Maltês: Cachorro Mini, Preto e Preço de Venda do Filhote!






Veja o cachorro Maltês mini, preto e preço de venda do filhote.

Introdução

É a raça que pertence ao grupo de classificação canina conhecida como Toys.

Esse grupo reúne essencialmente animais de pequeno porte e que são empregados principalmente na função de companhia.

Não é à toa o grupo se chama Toys: traduzindo do inglês, o termo significa brinquedo.




Logo, os cães dessa raça seriam uma forma de entretenimento para os seus donos, a partir de uma relação harmoniosa para ambos.

Outras raças bastante famosas e queridas no mundo todo compartilham o grupo dos Toys com Maltês, como Cão de Crista Chinês, Lulu da Pomerânia (nome oficial: Spitz Alemão Anão), Pinscher, Pug, Pequinês, Griffon de Bruxelas e Shih tzu.

Os cães dessa raça também são conhecidos como Bichon Maltês.

Origem

Esta raça é talvez uma das raças caninas mais antigas na história, pois relatos de sua existência estão presentes em documentos que datam de mais ou menos 300 anos antes do nascimento de cristo.

O nome da raça dá uma pequena dica de sua origem: são cães originários de Malta, uma ilha presente no meio do Mar Mediterrâneo, ao sul do território italiano.

Essa região já se configurava como um importante entreposto comercial, e esse motivo propiciou a disseminação de cães malteses pelo resto do mundo.

Isso porque regiões como a própria Europa e a Ásia participavam de comércio com Malta, e o cão era utilizado inclusive como moeda de pagamento por mercadorias diversas.

Um fato interessante acerca da história da origem desse animal é que nem sempre seus pelos foram totalmente brancos como são hoje: os primeiros exemplares de Malta tinham coloração diversa, incluindo tons de preto.

No início do século dos anos 1300, esta raça de cães chegaram até o território inglês e logo se popularizaram entre as damas.

Mais algum tempo e a raça se tornou muito popular em várias regiões do planeta, sendo uma das raças mais famosas e conhecidas do grupo dos Toys.

Características físicas

É um cão de pequeno porte, característica comum de todas as raças pertencentes ao grupo dos Toys.

Algumas medidas como altura e peso não variam de acordo com o sexo do animal.

vivo ativo garganta afiada

Portanto, tanto para machos quanto para fêmeas, a altura aproximada é de 22 centímetros a 25 centímetros e peso varia dentro de uma faixa de 1 quilo podendo chegar até 4 quilos.

Ainda em relação ao tamanho, muito se ouve falar sobre Maltês micro ou Maltês mini.

Esses nomes são dados a animais que tem pertencem a esta raça mas que por algum motivo nasceram com o tamanho reduzido.

Esse nascimento com tamanho reduzido pode ter ocorrido ao acaso ou pode ter sido idealizado pelos criadores. Pense: se pai e mãe são reduzidos, muito provavelmente os filhotes também serão.

O ponto é que essas variedades não são reconhecidas como oficiais pelos órgãos competentes.

Além disso, quando o tamanho é reduzido de maneira proposital através de cruzamentos específicos, uma série de problemas de saúde podem surgir no animal.

Uma dica: não compre essa “variedade” de cães.

Os padrões da raça estabelecem que esses animais devem ter pelo longo, muito liso, sedoso e principalmente de coloração branca.

Como já citado no texto, a princípio os cães de Malta não eram brancos e sim de cores diversas. Uma série de cruzamentos acabou perpetuando a coloração branca da raça.




O pelo comprido torna o animal resistente a baixas temperaturas, mas obviamente vulnerável a altas temperaturas, pois o comprimento do pelo dificulta a refrigeração.

Portanto, se você tem um Maltês, realize preferencialmente passeios antes das 11h da manhã e após as 16h da tarde, quando o sol é mais fraco e as temperaturas tendem  ser menores.

Esses cães não precisam muito de exercício, então são uma ótima opção se você mora em um espaço pequeno e não tem muito tempo para passear com seu animal.

Isso obviamente não significa que você deve mantê-lo preso dentro de casa o tempo todo: é importante que se faça a sociabilização do cão com outros animais, além de exercitar a mente e o corpo dele.

Temperamento

É um cão muito amoroso, bem humorado, enérgico e brincalhão.

Gosta de correr, pular, brincar , trazer objetos para você e é muito apegado ao dono.

Esses fatos fazem da raça uma ótima escolha quando o assunto se trata de companhia.

teimosa inteligente

Não é só no quesito companhia que esses cães se destacam: com a orientação correta, podem vir a ser um excelente cão de guarda, podendo oferecer proteção à você e sua família.

Sendo um ótimo guarda, você já deve concluir que ele não se dá muito bem com pessoas estranhas. Portanto, se está pensando em adquirir um Maltês mas recebe visitas frequentes em casa, você poderá encontrar alguns desafios.

Algumas dicas: oriente seus convidados a não invadir o espaço do cachorro e a não realizar brincadeiras com as quais ele não está acostumado.

Caso ele se sinta ameaçado, irá responder a altura com latidos e possivelmente mordidas.

Para evitar constrangimentos, o cão deve ser adestrado desde cedo, ainda quando filhote.

Os ensinamentos devem ir no sentido de promover a sociabilização do cão, para que ele não se torne agressivo às pessoas estranhas.

Um ponto positivo da raça é que ela se relaciona bem com outros animais de estimação que você eventualmente tenha em casa, como aves, coelhos e gatos.

Mais características da raça

O preço do filhote Maltês custa de 1000 reais e podendo chegar a até 5 mil reais.

Se você pretende comprar o animal, algumas dicas são bastante importantes para você não sair perdendo.

Opte preferencialmente por comprar seu cão em um canil certificado e reconhecido legalmente, e não de um particular: os canis certificados apresentam boas condições de criação dos filhotes e de cuidados com os progenitores.

Várias ofertas de cães estão disponíveis em plataformas online como Mercado livre e OLX, mas tente sempre comprar seu cão pessoalmente.

Assim, você pode exigir no ato da compra a nota fiscal da transação e mais importante ainda a documentação do animal.

Essas medidas evitarão possíveis constrangimentos futuros.

Além disso, ao comprar o animal você recebe junto uma série de responsabilidades.

Esta raça precisa de cuidados especiais, como realização de tosas higiênicas periódicas e escovação quase que diária dos pelos.

Devem ser exercitados de maneira regular e saudável e alimentar-se de ração específica, e nunca de alimentos industrializados que não foram feitos para eles.

O Maltês é simpático, brincalhão e alegre. É uma ótima companhia se você mora em apartamento, pois é um animal de pequeno porte.

Clique aqui agora para ver características do filhote de Pastor Alemão preto e capa preta

Recomendado para você:






Política de Privacidade