Labrador: Filhote, Marrom, Preto, Chocolate e Golden Retriever.






Veja as características do Labrador filhote, marrom, preto, chocolate e golden retriever e preço.

Introdução

É a raça que pertence ao grupo de classificação canina dos esportistas. 

Como o próprio nome do grupo sugere, esses cães são grandes velocistas, dotados de grande inteligência e muito resistentes.

Foi criado inicialmente para caçar animais, principalmente aves com hábitos aquáticos.




Notar que hoje, com a quase completa domesticação do cão, quase não são encontrados exemplares que atuam nessa função em específico.

Isso não significa que encontramos labradores apenas deitados no sofá com seus donos: são utilizados em uma série de outras atividades, sobretudo em decorrência de sua inteligência apurada e facilidade de adestramento.

Em geral são empregados na busca de pessoas desaparecidas em escombros, orientação de pessoas com deficiência visual e diversos tipos de terapia.

Esta raça divide o grupo das raças de cães esportistas com outras raças bastante populares, como Cocker Spaniel Inglês, Cocker Spaniel Americano, Golden Retriever, Cavalier King Charles Spaniel, Pointer Inglês, Weimaraner, Dogo Argentino e Fox Paulistinha.

Origem

Muito provavelmente os ancestrais mais próximos a esta raça como conhecemos são originários de uma região do Canadá conhecida como Newfoundland.

Nessa região gelada da América do Norte, o Labrador Retriever (nesse momento o labrador era conhecido como Cão de Saint John) era utilizado sobretudo na atividade pesqueira.

Lembre-se que a palavra Retriever tem origens latinas que se referem a uma busca: os cães eram utilizados para recuperar peixes e ainda para trazer de volta alguns objetos aos donos como cordas ou redes de pesca.

Com a popularização da raça na América do Norte, chega até a Europa a notícia de que existe um cão extremamente obediente, dócil e apto a realização de diversas atividades.

Dessa forma, foram levados até o continente europeu e vendidos aos homens de posses da Inglaterra.

Na Inglaterra, os animais tiveram seu nome alterado de Cão de Saint John para Labrador.

E isso tem uma razão específica: na região costeira de Newfoundland está presente o mar do Labrador. Logo, acredita-se que o nome foi dado de maneira a homenagear a mais provável região de origem do animal.

Na Inglaterra, sua função como caçador em ambientes montanhosos e acidentados se tornou comum, além de seu emprego no trabalho rural.

guia-para-cegos

Devido ao seu temperamento dócil e sua inteligência, percebeu-se que o animal seria uma ótima companhia, além de ser capaz de desenvolver outras atividades de maneira satisfatória.

Hoje, esta raça é uma das mais populares no planeta, sobretudo no continente americano, sua região de origem.

Características físicas

É um animal de porte médio-grande.

O peso e o tamanho do animal variam de acordo com o sexo.

Para o macho, os valores de referência para peso indicam medidas na faixa de 29 quilos a 36 quilos; para a fêmea, esses valores são um tanto quanto menores, e estão em uma faixa que vai de 25 quilos até 31 quilos.

Em relação ao tamanho, a altura do cão macho está dentro de uma faixa de 57 centímetros até 62 centímetros; na fêmea, esses valores também são um pouco menores, indo de 54 centímetros até 60 centímetros de altura.

O corpo é massivo, proporcional e bem desenvolvido, sendo recoberto por uma pelagem dupla resistente.

Essa característica torna o animal muito resistente a ambientes aquáticos, sobretudo de água fria; não à toa era utilizado na atividade pesqueira.

A coloração dos pelos varia, podendo ser amarela, chocolate (parecido com a cor marrom) e preto. Em geral a coloração é única e não existem manchas.




Ainda sim, os órgãos oficiais reconhecem que esta raça pode apresentar alguma mancha branca na região do peitoral.

Existem muitas discussões acerca da coloração do pelo do animal.

Embora não haja nenhuma comprovação pautada pelas diretrizes da metodologia científica, comumente os de cor marrom (chocolate) e amarelo tendem a apresentar problemas temperamentais como agitação excessiva e ansiedade.

Por motivos genéticos, recomenda-se que não se cruze animais de coloração marrom com de coloração amarela, pois alguns defeitos podem surgir, como deficiências na produção de melanina em algumas regiões do corpo.

Tem grande tolerância ao frio, característica que se deve à dupla camada de pelos e ao acúmulo de gordura subcutânea.

Não é muito tolerante ao calor, portanto se você tem um, não passeie com ele enquanto o sol estiver muito alto. Prefira horários da parte da manhã antes das 10 horas e da parte da tarde após 16h.

Temperamento

É um cão extremamente dócil, fiel e apegado ao seu dono, enérgico, brincalhão e amigável.

Não se preocupe se você tem outros animais domésticos dentro de sua casa: provavelmente eles e seu cão se tornarão amigos inseparáveis.

Os cães dessa raça tendem a ser mais amigáveis com outros animais de estimação que não os cães, mas isso não significa que não possa conviver com outros cachorros.

cão farejador

Com tempo e respeito aos animais, certamente se estabelecerá um convívio saudável e harmonioso entre todos.

A raça é a sétima no ranking de inteligência. Dessa forma, o adestramento torna-se muito facilitado. A maioria dos donos relata que se seu cão fica sozinho, destrói tudo que estiver ao seu alcance.

Isso ocorre pois, como já citado, o cachorro tem muita energia e precisa se exercitar constantemente.

Além disso, o cão é um animal de busca, e ele não vai hesitar em trazer os mais variados objetos pra você na tentativa de arrancar um sorriso seu. Com o preparo certo, esta raça pode se tornar um bom cão de guarda.

Mais detalhes sobre a raça

Quanto custa o preço do filhote do cachorro labrador?

O preço de um filhote gira em torno da faixa de 1400 reais a 1500 reais.

É um cão muito semelhante ao Golden Retriever em relação ao comportamento.

O detalhe é que o Golden Retriever é muito mais caro: o preço varia dentro de uma faixa de 1200 reais até 5000 reais. Portanto, se você pensa em comprar um Golden mas o dinheiro apertou, pense seriamente em adquirir um Labrador.

Na hora de comprar, cheque os padrões da raça determinados pelos órgãos competentes e o documento do animal.

Prefira um canil renomado, certificado e que oferece boas condições de criação dos animais. Se perceber algo de errado, não compre o animal, caso contrário você estará compactuando com situações de maus tratos e precariedade nos cuidados.

A responsabilidade não se restringe ao ato da compra: pense bem antes de comprar um Labrador. Como já dissemos, ele é um cão bastante enérgico, adora passear, correr, nadar e trazer objetos pra você.

Se você mora em apartamento, essa raça não é uma boa escolha: eles precisam de espaço para se exercitar.

Além disso, você deve ter um tempo reservado para passear com ele todos os dias, além de escovar seu pelo e realizar o adestramento.

É muita ingenuidade achar que um Labrador filhote vai te obedecer completamente. De fato, pode ser que ele destrua grande parte das suas coisas enquanto filhote.

Mas se você ama a raça, todo sacrifício vale a pena: realize o adestramento desde cedo e tenha paciência.

Clique aqui agora para ver personalidade e temperamento do Lhasa Apso

Recomendado para você:






Política de Privacidade