Ovo de Codorna: Benefícios, Como Fazer, Calorias e Receita!

cozinhar – no micro-ondas – cozido-benefícios

Veja os benefícios do Ovo de Codorna e se tem valor nutricional superior ao ovo de galinha. Engorda?:

Mesmo tendo seu tamanho pequeno, é um alimento muito rico quando o assunto é valores dietéticos e até mesmo terapêuticos. Quando falamos em ovo, o de galinha rouba totalmente a cena, deixando o pequenino e não menos importante de fora, e não mostrando toda sua potência (que não é pouca).

Se tratando de um alimento conhecido, contudo pouco consumido. Ele é uma excelente fonte de proteínas, baixo teor de gordura saturada e rico em vitaminas para o corpo humano. Sendo um ótimo alimento para enriquecer qualquer dieta.

Benefícios do Ovo de Codorna:

Quando o assunto é a comparação com o ovo de galinha ele contém uma porcentagem maior de proteína e gordura, portanto engorda mais. Apesar de seu tamanho, o seu valor nutricional é de 3 a 4 vezes maior e contendo 13% de proteína contra 11% dos ovos de galinha.

Fonte de vitaminas e minerais:

Com seu alto valor nutritivo o mesmo possui uma excelente fonte de proteínas, ferro, fósforo, cálcio, potássio, vitamina B2, vitamina B1 e Vitamina A.

Com tantos nutrientes ele é capaz de suprir a necessidade de proteínas que o corpo precisa e com 140% de vitamina B1 ultrapassa a quantidade diária necessária.

Antialérgico:

hipertrofia-galinha proteína  é mais forte que galinha  peso unidade


pr

São ótimos aliados no combate contra alergias, pelo fato de conter a proteína chamada “ovomucoid”, considerada um antialérgico natural. Essa substância auxilia no tratamento de doenças como a asma, a rinite e outros problemas respiratórios. Fortalece também o sistema imunológico precavendo o organismo de doenças e ajudando no funcionamento muscular e cerebral.

Melhora a memória:

Na gema é encontrada a colina, um componente neurotransmisor. Assim transformada em acetilcolina é quem toma conta de regular muitas atividades relacionadas aos neurônios contribuindo para a coordenação muscular, motora, pensamento, memória e cognição.

Beneficia o cabelo e pele:

Sendo rico em vitaminas e minerais, ele proporciona brilho e reforça a saúde capilar e da pele.

Combate anemia:

cozinhar   técnica   descascar   vinagre  vender da lucro

É um ótimo combatente dessa doença, aumentando o nível de hemoglobina no organismo ao mesmo tempo ajuda na remoção de toxinas e metais que possam pesar no corpo. Além de ser muito indicados para mulheres grávidas que correm o risco de entrar na anemia.

Fortalece os ossos:

Por ser uma excelente fonte de cálcio, os fortalece.

Faz bem para próstata:

Por conter Fósforo, Proteínas e Vitaminas que favorecem as glândulas da próstata, pode melhorar até o libido.





Sendo um alimento tão rico em nutrientes e benefícios para o corpo humano, sabemos que você não vai querer deixar ele de fora da dieta, pensando exatamente em você disponibilizamos essas informações nutricionais.

Como fazer Ovo de Codorna:

É comum surgirem dúvidas quanto a preparação dos mesmos, visto que é um alimento delicado em seu manuseio. Quando falamos em ovo de codorna, é automático pensar “Como vou fazer?”

Fique tranquilo, o preparo não é tão difícil quanto aparenta, é necessário apenas um pouco de atenção e você terá gostosos ovinhos de codorna na sua refeição.

como fazer vitamina com empanado como servir em festa preço nos mercados



pr

De início é importante saber que essa casca em especial é porosa, ou seja, ela irá absorver a água quando ferver, certifique-se que ela seja filtrada. Pronto, coloque os ovos dentro da panela e leve ao fogo para aquecer até que ferva.

Deixe fervendo em torno de doze a quinze (12 a 15) minutos, nunca mais que isso. Os ovos de codorna cozinham antes disso, mas a clara só ficará firme para descascar a partir dos 12 minutos.

Dica:

No término do cozimento, escorra-os e deixe descansar em outro recipiente com água em temperatura ambiente, assim evita que os ovos continuem a cozinhar internamente, isso evita aquela aparência cinza ao redor das gemas.
Sabe aqueles ovinhos que a gema estão escuras e em um tom esverdeado? Certamente estes passaram um pouco do tempo de cozimento, deixando-os assim.

Como Fazer conserva de Ovo de Codorna:





Esses tão deliciosos ovinhos começaram a roubar a cena quando o assunto é conserva, possuem tantos nutrientes e ainda podem acompanhar uma salada e carne ou até ser entrada como aperitivos.

1. Conserva com casca:

Se estiver com pressa e não quiser ficar descascando os ovos esse método é muito eficiente. Para começar ferva um punhado de pimenta-do-reino (a gosto) em grãos e 2 colheres de gengibre em pó amarrados em um saquinho de gaze com 4 xícaras de vinagre branco. Depois de ferver por alguns minutos retire, é importante deixar ferver para extrair o máximo de nutrientes possível. Em um vidro esterilizado coloque os já cozidos, e despeje o líquido ainda quente, deixe destampado até o vinagre esfriar. Finalize com azeite e uma pitada de sal, feche e reserve por pelo menos 5 dias.

Receita para 30 unidades.

2. Conserva sem casca:

boiando quanto tempo para cozinhar galinha

Cozinhe e descasque todos ovinhos, lave-os em água filtrada assim você elimina qualquer resíduo indesejável e separe. Em um vidro com tampa e esterilizado coloque a metade de vinagre e complete o restante com água, acrescente uma colher das de chá com sal, uma colher das de chá com pimenta tipo calabresa seca, uma colher das de chá com orégano seco e uma folha de seca de louro. Coloque os ovos e reserve por um dia na geladeira pelo menos.
Receita para 30 unidades.

Informações nutricionais do ovo de codorna na quantidade de 100 gramas:


Ingrediente

Quantidade

Calorias 158
Gordura totais 11 g
Gorduras Saturadas 3,6 g
Gorduras Poliinsaturadas 1,3 g
Gorduras Monoinsaturadas 3,6 g
Colesterol 844 mg
Sódio 141 mg
Potássio 141 mg
Carboidratos 0,4g
Proteínas 13 g
Vitamina A 543 IU
Vitamina D 55 IU
Vitamina B6 0,2 mg
Vitamina C 0,0 mg
Vitamina B12 1,6 UG
Cálcio 64 mg
Magnésio 13 mg
Ferro 3,7 mg

Se estiver se perguntando: “Quantos posso comer por dia?”

tabela nutricional frito afrodisiaco com maionese cotação

Bom, por mais que ele seja um alimento extremamente beneficente para o corpo, é importante ressaltar que tudo em excesso não é indicado, sendo assim ao inseri-los diariamente em sua alimentação sem uma dieta variada pode causar reações alérgicas e hipersensibilidade alimentar. Tudo devido a uma substância chamada albumina que faz mal em excesso no organismo.

Experimente também com o famoso Molho Rosé:

Nada melhor do que comer esses ovinhos acompanhados de um delicioso molho, com eles já cozidos e descascados, agora só preparar um acompanhamento.

Receita de Molho Rosé:

Ingredientes:


Ingrediente

Quantidade

Maionese Uma xícara de chá
Ketchup Uma xícara de chá
Mostarda 01 colher de sopa
Suco de limão 1 unidade
Sal 1 colher de chá

Modo de Preparo:

1. Misture os ingredientes numa tigela (ketchup, azeite, maionese, limão, sal e mostarda).
Está pronto! Para decorar faça um círculo de ovos em volta da tigela com o molho.



Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
TherMatcha Onde Comprar Funciona Mesmo

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...