tempo, dos pelos. O procedimento é quase indolor, e pode fazer com que os pelos não voltem mais a nascer na região, ou levem uns bons meses para aparecer novamente.

Para realizar a depilação a laser é necessário buscar um profissional qualificado para a prática.

A curto prazo pode parecer um tanto caro, mas não se assuste pois após algumas sessões os pelos vão praticamente desaparecer, em alguns casos até pra sempre!

virilha giletes melhores produtos como fazer em casa passo a passo

É recomendado fazer a depilação completa?

Quando se trata de depilação íntima, muitas mulheres têm essa dúvida: faz mal tirar tudo?

A depilação completa é muito requisitada entre o público feminino, mas não muito recomendada pelos ginecologistas. Isso porque os pelos na região íntima ajudam a proteger e deixar o local menos vulnerável. Ainda assim, não há nenhuma contraindicação para a depilação completa da virilha.

Agora que você já sabe sobre cada uma delas, escolha a preferida, teste outras e fique linda e sem pelos pro que der e vier!
Clique aqui para conferir tudo sobre depilação, novidades em aparelhos, técnicas e segredos das profissionais e aprenda como fazer sozinha e em casa!
Veja o passo a passo da técnica de depilação laser íntima e masculina e quanto tempo dura entrando no link: http://emagrecer.eco.br/beleza/depilacao/a-laser-passo-a-passo-como-fazer-intima-virilha/

Recomendado para você:



Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
Esportes

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...