Poodle: Micro Toy, Toy, Miniatura, Pequeno, Médio e Preto!



Veja as características do filhote Poodle micro toy, toy, miniatura, pequeno, médio, preto e preço.

Introdução

É o nome de uma raça que possui 5 variedades de tamanho: Micro toy (também chamado de anão), Toy, Mini, Médio (também chamado de padrão)  e Grande (também chamado de gigante). São diferentes nomes para cachorros da mesma raça.

A habilidade que esta raça tem depende de sua variedade.

Para as variedades de tamanho grande e médio, as funções originais são de caça.

Para as variedades de tamanho mini, toy e micro toy a função original é a companhia.

É um cachorro extremamente inteligente e com grande facilidade de adestramento.

Na classificação moderna, algumas variedades pertencem ao grupo dos cães que não praticam esportes: são elas gigante, médio e anão.

Outras variedades pertencem ao grupo dos cães Toys, aqueles cuja característica principal é o companheirismo: são elas mini e toy.

Muitos outras raças compartilham esses grupos com as variedades de Poodle.

No grupo dos cães não esportistas estão presentes raças como Bichon Frisé, Bulldog Francês, Bulldog Inglês (ou simplesmente Bulldog), Lhasa Apso, Shar Pei, Dálmata e Chow Chow. No grupo dos cães toys estão presentes raças como Lulu da Pomerânia, Cão de Crista Chinês, Griffon de Bruxelas, Pug, Maltês, Chihuahua, Shih tzu e Pequinês.

Origem

Existe uma grande controvérsia sobre a origem da raça.

A maior dúvida é saber o local no qual a raça foi formada.

Por vezes, diz-se que a raça foi criada na França; em outros momentos, credita-se a criação da raça à Alemanha.

Os cães em geral passaram por um processo de domesticação pois os homens acreditavam que poderiam ser úteis nas mais diversas atividades cotidianas, e  com o Poodle não foi diferente.

A raça surgiu da necessidade de um animal equilibrado, capaz de caçar animais na água. Interessante que cães com essas características já eram descritos em algumas regiões da Ásia antes do aparecimento do Poodle: animais ágeis e com pelo de aspecto enrolado e crespo resistente à baixas temperaturas. Logo, esses cães asiáticos são os possíveis ancestrais da raça.

excelente nadador anao tosa leao

Dentre esses cães  possivelmente ancestrais desta raça, o Barbet talvez seja o mais parecido com a forma moderna da raça. Barbet tinha pelo de aspecto enrolado assim como o Poodle, e se espalhou por várias regiões da Europa como França e Hungria. Sofreu diversas modificações com o tempo, até se configurar com as características atuais da raça.

Chegou a ser utilizado como puxador de veículos, cão guia e espetáculo de circo.Tornou-se uma das raças mais conhecidas do planeta.

Características físicas

São diversas tendo em vista a grande quantidade de variedades desta raça.

Em relação a altura dos animais, a começar pela menor, a altura da variedade Micro toy é inferior a 25 centímetros. Note que o animal é extremamente frágil, e caso você venha a adquirir um desse, o cuidado deve ser redobrado pois o mais inocente dos acidentes pode provocar danos sérios ao cachorro.



Para a variedade Toy, a altura pode chegar até 28 centímetros; a preocupação da variedade Micro toy também se estende para a variedade Toy: tome cuidado redobrado com o cão. Para a variedade Mini, a altura varia dentro de uma faixa de 28 centímetros a 35 centímetros. Para o médio, a altura varia entre 35 e 45 centímetros e para o grande, 45 e 60 centímetros.

Certamente o peso corporal também varia: é fácil prever que as variedades de menor tamanho serão também as variedades com menor peso corpóreo, o que ressalta ainda mais a fragilidade de alguns tipos desta raça.

O padrão oficial da raça Poodle exige que o animal autêntico tenha a coloração da pelagem de uma única cor, sem manchas e misturas de tons. As variedades envolvem coloração marrom, preto, branco, cinza e fulvo avermelhado.

São inteligentes e podem ser adestrados facilmente. As variedades em geral são resistentes ao calor e ao frio. No entanto, não exponha seu animal a temperaturas extremas.

Temperamento

O temperamento também varia de acordo com a variedade desta raça.

Como seria inviável falar tudo sobre todas as variedades, vamos fazer um apanhado geral sobre os tipos de Poodle.

inteligente obediente docil versatil tosa inglesa

Em geral, são brincalhões, tem muita energia e são muito apegados ao dono. Os cães dessa raça cultivam boas relações, sejam elas com outros animais domésticos ou com pessoas estranhas.

Portanto, se você já tem um animalzinho e recebe visitas frequentes em sua casa, esta raça pode ser uma boa escolha para seu estilo de vida.

Apesar de ter boas relações com pessoas estranhas, pode ser tornar um grande cão de guarda. O animal é capaz de distinguir situações onde o perigo se faz presente ou não.

Outra coisa importante de ressaltar: o fato de o cão ser a segunda raça mais inteligente  não significa que ele não irá aprontar.

Assim como é inteligente para aprender tarefas, é também inteligente para assimilar maus hábitos.

Por isso, vale a dica: antes de adquirir um Poodle, pesquise e aprenda um pouco mais sobre adestramento de cães ou, se preferir, contrate um profissional especializado.

Mais características da raça

O preço varia de acordo com o tamanho. Para se ter uma ideia, o preço de um Poode Toy pode atingir a casa dos 3000 reais.

A raça exige alguns cuidados especiais.

Se adaptam bem aos ambientes nos quais vivem, por menores que sejam.

Isso não quer dizer que ele não necessita de espaço: esta raça de cão precisa ser exercitado regularmente. Essa rotina de exercícios pode incluir natação, em memória a função original do cachorro em tempos passados.

Os pelos devem ser escovados regularmente para que não embaracem.

É um cachorro dócil, amigável e companheiro.

Se você mora em apartamento, o animal nem vai se importar com o tamanho reduzido, contanto que você o leve para passear regularmente.

Tenha o cuidado de adestrar seu cão desde filhote da maneira correta: esta raça também tem facilidade de se viciar em maus hábitos.

Clique aqui agora para ver características do Pug filhote, branco e preto

diminuidor