Banana: Tipos, Benefícios, Receitas de Como Fazer Biomassa



Conheça os Benefícios da Banana, seus tipos, receitas e se engorda ou emagrece

Banana é uma fruta tropical de origem asiática, mais precisamente do sudoeste desse continente, onde foi se espalhando por vários países, começando pelas mãos dos romanos, mais especificamente por Alexandre e depois por outros desbravadores.

Não importa o tipo, seja a nanica, prata, da terra, vermelha, maçã, ouro, branca, ou outras que existam no mundo afora, como a selvagem, ela sempre é bem vinda ao nosso cardápio, nos trazendo vários benefícios.

Além de se tornar uma paixão nacional em praticamente todas as casas brasileiras o consumo da fruta em si, é muito usada em várias receitas como, bolos, vitaminas feitas com laranja, abacate, maçã ou mamão, doces, tortas e hoje já é feito a farinha de banana verde e a biomassa da banana.

Quais os nutrientes ?

Em qualquer uma delas, você vai encontrar esses mesmos nutrientes, tendo somente, a diferença de calorias entre um tipo e outro.

Cada banana contém:
– Potássio;
– Cálcio;
– Ácido Fólico;
– Ferro;
– Fibras;
– Magnésio;
– Fósforo;
– Vitamina A;
– Vitamina B1;
– Vitamina B2;
– Vitamina B6;
– Vitamina B12;
– Vitamina C;
– Sacarose;
– Frutose;
– Glicose;
– Triptofano;
– Serotonina.

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Quais os seus benefícios?

– Ajuda na regularização intestinal, esfriamento do sangue, quando a temperatura interna é muito elevada;
– Auxilia a manter o bom humor;
– Ameniza dores de câimbras;
– Estimula a produção da hemoglobina;
– Ajuda a baixar a pressão;
– Auxilia no tratamento da depressão;
– Ajuda na digestão e se manter saciado por mais tempo;
– Combate o cansaço, o estresse, acalmando o sistema nervoso;
– Regulariza batimentos cardíacos;
– Auxilia na oxigenação do cérebro e na distribuição de água pelo corpo.

Está bom ou quer mais?

Por ser um alimento quase que completo, não podemos dizer que engorda, se seguimos uma alimentação balanceada, mas ajuda a emagrecer, se consumida de forma correta.

Vamos supor que você vá tomar um café da manhã, ou comer algo durante o lanche de intervalo entre as principais refeições, ao invés de comer aquele pãozinho, ou um biscoito, bolo, etc., porque não trocar esses alimentos por uma banana?



Apesar de ser calórica, contém carboidrato e açúcares naturais, e tendo quantidade inferior que um pedaço de bolo, alguns biscoitos, ou pães, ajudando a saciar mais rápido a fome e mantendo-se satisfeito até a próxima refeição.

Mas atenção! Não pense que por ter menas calorias, ser nutritiva e natural, podemos comer à vontade, pois o excesso da fruta, fará muito mal e elevará a quantidade de calorias e carboidratos no corpo!

Outra maneira também muita consumida é na versão empanada.

O que é biomassa de banana verde?

Nascido da necessidade de uma Doutora, em um dia que não tinha mais nada para comer em casa, além da banana verde, vem os primeiros preparos, estudos e surgimento da biomassa de banana, onde hoje já é encontrada em vários pontos de venda.

A biomassa de banana verde, é uma massa feita da banana ainda verde, já que além de todos os nutrientes contidos numa banana madura, vai ser encontrada numa ainda verde, o amido resistente, que ajuda e muito no bom funcionamento do intestino, além de ajudar a evitar a absorção de açúcares e gorduras ingeridas.

Ainda ajuda na prevenção de doenças do coração, colesterol alto, o envelhecimento precoce e o câncer.

Essa biomassa, também é muito usado por atletas e pessoas que frequentam academias, pois ajuda a repor os nutrientes e a manter uma massa muscular magra.

Caso não queira comprar a biomassa de banana verde, é possível fazer em casa mesmo.

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Receitas

Vitamina para o café da manhã, ou para algum lanche de intervalo

Bata no liquidificador uma banana madura e descascada, uma laranja descascada (retirar toda a parte branca), uma fatia de mamão e duzentos mililitros de leite desnatado ou zero lactose. Depois de pronto, é só ingerir.

Pode ser usado por pessoas que fazem dietas, ou simplesmente querem uma alimentação mais balanceada.

Biomassa de banana verde

Pegue as bananas verdes e coloque para cozinhar com água, na pressão por doze a quatorze minutos. Ainda quentes, mas dando para segurar, descasque-as.

Caso estejam bem macias, pode passar numa peneira, ou num espremedor de batatas, mas se estiver um pouco rígida, use um processador e um pouquinho de água para bater.

A massa tem que estar bem cremosa. Reserve-a em recipiente com tampa na geladeira, dura uma semana e congelada, dura quatro meses. Pode ser usada na receita para substituir leite condensado em docinhos, farinha de trigo para fazer bolos e tortas, além de poder ser usada para fazer pratos salgados como sopas e cremes.

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