Pinscher 2 Dois: Cachorro em Miniatura, Filhotes e Fotos da Raça!

branco marrom tipo comprar adoção

Descubra o Pinscher 2 (dois): Perfil físico e comportamental, tipos, cuidados e principais diferenças entre os números.

Quando se ouve falar em Pinscher, é comum que se associe rapidamente à conhecida imagem daquela miniatura de cãozinho, pequenino e irritado, e nem todas as pessoas sabem que existe mais de um tipo de cão dentro da raça. Esses tipos são separados por número, Pinscher 0, 1 e 2. Ainda existem pessoas que chegam a contar até mais números como o 00 ao se referirem aos menores que o padrão do 0 e até 3 quando acontece dele ser maior que o padrão do 2.

Raça:

É uma raça que pertence a um grupo de classificação de cães Toys. Um cachorro que se enquadre a esse grupo geralmente possui como característica a função de cão de companhia, mas não exatamente é o que revela a história dessa raça. Dentro do grupo Toys estão outros cães de porte pequeno, como o lulu da pomerânia, o chihuahua e o pequinês.

Saiba tudo sobre a raça Pinscher:

Eles foram criados para serem úteis aos homens de antigamente, assim como as demais raças e suas características. Naquele tempo, os animais não tinham como função serem bichos de estimação e cada raça era projetada com uma finalidade específica.

A origem dos Pinschers:

A origem exata dessa raça não é conhecida, pois existem registros controversos a respeito do seu aparecimento. Apesar de algumas suposições mais antigas, as primeiras comprovações históricas são do século 19, aproximadamente em 1830.
Existem muitas teorias a respeito de qual cruzamento originou a raça Pinscher, a maioria delas envolvendo a raça Dachshund, o “salsicha”. Dele teria sido herdada a cor da pelagem, que em muitos casos é amarronzada.
filhotes diferença zero um cães valor


pr

Características físicas de um Pinscher:

As características variam de acordo com qual é o tipo da raça, mas são sempre cães de pequeno a médio porte, sem apresentar variações significativas entre macho e fêmea.
É um cão muito inteligente, apesar de temperamental e teimoso, e com dedicação e paciência é possível adestrá-lo.
A pelagem é sempre curta, então qualquer tipo de pinscher é resistente a locais onde faz muito calor. Da mesma forma, também são cães que ficam vulneráveis em lugares frios e com temperaturas muito baixas.
A cor dos pelos pode variar, mas geralmente eles são amarronzados, em tom caramelo, ou preto. Outras cores menos comuns são branco e cinza.

Diferença entre Pincher 0, Pinscher 1 e Pinscher 2

Como já falamos no início, muitas pessoas não sabem, mas existem 3 variações dentro da raça Pinscher, confira:



pr
  • Pinscher 0
  • Pinscher 1
  • Pinscher 2

A diferença entre os tipos da raça está no seu tamanho, e eles são indicados pelos números. Quanto menor for o número, menor é o porte do cão da raça.
O tamanho 0 é conhecido também como Pinscher “miniatura”.
Apesar de todos pertencerem a mesma raça, essa variedade não é reconhecida pelos órgãos internacionais. A diferenciação entre os tipos de cada pinscher foi criada pelos brasileiros.
A diferença não é muita e eles podem ser facilmente confundidos em uma foto, especialmente se forem filhotes. O Pinscher tipo 0 possui cerca de uns 15 cm de altura e o tipo 2 perto de 30 cm de altura. As semelhanças entre eles são bem mais notórias do que as diferenças, por exemplo, todos são cães cheios de personalidade e charme.
Os cuidados são os mesmos para qualquer um dos tipos de Pinscher que se tenha em casa, tendo de se estar atento apenas à quantidade indicada de ração que varia de acordo com o peso do seu cachorro.

Comportamento:

Eles são cães de personalidade forte, temperamentais e possuem energia para dar e vender. Se você quer levar para casa um cãozinho sossegado e cordato, talvez não seja a sua melhor escolha, mas fique atento às qualidades da raça que muitas vezes passam despercebidas, camufladas em meio ao “gênio forte” do Pinscher.
Assim com outras raças, eles gostam muito de brincar com o dono, receber carinho e fazer atividades. Como possui muita energia, está sempre disposto a correr e pular. Ele pode não ser o cão mais carinhoso do mundo, mas é muito leal e protetor com os seus donos.
Apesar do pouco porte, o Pinscher também é muito atento à segurança da casa e tem instintos de cão de guarda. Por esse motivo ele oferece uma resistência inicial que pode se alongar com pessoas estranhas, especialmente se elas estiverem dentro do seu território, ou seja, sua casa.

três 3 valor bravo olx toy tamanho

Para demonstrar essa desconfiança, ele late, com o intuito de espantar a visita indesejada e alertar aos donos sobre aquela possível ameaça. Apesar disso, ele pode ser facilmente educado, pois é muito inteligente.
Os pinschers podem e devem aprender a socializar com outros cães. Quando não socializam, podem ficar agressivos e até tentar atacar outros cachorros, mesmo na rua e bem maiores que ele. Cuidado!
Pode se tornar agressivo e chegar a morder caso se sinta ameaçado, então é bom prestar atenção aos sinais que o animal está emitindo e tentar deixá-lo seguro ao invés de ignorar o seu alerta.

Cuidados:

O pinscher é um cão muito enérgico, então ele precisa ter o espaço dele para gastar energia e realizar exercícios. Por serem cães pequenos, eles podem sim morar em apartamento, mas devem eventualmente passear e possuir um espaço onde possam brincar.
Quando estressado, pode latir muito, o que é prejudicial ao cão e aos donos, ainda mais se esses morarem em apartamento. Dedique tempo ao seu cão, pois o passeio é importante para a sua saúde física e mental. Ofereça brinquedos a ele para diminuir a sua ansiedade.
O Pinscher deve ser sempre mantido do lado de dentro de casa, pois como tem uma estrutura magra e pelagem curta, sente muito frio. Por ter pelos curtos, não precisa de tosa, basta manter uma rotina saudável de higiene, com banhos quinzenais ou semanais e escovação, não esquecendo também da higiene bucal para evitar tártaro e mau hálito.
Apesar de ser um cão visto como mau humorado, bravo e barulhento, o pinscher sabe ser muito dócil quando bem criado, por isso é importante manter corpo e mente do animal em perfeita harmonia.
Mantenha uma rotina saudável com seu cãozinho, leve-o periodicamente ao veterinário, alimente-o com ração de boa qualidade e se certifique das condições do local onde irá adquiri-lo.
Veja tudo sobre os Pinschers, tamanhos, valores e muito mais acessando aqui: http://emagrecer.eco.br/animais/cachorros/pinscher/



Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
Esportes

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...