Noz da Índia: Como Usar, Para Que Serve e Efeitos Colaterais



Veja se a Noz da Índia emagrece mesmo. Descubra os perigos e efeitos colaterais!

É uma planta nativa da Indonésia, com o nome científico Aleurites Moluccana, sendo muito usada na Índia e na Indonésia, de forma cozida e como uma especiaria na preparação de alimentos cozidos.

Atualmente se tornou uma vedete das pessoas que querem perder peso, onde se pode comprar tanto as sementes, quanto as semente em pó já em cápsulas, se tornando um emagrecedor da moda.

No entanto, é preciso tomar cuidado para não comprar gato por lebre, ou seja, se for oferecido o Chapéu de Napoleão, uma semente parecida, mas nem tanto, como se fosse a Noz da Índia, pois essa outra semente, é tóxica e perigosa, mais perigosa que a própria semente de noz, podendo até matar.

Para que serve e quais seus benefícios?

É considerado uma semente fitoterápica, segundo as pessoas que as vendem. As Nozes da Índia estão sendo usadas por pessoas que querem perder peso sem esforço e de forma rápida, na suposição de eliminar gordura do corpo sem dietas e exercícios físicos, segundo alguns depoimentos registrados na internet.

Ainda é relatado que acelera o metabolismo, ajudando a ter uma queima calórica mais rápida, eliminando gordura localizada, celulite e ajuda na eliminação das fezes.

Como usar Noz da Índia ?

Oito sementes dão para sessenta e quatro dias, já que você terá que dividir cada semente em oito partes.

Para facilitar a divisão, corte a semente em cruz, pegue cada um dos quatro pedaços e divida ao meio mais uma vez. Assim, terá um total de oito, tendo um total de 64 partes.

diuretico insuficiencia hepatica inchaco constipacao

Todo dia de manhã, ainda em jejum, dê uma leve amassada em um pedaço e tome com água.

Tome um pedaço por dia, até acabar todas as sementes.

Existe ainda outra maneira de se tomar, onde a primeira semente é cortada em oito partes e as demais sementes somente em quatro partes, dando um total de trinta e seis dias.

Nesse caso, na primeira semana, ingerir uma parte da semente que foi dividida em oito, passando por uma parte maior a partir do nono dia, onde as outras semente são divididas em quatro e irá tomar uma parte da semente.

Ainda se pode tomar diariamente, uma cápsula feita com o pó da sua semente e que já se encontra a venda.

Onde encontrar Noz da Índia ?

Tanto pode ser encontrada em lojas de produtos naturais e em lojas virtuais, tanto a semente, quanto as cápsulas, variando de preço conforme o lugar e a quantidade.

Cuidado com os efeitos milagrosos!

A semente tem seus efeitos colaterais e suas contra-indicações, então, é bom ficar atento a parte abaixo, antes de resolver fazer seu consumo, para que seja uma utilização consciente.



Apesar de ser uma queridinha e se tornar uma vedete para o emagrecimento rápido e fácil, sendo quase milagroso, ela esconde muitos perigos e não é cientificamente comprovado sua eficácia e segurança, além de não ser liberada a sua venda pela ANVISA, sendo considerado até crime a sua comercialização.

Casos de pessoas que a tomavam e que chegaram a falecer, já foi deliberadamente apontado pelos médicos que a semente foi a causadora dessa fatalidade.

Já foi relatado caso de falecimento onde, para os médicos, o responsável por essa fatalidade foi a Noz da Índia, devido a utilização da semente diariamente durante dois anos, as substâncias contidas nela, causaram uma grande lesão no fígado, resultando no espalhamento do líquido biliar no seu corpo, causando uma forte hepatite e a fazendo entrar na fila de transplantes.

cansaco queda de pressao desmaio  cirrose renal pe

É importante esclarecer que hepatite tanto pode ser causada por vírus, quanto por substâncias ingeridas.

Ainda existem depoimentos que relatam outros efeitos colaterais graves como, fortes dores de cabeça, hipertensão e arritmia cardíaca, diarreias crônicas, infecção urinária e outros problemas ligados aos rins, que são sobrecarregados pela substância.

Segundo nutricionistas, o único estudo que mostra algum efeito, é o extrato da sua folha da planta, tendo um efeito na lipase, enzima que inibe a absorção da gordura pelo organismo e não a semente crua, que pode se tornar um veneno para seu corpo.

O extrato da folha desta planta ainda tem efeito anti-inflamatório e analgésico.

O extrato retirado da folha da planta é que tem esses efeito e não a sua semente!

Pelo fato da sua semente ter efeito laxante muito forte, causa diarreias crônicas.

Diversos nutricionistas não indicam o uso da semente, já que foi comprovado que a semente crua possui toxinas prejudiciais à saúde.

Conclusão

Antes de começar seu uso, procure um médico e discuta a possibilidade do consumo da semente de Noz da Índia.

Não a consuma sem acompanhamento médico, para evitar que os malefícios desses efeitos possam levar a um agravamento da saúde.

Prefira alimentos mais saudáveis, adquirindo-os em lojas físicas e virtuais, como Mundo Verde, alimentos 100% natural.

Não deixe de fazer exercícios físicos, pois além de ajudar na perda de peso, ajuda a ter uma qualidade de vida melhor.

Clique agora para ver se Engorda a Batata Doce, Receitas e uso na Dieta

diminuidor