Kiwi: Benefícios, Cuidados no Consumo e se Emagrece Mesmo!



Veja os benefícios do Kiwi para a saúde e se emagrece mesmo!

É uma fruta de origem do Sul da China, mas que ganhou esse nome, como uma homenagem feita ao pássaro Kiwi da Nova Zelândia, depois de descoberto e mudas terem sido levadas para cultivo lá.

Há dois tipos dessa fruta que são consumidos, o Dourado, onde é mais adocicado e tem a casca lisa e de cor bronze e o Fuzzy, que é o mais consumido pelo mundo.

Muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre essa fruta, onde as perguntas mais frequentes são:

– Que tipo de fruta é essa?

– Qualquer pessoa pode comer?

– Tem algum benefício na saúde?

– Existe algum malefício se eu consumir essa fruta?

– É verdade que emagrece?

Bem, a primeira pergunta já foi respondida no início, agora, falaremos de suas propriedades, benefícios, restrições e de como consumi-lo.

Nutrientes do Kiwi

A cada 100g, contém:

– Magnésio;

– Ferro;

– Cálcio;

– Potássio;

– Sódio;

Vitaminas A, B6, B12, C e D;

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– Fibras Alimentares;

– 15g de Carboidrato;

– 9g de Açúcar;

– Proteína;

– Não tem colesterol;

– 0,5g de Gorduras totais;

– 61 Calorias.

Benefícios do Kiwi

– Ajuda na digestão por conter uma enzima dissolvida na proteína chamada Actidain, que é muito parecida com Papaína do mamão e a Bromelina do abacaxi;

– Por ter um nível de Potássio bastante significativo, mantém os eletrólitos equilibrados, já que neutraliza os efeitos causados pelo Sódio, mantendo assim, a pressão arterial controlada;

– Com sua combinação única de antioxidantes, que estão presentes nessa fruta, ajuda a proteger as células do DNA, contra oxidativos. Sendo até concluído por alguns pesquisadores, que ainda ajuda a prevenir o câncer;

– Por conter uma grande concentração de Vitamina C e outros antioxidantes, ajuda a aumentar o sistema imunológico;

– Se torna uma fruta ideal para diabéticos, por conter um baixo índice de glicemia e alta taxa de Fibras, não tendo o corpo, produzir uma grande quantidade de insulina e nem haverá armazenamento de gordura. Com isso, se pode dizer que é um ótimo aliado para quem quer emagrecer com saúde;



– Por ser rico em Fibras, ajuda a regular o intestino, para que funcione normalmente e promovendo a limpeza;

– A ingestão de uma faixa de duas a três frutas por dia, ajuda a reduzir os problemas de coagulação sanguínea, em até 18% e os triglicerídeos em até 15%, o que previne e combate doenças do coração;

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– Ajuda a prevenir a Degeneração Macular, assim como outras doenças causadas nos olhos, comendo uma quantidade significativa da fruta diariamente, já que contém Zeaxantina e Luteína, que são substâncias químicas, mas naturais que se encontra no olho humano;

– Por ser rico em minerais, ajuda no equilíbrio alcalino do corpo, o que proporciona uma noite de sono mais aproveitada, mais energia física, pele rejuvenescida, evitando e combatendo osteoporose e artrite. Ainda mais que é rico em Vitamina E, que protege a pele de degeneração;

– Por ser rico em vitaminas e minerais específico, é uma fruta muito benéfica a saúde, podendo ser consumida diariamente, caso não tenha nenhuma restrição ao seu consumo.

Cuidados no consumo do Kiwi

Por ser rico em oxalato, uma grande quantidade concentrada no corpo, pode cristalizar, causando problemas na saúde.

Quem tem problema renal, ou de vesícula biliar, é bom evitar o consumo do mesmo.

Pessoas que tem alergia a látex, geralmente é alérgico a fruta.

Nunca deixe-o amadurecer, ou já amadurecido junto de outras frutas, pois o gás etileno que as demais soltam, faz com que as substâncias dessa fruta, aumente ainda mais.

Como comer

Pode ser consumido in natura, ou seja, crua, em saladas de frutas, pura, ou em sucos, ou cozida em alguns tipos de doces ou pratos salgados, onde estes, devem ser feitos para consumo imediato.

Conclusão

É uma fruta não só com um sabor exótico, onde muitas vezes, faz lembrar vagamente do sabor de outras frutas, como se estivessem todas em uma só, além de trazer benefícios a saúde, salvo nos casos citados acima.

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