Chia: Para Que Serve, Como Consumir e se Realmente Emagrece!



Descubra os benefícios do super alimento Chia que reduz a gordura e emagrece de verdade!

A Chia, ou Salvia Hispânica, nada mais é que uma planta herbácea, que faz parte da família das lamiáceas e alguns dizem que é nativa da América do Sul, enquanto outros dizem que é nativa da América Central.

A mais conhecida é a sua semente – que é muito utilizada no auxílio do emagrecimento – bem como as suas folhas usadas para fazer chá, também são muito benéficas para emagrecer.

Hoje, existem no mercado as seguintes variedades:a folha, a semente, o óleo, em potes, ou em cápsula e que podem ser agregados a uma dieta alimentar equilibrada.

Nutrientes

Uma colher de sopa contém cinquenta e cinco calorias.

É rica em:

– Fibras solúveis;

– Cálcio;

– Magnésio;

– Vitaminas do Complexo B;

– Potássio;

– Proteína;

– Lipídio;

– Carboidrato.

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Para que serve

Ótima fonte de emagrecimento, por ter fibras solúveis, que ao ingerida, se dissolve, formando um gel, preenchendo o espaço no estômago, dando mais saciedade, absorvendo parte da gordura consumida junto com os alimentos.

Benefícios

– Controla glicemia sanguínea e o colesterol ruim;

– Prevenção do envelhecimento precoce;

– Limpeza e proteção do intestino;

– Melhor formação óssea e aumento da imunidade do corpo.

Como usar Chia

A sua semente, de preferência triturada, pode ser consumida em um suco, no café da manhã, trinta minutos antes da refeição, no lanche da tarde, ou junto de sua refeição.

A folha pode ser consumida em forma de chá no café da manhã, ou trinta minutos antes da refeição, pois por também conter fibras solúveis, vai ajudar na saciedade mais prolongada.

O óleo pode ser usado em saladas ou no preparo de algum alimento.

As cápsulas podem ser tomadas trinta minutos antes de cada refeição, variando de duas a quatro cápsulas, de acordo com sua dosagem, que varia de quinhentas miligramas a mil miligramas.



Ainda pode unir o seu consumo com a quinoa e a linhaça, seja em sucos, em saladas, ou alterna-las entre os dias, trazendo mais benefícios na perda de peso e na qualidade de sua saúde.

Caso você ainda tenha dúvidas de qual dessas opções consumir e de como usar, o ideal é procurar seu médico para lhe orientar a melhor forma.

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diminuidor

Consumo da Chia associado a exercícios físicos

Além de associa-la com uma alimentação mais equilibrada (mais saudável), a prática de exercícios físicos, farão a diferença, principalmente para quem quer emagrecer, devido as fibras solúveis reter parte da gordura ingerida, fazendo com que seu corpo use as reservas de gordura já existentes em seu corpo.

Não é preciso ser em uma academia, praticando musculação, pode ser uma caminhada de trinta a quarenta minutos, no mínimo, diariamente, Tai Chi Chuan, natação, ou até mesmo andar de bicicleta diariamente, entre vinte a trinta minutos. Ainda pode ser exercícios de alongamento de manhã e à noite, feitos em sua própria casa.

Receitas com a Chia

Como vimos, pode ser consumida de várias formas e junto ao preparo dos alimentos.

Mas para que você possa ter uma receita fácil de fazer e que trará benefícios, segue o suco detox.

Suco detox

Você pode consumi-la em pó, ou em grãos. No caso de ser em grãos, coloque duas colheres de sopa de molho em duzentos mililitros de água, até que fique numa consistência gelatinosa. Depois, acrescente uma colher de sopa de suco de limão, algumas gotas de adoçante e se preferir, duas pedrinhas de gelo, batendo tudo no liquidificador.

Contraindicação?

Até agora, nenhuma pesquisa mostrou qualquer contraindicação do seu uso, seja a semente, as folhas ou o óleo. No entanto, não deve ser usada para substituir refeições, mas como um coadjuvante a uma dieta.

Por ser rica em fibras, é bom lembrar que o consumo constante e diário de água, é essencial para que faça o efeito esperado, sem sobrecarregar seu organismo.

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