Pastor Alemão: Filhote do Branco, Preto, Belga e Capa Preta.



Veja as características do filhote de Pastor Alemão branco, preto, belga, capa preta, preço e doação.

Introdução

Pastor Alemão é o nome da raça que pertence ao grupo de classificação canina dos cães boiadeiros e pastores, como o próprio nome sugere.

Esses cães utilizados como pastores compartilham algumas características sobretudo físicas, como resistência física, agilidade, força e músculos bem desenvolvidos. São cães alertas.

Outras raças pertencem ao grupo dos cães boiadeiros e pastores, como Australian Cattle Dog, Old English Sheepdog , Pastor Australiano, Pastor Belga, Pastor de Shetland, Pastor Maremano Abruzês, Welsh Corgi Pembroke, Welsh Corgi Cardigan e Pastor Branco Suíço.

Origem

Em determinado momento da história, o homem percebeu que o cão poderia auxiliá-lo de diversas formas nas mais variadas atividades.

Assim, iniciou-se o processo de domesticação desses animais, que acabaram se tornando grandes amigos do homem.

Os donos de rebanhos sempre sofriam com um fato: os animais podiam fugir ou se perder do restante, o que implicava em prejuízos econômicos ao pecuarista.

Objetivando resolver isso, criadores de cães idealizaram a criação de raças inteligentes e que fossem capazes de guiar os rebanhos pelo caminho correto, inclusive sendo capazes de trazer o rebanho de volta ao pastor humano.

Tamanha era a importância de um cão com essas características que em meados do início do século 20 foi criada uma organização na Alemanha que tinha como função fiscalizar os avanços no processo de criação dessa raça.

Por razão das circunstâncias, e em parte pelos esforços na causa, foi criado um cão extremamente inteligente – é a terceira raça mais inteligente, perdendo para o Border Collie em primeiro lugar e para o Poodle em segundo lugar.Mostrou-se não só um ótimo pastor, mas um ótimo cão esportista e sobretudo policial.

Em semelhança com cães da raça Rottweiler, foram utilizados na Primeira Guerra Mundial, mas com uma pequena diferença: enquanto o Rottweiler era utilizado como combatente no fronte, o Pastor Alemão tinha a função de sentinela.

Tornou-se muito popular por todo o mundo e é reconhecido por ser capaz de desempenhar uma série de funções de maneira satisfatória.

Características físicas

A altura dos animais dessa raça varia de acordo com o sexo.

As fêmeas são um pouco menores, e a altura está geralmente dentro da faixa de 55 centímetros até 60 centímetros. Os machos são maiores, e a altura está geralmente dentro da faixa de 60 centímetros a 66 centímetros.

O peso praticamente não apresenta variações com o sexo e está dentro de uma faixa de 34 quilos, podendo chegar até 43 quilos.

vontade de servir companheirismo

Os pelos são curtos e lisos. Existem vários tipos de combinações de cores na pelagem dos Pastores, mas os tons mais comuns são preto, capa preta com castanho, preto e castanho e cinza.

Um fato curioso é que algumas variedades do Pastor apresentam coloração branca, mas os órgãos oficiais do ramo optaram por fazer essa variedade uma outra raça de origem Suiça: o Pastor Branco Suíço.

Têm boa tolerância ao frio e ao calor e necessitam de muitos exercícios físicos, o que já era esperado, afinal de contas o animal foi idealizado para correr atrás de rebanhos.

Um fato infeliz sobre essa raça é que, com sua popularização, uma série de cruzamentos indiscriminados e irresponsáveis foram realizados, provocando algumas anomalias que se traduziram em problemas de saúde do animal.



Dificilmente você conhecerá um exemplar dessa raça que não sofre de displasia coxofemural. Essa doença é muito grave, e torna os pastores alemães paraplégicos.

Além disso, a epilepsia também está presente na raça.

Temperamento do Pastor Alemão

Como já citado ao longo do artigo, a característica marcante da raça do ponto de vista psicológico é a inteligência. 

Essa inteligência apurada reflete no grande sucesso alcançado durante os processos de adestramento da raça.

Não é à toa que esses animais são empregados em uma série de funções que exigem muito treinamento, como reconhecimento de suspeitos, localização de pessoas desaparecidas, identificação de porte de drogas e armas e outras atividades mais.

O cão é bastante enérgico, mas não gosta muito de brincadeiras.

Isso não significa que seu Pastor será um animal extremamente sério e isolado; tudo depende de como o cão será criado. É apegado ao dono e é um exímio cão de guarda.

Sendo um cão de guarda, fique alerta: o animal provavelmente vai estranhar se você receber visitas em casa.
Por isso o adestramento do animal desde filhote faz-se necessário.

Deve haver uma rotina de treinamentos que visam promover a sociabilização do animal com pessoas estranhas. Oriente seus convidados a não fazer brincadeiras com as quais o cão não está acostumado; além disso, os visitantes devem respeitar o espaço do animal.

carater incorruptivel nobreza inteligencia

Ele também não é muito amigável com outros cães que você eventualmente já possua em casa, sobretudo cães machos.

Se esse é o seu caso, melhor repensar na escolha da raça.

Não treine seu Pastor Alemão para o mal: ele pode se tornar muito violento e agressivo.

Procure seguir as formas corretas de como treinar seu cão, para que ele seja capaz de estabelecer uma relação harmoniosa com você, seus convidados e seus outros animais.

Mais características da raça

Se até aqui você se identificou muito com o cão, a pergunta natural que surge é: quanto custa um desse?

O preço de um filhote de Pastor Alemão pode variar dentro de uma grande faixa de 2 mil reais até 5 mil reais.

Esse preço pode aumentar se o filhote tiver progenitores campeões em campeonatos de beleza ou desportivos.

Algumas dicas para você que vai comprar o animal: procure sempre adquirir o animal de um canil reconhecido legalmente e autorizado pelos órgãos competentes.

Além disso, compras pela internet não são uma boa escolha: pessoalmente, você pode conferir a situação dos animais do canil e concluir se existe algum caso de maus tratos ou abandono.

No ato da venda, exija sempre a documentação do animal, isso evitará eventuais problemas que você possa vir a ter no futuro.

Esses animais precisam de alguns cuidados especiais.

Devem ser exercitados regularmente e o pelo escovado pelo menos uma vez por semana.

Não é o cão ideal para apartamentos, pois além de ser de grande porte, gosta de espaços grandes para viver.

O Pastor Alemão é muito inteligente e sempre está disposto a aprender.

Historicamente foi utilizado em várias funções em decorrência da facilidade de adestramento.

Pode ser um pouco arisco com animais e pessoas desconhecidas, mas um treinamento específico pode reverter essas situações.

Mora em apartamento?

Repense a escolha da raça e opte preferencialmente por raças de pequeno porte e que não latem muito.

Clique aqui agora para ver tamanhos do Pinscher zero, um, dois, miniatura e alemão

diminuidor