Coco: Benefícios com Emagrecimento e uso na Dieta Saudável!



Confira os benefícios do Coco onde todas as partes são aproveitadas e veja se ajuda a emagrecer!

Esta fruta é um alimento quase completo, por ser rico em vários nutrientes, desde a sua água até a polpa dele já maduro.

É possível se utilizar a água, o fruto, desde as fibras externas para artesanato, até a polpa da fruta, para consumo dele natural, ralado, ou até mesmo para a extração do leite e óleo.

Também é muito benéfico para a saúde, onde ajuda a reidratar internamente e externamente o corpo físico, além de alguns tratamentos naturais a base desse fruto.

Nutrientes do Coco

É rico em:

– Potássio;

– Proteínas;

– Pequena quantidade de Carboidratos;

– Cálcio;

– Vitaminas A, B1, B2, B5, B6, B12, D e E;

– Magnésio;

– Ferro;

– Ácido Graxo;

– Ácido Láurico;

– Flavonoide;

– Manganês;

– Cobre;

– Sódio;

– Açúcar;

– Pequena quantidade de Gorduras Saturadas, Poliinsaturadas e Monoinsaturadas

desidratado bolo sorvete gordura remineraliza mousse pudim tapioca

Benefícios do Coco

– Queima de gordura;

– Hidrata o corpo;

– Controla tireoide;

– Reduz gordura;

– É antioxidante;

– Protege as células dos radicais livres;

– Prevenção de câncer estomacal e pulmonar;

– Imunidade do corpo;

– Prevenir e combater, fungos, bactérias e vírus.

Água de Coco Verde

É um ótimo hidratante corporal, tanto interno, que é muito usado por atletas( rico em minerais e vitaminas) para repor o que o organismo perde durante a atividade física, quanto externo, pois estando muito tempo exposto ao sol, seja numa praia, ou em beira de um rio, pode ser borrifado na pele, trazendo refrescância e hidratação.

Além disso, é excelente para quem tem problemas de enjoos, vômitos e diarreia, que fazem perder não só muito líquido, mas os nutrientes corporais.

É muito usado também em medicinas alternativas, para tratamento.

Duzentos mililitros (200ml) da sua água contém quarenta calorias.

A água desta fruta também ajuda não só a manter a forma, mas a perder também, quando utilizada no lugar de sucos industrializados e refrigerantes. É muito utilizada com sucos verdes e sucos detox.



Suco detox de Abacaxi e Água de Coco

Bata no liquidificador, um copo de água desta fruta, seis folhas de hortelã, raspas de casca de limão, uma fatia de abacaxi e três pedras de gelo.

O ideal é tomar pela manhã, ou no café da manhã, ou no lanche da manhã, entre o desjejum e o almoço.

A água de Coco pode substituir a água natural?

Apesar de ser muito benéfica, não se deve tomar somente a sua água e deixar de lado a água natural, pois pode causar problemas nos rins, sobrecarregando-os e sobrecarregando o fígado, devido a alta concentração de minerais.

Nesse caso, é bom tomar a sua água duas vezes ao dia e durante todo o dia, tomar água natural, pois é ele que vai fazer a limpeza de todo o seu organismo, retirando as impurezas e os excessos ingeridos.

energetico sucos vitaminas pressao arterial gestacao bala pao

diminuidor

Polpa madura

A polpa desta fruta madura, também pode ser consumida, seja ralado, ou em pedaços.

Ainda se faz a extração do óleo e do leite, que são benéficos a saúde.

Óleo Natural

É muito usado na cozinha, tendo benefícios maiores que um óleo de soja, ou de canola, por exemplo, já que todos os nutrientes estão contidos nele também, principalmente o Ácido Láurico, que fortalece o sistema imunológico.

Por ser mais saudável, também ajuda a emagrecer, mas é bom tomar cuidado na quantidade usada, sendo o mínimo possível, já que contém cento e vinte calorias em uma única colher de sopa.

Prefira sempre os de origem orgânicas, que são os extra virgens.

Leite de Coco

Pode também ser usado em dietas, mas com muita moderação, já que o seu teor calórico, é um pouco mais alto que a sua água.

Mesmo tendo um teor de calorias um pouco mais elevado, é algo que vale a pena investir, já que apesar de todos os nutrientes deste leite extraído da fruta, tem maior concentração de Cálcio, Potássio, Vitamina E, Vitamina A, Ácido Láurico e Ácido Graxo.

É ideal para substituir os leite de soja e de vaca, mas nesse caso, é o leite natural e não o industrializado que se deve utilizar.

Clique aqui agora para ver os Benefícios do Açaí e Como Fazer com nossas Receitas